Resauro do meu Oval Cabrio

Post Reply
57Cabrio

Resauro do meu Oval Cabrio

Post by 57Cabrio »

Olá a todos. Venho apresentar as fotos do restauro do meu VW oval cabrio Karmann

Estes carros são muito difíceis de encontrar mas após muito tempo à procura consegui descobrir um pelo qual não pedissem três fortunas [:)] Comprei-o num estado razoável, estava praticamente completo (que é muito importante pois as peças para este modelo ou não existem ou são caríssimas...), a capota está em muito boas condições, motor original (a precisar de uma revisão) e comecei a restaurá-lo à mais ou menos 9 meses. Claro que estas coisas demoram sempre pelo menos 3 vezes mais do que o inicialmente planeado[8b] .Este carro é para ficar o mais original possível.

Quando o comprei ele era assim:

Image

Quando se deu início ao restauro, separou-se o chassis da corroçaria (situação mais complicada do que o normal por ser um cabrio...) e começou-se a reparar a chapa toda, eliminar vestígio de toques que já tinha tido, alguns podres decorrentes dos seus 50 anos:p etc. Ficam aqui apenas algumas fotos:

Image

Image

Houve um iluminado que no passado pintou o carro por cima da cor original com um amarelo canário como se pode ver nalguns sítios

Image

Depois de ficar pronto das coisas mais "pesadas" da chapa seguiu para outra oficina neste estado:

Image

Image

Image

Onde foi inteiramente decapado. Ainda não tenho fotos deste estadio mas assim que as tive irei colocá-las.

Estou agora na fase em que tenho que decidir a cor de que irei pintar o carro cpmp já mostrei num outro post. A capota dele é azul escura o que à partida me restringe as cores disponíveis. Já tenho a informação de que a sua cor original é esta:

Image

mas como alternativa também tenho esta que se pode ver a seguir. É também uma cor original do ano do carro.

Image

Como última alternativa tenho esta última cor que apresente mas com as laterai em branco pérola, que também era uma opção da época. Não tenho nenhuma imagem com esta combinação. Gostaria de contar com as vossas opiniões.

Quero ainda instalar-lhe um compressor Judson próprio para estes motores de 30 cavalos o que o vai tornar um pouco mais agradável de conduzir. Será que isso me pode trazer dissabores na homologação um dia mais tarde?!?! Eu penso que não pois é um acessório da época e que a própria VW instalava a pedido do cliente, apesar de não comercializar estes compressores.

Image

Mais novidades para breve (espero...) :wink:
vw airCOOLed

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Só uma critica, é pena a este nivel de restauro e para um carro desses não se ter arranjado outra coisa que guarda lamas de replica :/ Os feitios dos guardas lamas nos ovais é bem particular e nada tem a ver com as latas da JP ou "brasil".
De reste, tentado negar o facto que estou a me roer de inveja...mais um Judson...esta ser de uma banalidade! :mrgreen:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

57Cabrio

Post by 57Cabrio »

Olá HKS

É verdade, eu também gostaria de ter arranjado pára-lamas originais de oval mas tem sido impossível... Os que conseguia arranjar estavam em muito mau estado. Se alguém souber de alguns em bom estado, por favor avisem-me.

De quaçquer maneira estes que lá estão não são latas da JP. São italianos e a sua qualidade é francamente melhor do que a dos brasileiros
vw airCOOLed

PaGonza

Post by PaGonza »

Se esse era o estado em que foi adquirido à primeira vista não precisava de nada...
Os cabrios são um sonho para qualquer um, amante VW ou não não há quem fique indiferente em ver um na estrada.

MUITOS PARABÉNS
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

El Yorn

Post by El Yorn »

Excelente carro (e raro tb) e que irá de certeza fazer girar muitas cabeças por onde passar.
Não deverá haver muitos Karmanns pré-60 a andar pelas nossas estradas do Portugalinho!!! Para dizer a verdade, nunca vi nenhum, nem a andar, nem enconstado, fechado ou em estado de sucata. Eis uma bela pérola! :D
Agora quanto ao restauro: bem cada um é como cada qual, e ainda que cada um é que deve decidir da melhor forma de restaurar os seus carros, vou um pouco de encontro com a opinião do Jean.
Esse carro, por aquilo que representa e pela própria raridade merecia uns G-lamas originais ou iguais aos originais, pois o que existe no mercado das réplicas são uma verdadeira infâmia :evil:
Para o néofito que olha para o carro, tanto se lhe dá como não, é um g-lama... mas para um olho mais atento... :wink:

Achoq que o 51reutter estava a vender uns na secção das ofertas... talvez falando com ele, quem sabe!

O Judson parece-me uma boa ideia e não me parece que venham a surgir contrariedades quanto à homologação do veículo, pois esse acessório também era cá comercializado em Portugal por 2 casas uma em Lisboa e outra no Porto (se alguém guardou aquele autocoalnete que uma vez postei aqui no fórum, verá de quem estou a falar mas que de momento não me vem à memória).
Por acaso também tenho um Judson para 30cv, do qual ainda me faltam alguns "périféricos" para que fique completo!

Venham mais fotos!
Cool as air!!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Chapa italianna :/ Existem carros da Fiat que não enferrugem!? :lol: Mas mesmo com qualidade note-se o feitio, mas tanbem é só desapertar e apertar caso encontrares os bons!
Qual é a historia do carro?

57Cabrio

Post by 57Cabrio »

A história do carro até é curiosa... Ele foi originalmente comprado na Áustria. Lá só teve uma mão de livrete ficou na mesma família durante 45 anos e acompanhou 3 gerações. Foi o filho do dono original que se lembrou de o pintar de amarelo, penso eu. Mais tarde resolveu pô-lo numa cor mais parecida com a original para o seu filho andar com ele. Entretanto o dono original morreu e o carro foi vendido (problemas de partilhas) a um conhecido meu em Barcelona que é um GRANDE apaixonado por VW's (tem um split de 51, um Karmann cabrio também dos primeiros apesar de não saber se é um low-light ou não, etc). Mais tarde, e porque já não tinha vontade de restaurar mais um carro resolveu vendê-lo e pronto... veio parar às minhas mãos. Claro que esta é a história contada pelo tipo que vendeu o carro originalmente, mas penso que seja verdadeira. Tenho que ver se consigo arranjar o contacto dos austríacos na tentativa de arranjar mais detalhes ou fotos do carro.
vw airCOOLed

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Eu lembre-me de ver um descapotavel dos anos 50 (54-57) num vermelho muito bonito nos encontros classicos da zona do Porto. O Casimir é capaz conhecer o dono.

57Cabrio

Post by 57Cabrio »

Também conheço. É vermelho com a capota creme e pertence ao Sr. Borlido (que tem uma frota verdadeiramente invejável) :shock:
vw airCOOLed

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Adoro! Este cabrio é lindo mesmo... À primeira vista parecia que não precisava de nada... É preciso coragem pa desmontar um carro que aparenta estar tão bem! Continuação de bom trabalho e toca a arranjar uns Guarda Lamas originais :D
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Lindo modelo! Grande restauro!
Se fosse a ti, mantinha a cor de origem!
Pede o certificado à fábrica.
Quanto aos anteriores dono, pela DGV não consegues nada? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

O que será feito deste carro?

As fotos não abrem e as noticias têm 1 ano...

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

seventropical

Post by seventropical »

57Cabrio sumiu....... :?:
já não temos noticias do restauro do carro,é pena.... :(

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Post Reply