Preços médios dos vossos restauros (Chapa e Pintura)

Post Reply
Jean Melim
✘✘

Preços médios dos vossos restauros (Chapa e Pintura)

Post by Jean Melim »

Boas...

Coloquei este tópico, com a ideia de podermos comparar os preços médios cobrados para fazer o serviço de bate chapas e de pintura...

Imaginando o seguinte:

Decapagem por jacto de Areia (Granalha)

Substituição de longarinas

Substituição de paineis

Substituição de fundos

Desempenar guarda lamas

Desempenar capots...

Preparar para a pintura etc...

cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

bom mesmo é que te metesses a fazer o mesmo na minha carrinha....que tal??
Contas dessas, para mim, só no fim...e mesmo assim, não sei se as quero fazer...acho que vou ficar doente com o valor final.
Ainda me dá um "treco", morro e nem uma volta dou nela.... :lol:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Oi,

N faço a minima idei em quanto está o meu split, mem em quanto ficará.
Aina assim, os valores podem variar muito em função do modelo, partindo do presuposto q é para fazer bem as coisas e n assucatar.
Se for modelos pré 55, a coisa torna-se mais cara. Se estivermos a falar de splits então ainda mais.
Mas, estou agora de volta do Zwitter, e para terem uma ideia:
- Fui eu q desmontei o carro todo, separei o chassi da carroceria e descravei os fundos.... Portanto, não conto com o meu trabalho....
-Fundos: Aproximadamente €350 sem decapagem e metalização. Tem em conta q em carros pré-55 tem de se alterar algumas coisas nos fundos que se colocam, o q dá mais trabalho do q colocar os fundos.
- Longarinas, estou a prever gastar cerca de €900, já com os paineis que ficam junto às longarinas.
- A chapa, nunca fica menos de €2000, mesmo sendo nós a fazer muita coisa. Tudo qt é paineis, sou eu q decapo à mão.
- Em relação à pintura, são cerca de mais €2000.

Cmps,
Split4ever

Enz0

Post by Enz0 »

eu pessoalmente já vi de todos os preços...penso que basta ser racional, tanto por parte do dono como do pintor/bate chapa. e cada carro é um caso, e da forma como cada dono é, o preço varia...

há pessoas que preferem arranjar aquilo e aquele outro, quando compensa e/ou é mesmo necessário comprar ou uma tampa do motor novo, ou um guarda lamas para o trabalho ficar 100%...no meu caso, quero comprar pelo menos 4 guarda lamas novos, ou em fibra porque quero ligeiramente alargados, ou novos de chapa, mais o capot da frente. se fosse a mandar desempenar os guarda lamas, pintá-los e isso tudo, ficava mais caro que uns novos já pintados...e nunca ficavam como os novos

portanto Jean, na minha opinião, há que criar (o que penso que já esteja criado) um estilo de trabalho...o meu e que certamente será o seu também "se se deve meter novo, mete-se novo..." nem que para isso se espere mais uns tempos até ter a "guita"...

e como pintor/bate chapa, há que alertar o dono do que se tem em mãos, prepará-lo para o que vem...se quer, quer; se não, pode ir embora. tenho um caso muito especifico, um stor meu...faz bate chapa, pintura, eletricista eletronica, mecanica. informa o dono consoante o caso o que é preciso fazer para ficar 5 estrelas...se não quer como deve de ser, na oficina dele é que não o faz ;) pode sempre haver aquele amigo e tal, para desenrascar que não tem dinheiro...mas depois é bom que não diga cá para fora que o trabalho foi feito em X sitio.

desculpem lá o testamento, mas achei importante frisar estes aspectos...que acho importantes para uma boa relação entre o dono e neste caso, bate chapa/pintor...tal como o bom nome das pessoas que realizam o trabalho ;)

fiquem bem

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Post Reply