Mais um passeio pelas zonas do guincho
apesar de me ir habituando ainda dei uma pilada num dos pinos da marginal
mas foi so toque
o pino ficou no sitio e o carro depois de visto a lupa nao tinha nada
Como factor pedagogico ficou
O problema de acelarador e qiue me confunde
No para arranca cada vez acelera mais quando volta ao ponto morto
Hipoteses
Cabo do acelerador multifilar onde um esta estragado e faz isso ... pouco provavel senao nunca voltava a baixa acelaração mas pode ou ...
o eixo do carburador com folga
se for isso
desmanchar carburador mandar retificar e voltar a montar
Vamos ver
Saudações refrigeradas a ar
Banha
Angelico
-
Joaquim Banha
- ✘
-
Joaquim Banha
- ✘
Hoje o Angelico ja se empiriquitou para ir a Cascais
Assim o problema do carborador ficou melhor ( quase bom) com um esticanço da mola obrigando-o a ir para trás
resultado
Ja há ralenti quando se desacelera o que melhora a condução e é mais "normal"
O facto de quase se desfazer ficou resolvido com umas quantas anilhas no "tubo" que vem do tunel ate a embraiagem onde o cabo corre dentro
Ainda nao esta resolvido o problema das mudanças penso eu pela falta de uma chapinha interna que "guia" a alavanca
Aproveitei e mudei os vidros trangulares da porta em virtude dos suportes dos outos estarem todos picados e um dos fechos estar colado com araldite e ter-se partido
Levou ja um prateleira por cima dos pedais para colocar coisas e ..
agora so falta mesmo o vidro do para brisas que e na proxima semana sera ensaiado um produto para pulir
vamos ver comos e saira
como alternativa será sempre um vidro novo
Amanha verão quem tiver oportunidade de ir a Cascais
Banha
Assim o problema do carborador ficou melhor ( quase bom) com um esticanço da mola obrigando-o a ir para trás
resultado
Ja há ralenti quando se desacelera o que melhora a condução e é mais "normal"
O facto de quase se desfazer ficou resolvido com umas quantas anilhas no "tubo" que vem do tunel ate a embraiagem onde o cabo corre dentro
Ainda nao esta resolvido o problema das mudanças penso eu pela falta de uma chapinha interna que "guia" a alavanca
Aproveitei e mudei os vidros trangulares da porta em virtude dos suportes dos outos estarem todos picados e um dos fechos estar colado com araldite e ter-se partido
Levou ja um prateleira por cima dos pedais para colocar coisas e ..
agora so falta mesmo o vidro do para brisas que e na proxima semana sera ensaiado um produto para pulir
vamos ver comos e saira
como alternativa será sempre um vidro novo
Amanha verão quem tiver oportunidade de ir a Cascais
Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
Joaquim Banha
- ✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
Joaquim Banha
- ✘
Ola a Todos
Hoje ja com as pequenas reparações feitas no Angelico la decidi "apalpa-lo"
Assim sai da Parede, Cascais Guincho, Malveira, em direcção ao Cabo da Roca, Almoçageme, Colares e logo ali decidi entrar por Sintra em direcção ao Palacio da Vila
Aqui e na tentativa de perceber o que um motor de 30 HP pode fazer achei que subir a rampa da pena seria uma boa
Nao fora um espanhol em velocidade de lesma e teria comido toda a rampa entre a 2ª e 3ª
Nao fiquei insatisfeito com o comportamento e a resposta era boa
Portantop nesta primeira fase achei que o Angelico pode responder a desafios mais amplos
Vamos ver quando ha um fim de semana para ele
Banha
Hoje ja com as pequenas reparações feitas no Angelico la decidi "apalpa-lo"
Assim sai da Parede, Cascais Guincho, Malveira, em direcção ao Cabo da Roca, Almoçageme, Colares e logo ali decidi entrar por Sintra em direcção ao Palacio da Vila
Aqui e na tentativa de perceber o que um motor de 30 HP pode fazer achei que subir a rampa da pena seria uma boa
Nao fora um espanhol em velocidade de lesma e teria comido toda a rampa entre a 2ª e 3ª
Nao fiquei insatisfeito com o comportamento e a resposta era boa
Portantop nesta primeira fase achei que o Angelico pode responder a desafios mais amplos
Vamos ver quando ha um fim de semana para ele
Banha
-
Joaquim Banha
- ✘
Ola a todos
Partilhar convosco mais uma ...( nao sei como classificar) dum aoficina da nossa praça
Numa operação de rotina fui ver o oleo do angelico
Esta dentro dos limites coloquei a vareta fechei o capot e......... achei estranho que o oleo estivesse tao negro
Esquisito disse comigo memos
se veio agora da oficina nao tem razao para estar tao preto
Voltei a tirar a vareta e com a mao tentei "medir" a viscosidade
Nula !!!!!!!!!!!!
Entao nao mudarm o oleo ......
Se esteve 9 anos a "recuperar" mais 5 na minha garagem mais um parado antes de mo venderem entao o oleo deve estar neste motor desde ha 15 anos
Imediatamente decidi mudar o oleo e a valvulina que deve estar na mesma situação
Assim coloquei oleo novo andei mais ou menos 150 km e amanha ja com filtro novo substitu-o de novo e o mesmo vai acontecer á valvulina
Va la confiar se em alguns mecanicos !!!!!
banha
Partilhar convosco mais uma ...( nao sei como classificar) dum aoficina da nossa praça
Numa operação de rotina fui ver o oleo do angelico
Esta dentro dos limites coloquei a vareta fechei o capot e......... achei estranho que o oleo estivesse tao negro
Esquisito disse comigo memos
se veio agora da oficina nao tem razao para estar tao preto
Voltei a tirar a vareta e com a mao tentei "medir" a viscosidade
Nula !!!!!!!!!!!!
Entao nao mudarm o oleo ......
Se esteve 9 anos a "recuperar" mais 5 na minha garagem mais um parado antes de mo venderem entao o oleo deve estar neste motor desde ha 15 anos
Imediatamente decidi mudar o oleo e a valvulina que deve estar na mesma situação
Assim coloquei oleo novo andei mais ou menos 150 km e amanha ja com filtro novo substitu-o de novo e o mesmo vai acontecer á valvulina
Va la confiar se em alguns mecanicos !!!!!
banha
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘