Caro António Brito,
isso é que foi um achado, veículo de época, em estado original, sem alterações e do mesmo proprietário ao longo da sua existência.
É um carro para preservar e não alterar.
Habito na zona e posso dar ajuda se precisar, pois tenho manuais de época e bibliografia especializada. Para a parte mecânica temos a sorte de contar na zona de Coimbra com um dos antigos mecãnicos da marca ainda em serviço e que trabalhou no concessionário local entre 1951 e 1977, não deve haver no Mundo muitos com este curriculum e está á nossa porta. Caso necessite de ajuda e o carro merece, pode-me contactar.
Abraço,
Nuno Simões
nuno.911@sapo.pt
New project Zwitter 1953
- YaJony95
Re: New project Zwitter 1953
Amigo, concordo com tudo o que disse!rmoreira wrote:Cromados, tinta descascada, bateria solta e o vidro que não desce??? Fogo, e mim nem verificam onde está a bateria e essa do vidro então...nunca, em nenhum carro verificaram se os vidros sobem e descem. Até parece que não há coisas bem mais importantes do que isso. Eu acho bem que vejam se o carro está em condições de segurança, mas caramba, nem oito, nem oitenta![]()
![]()
E esse carocha é magnífico. Agora é arranjar esses pormenores e voltar À inspecção com ele!!!!
Aqui não implicam com nada, apenas com o que influencie em segurança e em gases! Já me passaram carros rebaixados (isso é o pão nosso de cada dia) foles de transmissão rotos, motores babados, luzes fundidas, luzes desajustadas..... Vidros nunca na vida, e ferrugem só se virem mesmo muito podre! Acho que já vai da sorte de cada um apanhar um inspector porreiro
Força com isso amigo, agora é meter tudo direito e bota km's que é o que esses meninos querem
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!
-
ajbbrito
Obrigado pessoal!!
Sim, já falei com o chapeiro por causa dos pontos de ferrugem: vai lá para a semana.
A buzina teima em dar um som foleiro... (quando lhe apetece dar!!!) Tenho de arranjar na net o esquema de montagem da buzina pois já esteve gente a mexer naquilo e lá me devem ter trocado os parafusos e pratos.
Estranho estranho é o facto de as luzes (mínimos e máximos) só darem quando lhes apetece!!?!?? às vezes dão, outras não!!! Muito esquisito!
O amortecedor tenho de o encomendar e o vidro da óptica tb para alem de outras coisas... mas pronto, são coisas que vão dar gosto tratar!!
Ah, e esqueci-me, o sr do IPO tb disse que os estofos precisavam de seres cosidos (tem lá uma parte em cima que está a descoser) e que era motivo também de anotação na folhita!!! hihihi
Bem, hoje à tarde, se o tempo abrir, vou passear mais um bocadito (ou melhor, para todos os efeitos, andar em sentido a uma oficina: assim o IPO obriga
) e tirar umas fotos ao carro!
Sim, já falei com o chapeiro por causa dos pontos de ferrugem: vai lá para a semana.
A buzina teima em dar um som foleiro... (quando lhe apetece dar!!!) Tenho de arranjar na net o esquema de montagem da buzina pois já esteve gente a mexer naquilo e lá me devem ter trocado os parafusos e pratos.
Estranho estranho é o facto de as luzes (mínimos e máximos) só darem quando lhes apetece!!?!?? às vezes dão, outras não!!! Muito esquisito!
O amortecedor tenho de o encomendar e o vidro da óptica tb para alem de outras coisas... mas pronto, são coisas que vão dar gosto tratar!!
Ah, e esqueci-me, o sr do IPO tb disse que os estofos precisavam de seres cosidos (tem lá uma parte em cima que está a descoser) e que era motivo também de anotação na folhita!!! hihihi
Bem, hoje à tarde, se o tempo abrir, vou passear mais um bocadito (ou melhor, para todos os efeitos, andar em sentido a uma oficina: assim o IPO obriga
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!
-
ajbbrito
Olá caro Nuno Simoes,
Sim acho que vou precisar de alguma ajuda, nomeadamente de alguma bibliografia e o contacto do senhor para o caso de afinar-me o motor e dar-me uma olhadela naquilo. Quando ao seu conhecimento no mundo destes carros decerto ser-me-á tb muito útil. Por isso vou tomar a liberdade de lhe mandar um mail.
Sim acho que vou precisar de alguma ajuda, nomeadamente de alguma bibliografia e o contacto do senhor para o caso de afinar-me o motor e dar-me uma olhadela naquilo. Quando ao seu conhecimento no mundo destes carros decerto ser-me-á tb muito útil. Por isso vou tomar a liberdade de lhe mandar um mail.
- Sintesi
- ✘✘
YaJony95 wrote:Amigo, concordo com tudo o que disse!rmoreira wrote:Cromados, tinta descascada, bateria solta e o vidro que não desce??? Fogo, e mim nem verificam onde está a bateria e essa do vidro então...nunca, em nenhum carro verificaram se os vidros sobem e descem. Até parece que não há coisas bem mais importantes do que isso. Eu acho bem que vejam se o carro está em condições de segurança, mas caramba, nem oito, nem oitenta![]()
![]()
E esse carocha é magnífico. Agora é arranjar esses pormenores e voltar À inspecção com ele!!!!
Aqui não implicam com nada, apenas com o que influencie em segurança e em gases! Já me passaram carros rebaixados (isso é o pão nosso de cada dia) foles de transmissão rotos, motores babados, luzes fundidas, luzes desajustadas..... Vidros nunca na vida, e ferrugem só se virem mesmo muito podre! Acho que já vai da sorte de cada um apanhar um inspector porreiro![]()
Força com isso amigo, agora é meter tudo direito e bota km's que é o que esses meninos querem
Com estas 'anomalias' todas e consegues fazer passar veiculos na IPO, também deves colocar algo no cinzeiro do carro por certo, pois existem alguns inspetores que gostam de verificar se o proprietário é fumador.
O facto de o vidro não subir/descer é motivo de reprovação sim, se a muleta de uma porta não estiver a funcionar corretamente, ter por exemplo a mola partida que é o normal acontecer, também reprova, o vidro da óptica partido ou as luzes desalinhadas também é motivo de reprovação, etc.
Eu sei que é muito desagradável levar-mos um carro à IPO e ele 'chumbar', já me aconteceu e não gostei, mas sinceramente das anotaçºoes feitas, nenhuma me parece ser exagerada, pois se não está a funcionar nas devidas condições e a Lei obriga a que esteja, não vamos querer 'inventar' desculpas.
Só um reparo ao que li, sobre a troca do amortecedor, nunca se troca só um amortecedor, pois o carro vai ficar desiquilibrado, tanto em rolamento normal, como em curva e/ou travagem e depois pode haver estragos maiores que o custo de um amortecedor.
Abraço
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
- Sintesi
- ✘✘
Verifica o interruptor de luzes.
Verifica o interruptor de luzes.
-
ajbbrito
Obrigado pelas dicas!!
Está-me a dizer que é preferivel trocar ambos de trás? É isso? Se assim for, vou averiguar o preço e ver se ponho os dois.
Quanto ao interruptor das luzes, boa dica!! Já tinha pensado nisso, mas só domingo é que me debruçarei sobre isso. Obrigado colega!
Está-me a dizer que é preferivel trocar ambos de trás? É isso? Se assim for, vou averiguar o preço e ver se ponho os dois.
Quanto ao interruptor das luzes, boa dica!! Já tinha pensado nisso, mas só domingo é que me debruçarei sobre isso. Obrigado colega!
- YaJony95
Sintesi wrote: Força com isso amigo, agora é meter tudo direito e bota km's que é o que esses meninos querem
Com estas 'anomalias' todas e consegues fazer passar veiculos na IPO, também deves colocar algo no cinzeiro do carro por certo, pois existem alguns inspetores que gostam de verificar se o proprietário é fumador.
O facto de o vidro não subir/descer é motivo de reprovação sim, se a muleta de uma porta não estiver a funcionar corretamente, ter por exemplo a mola partida que é o normal acontecer, também reprova, o vidro da óptica partido ou as luzes desalinhadas também é motivo de reprovação, etc.
Eu sei que é muito desagradável levar-mos um carro à IPO e ele 'chumbar', já me aconteceu e não gostei, mas sinceramente das anotaçºoes feitas, nenhuma me parece ser exagerada, pois se não está a funcionar nas devidas condições e a Lei obriga a que esteja, não vamos querer 'inventar' desculpas.
Só um reparo ao que li, sobre a troca do amortecedor, nunca se troca só um amortecedor, pois o carro vai ficar desiquilibrado, tanto em rolamento normal, como em curva e/ou travagem e depois pode haver estragos maiores que o custo de um amortecedor.
Abraço[/quote]
Sintetsi, só tenho de concordar com tudo! As coisas estão lá, então têm de estar no mínimo operacionais!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!
- Sintesi
- ✘✘
Os amortecedores trocam-se sempre aos pares, ou seja trocam-se os dois da frente, os dois de trás, nunca individual, se falares com um mecânico nunca ele te aconselha a trocar só um amortecedor.ajbbrito wrote:Obrigado pelas dicas!!
Eu falei no interruptor porque há uns anos aconteceu-me uma situação idêntica no meu Carocha e era o dito, mas verifica também todos os contactos na cx. de fusiveis e no próprio interruptor, poderá ser mau contacto só.
Abraço