Sedan 1965

Post Reply
Carlos Pinto

Sedan 1965

Post by Carlos Pinto »

Olá a todos, sou novo por aqui e este é o meu primeiro post no qual aproveito para colocar aqui uma dúvida.
Adquiri recentemente este carocha o qual vem com um certificado da " Stiftung AutoMuseum Volkswagen " que atesta que o carro é original embora o nr de motor já não coincida, fabricado em 1965, está devidamente legalizado mas mesmo assim não sei ao certo o que adquiri...pois o certificado não é muito explicativo, isto para não dizer «confuso».
Apaixonei-me pelo carro mas não consigo obter muita informação pois não sou conhecedor destes carros. Sei que existem réplicas de Hebmuller o que me parece ser o caso e também sei que o carro é todo em chapa...pondo de parte as alterações em fibra. Alguém mais entendido que eu me pode dar uma ajuda?
Obrigado
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Sedan 1965

Post by PAULOSIMOES »

O certificado atesta o que saiu de fabrica, nao é o que tens. O quemostras na foto nao tem nada de original, mas sim um carro alterado utilizando uma base que saiu de fabrica com o que tens no certificado.
Neste momento o teu cetificado so tera qualquer valor se voltares a por o carro como estava no dia que ele nasceu.

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Sedan 1965

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo.

O teu carro está muito engraçado. Até recentemente estava à venda no Porto Santo... :-)

Quanto a ser um hebmuller... só o é na inspiração do desenho e da combinação das cores... o teu carro foi um sedan (carroçaria fechada) que foi cortado para realizar essa transformação. O certificado apenas tem as características de quando os carros saíam de fábrica.... só o ano deverá coincidir agora... os heb foram feitos no início da década de 50 em apenas (supostas) 696 unidades.

Diverte—te com o carro que o tempo assim o pede... e participa à vontade aqui no maior forum nacional da especialidade....

Se és da Madeira, temos o Clube Carocha da Madeira... que realiza eventos mensalmente, como o café do clube no 3º domingo de cada mês no Mama Mia, na Estrada Monumental. ;)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply