Passeio até a Old School Garage

Jean Melim
✘✘

Passeio até a Old School Garage

Post by Jean Melim »

Boas...

Vim aqui relatar o meu passeio até a Old School Garage, que é a casa que desenvolveu o motor do meu carocha branco...

Para além da visita e da sempre agradável companhia do Jorge Daniel e do Rodrigo, ainda deu tempo para "desengordurar" a nova aquisição de um amigo meu que brevemente vai se inscrever no forum...

Então aqui ficam as fotos do carocha do meu amigo...

O antigo dono besuntou o carro todo com massa consistente e o carro ficou neste estado...

Image

(embora nessa foto já esteja parcialmente limpo na lateral)

O processo de limpeza consistiu numa fórmula simples.... diluente celuloso e papel.... e o resultado foi este... (passado umas 3 horas)

Image

Entretanto chega a oficina de reboque mais um membro...

O carro do Surfista Prateado a falhar por todo o lado.... e com um ar muito triste :(

Image

Rapidamente... e quando digo rápidamente é mesmo rápido (cerca de 4 minutos)... a solução era encontrada

Image

Em detalhe:

Image

Pois é verdade... e o carro acabado de sair de uma oficina, supostamente reparado e com um orçamento de 500 euros para trocar segmentos... quando o problema era "apenas" uma vela com o polo encostado...

É um pouco triste quanto a mim ver um carro ir de reboque de Lisboa até Caldas da Rainha e chegar lá e em 4/5 minutos ter o problema resolvido...

Seria má índole do mecânico anterior? Ou apenas "nabice"??? Espero que seja apenas um pequeno descuido... mas é triste na mesma... Por outro lado é optimo ver quem realmente percebe do assunto... resolver as coisas num instantinho...

Mas o que importa é que agora o carro do meu amigo Surfista tem um trabalhar saudável, certinho... e sem fumo preto...

Aqui fica mais uma foto do carro e das suas flores surfistas

Image

e um look do "encontro" VW que acabou por acontecer lá hoje...

Image

um de 58, um de 62 e um de 70, mais o carocha e o buggy do Joca.... mais o buggy do Rodrigo..

Um dia muito bem passado na companhia dos amgios e dos VWS.... ou será amigos dos VW? Ou Vw dos amigos?...
Qualquer coisa assim... ;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Pois é, tenho aqui ao meu lado umas orelhas de burro que me custaram 450€... tenho de ver o que vou fazer. Falarei mais tarde sobre isto...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

filipe_rm

Post by filipe_rm »

Eu trabalho numa área onde as máquinas são essenciais à boa manutenção e às reparações(informática);Mas se não soubermos usar as máquinas e se não tivermos cuidado com as conclusões à que chegamos, muitas vezes acabamos por induzir em erro o nosso juízo..... daquilo que está a acontecer... muitas vezes as conclusões erradas à que chegamos tem a ver com os procedimentos errados que tomamos....não seguimos à regra aquilo que aprendemos a fazer.... e às vezes tentamos inventar o que está inventado.... Podemos ter milhares de euros em máquinas mas se não as soubermos usar é ainda pior que não as ter....

até para o melhor mecânico existem às vezes mistérios mas também é verdade que os mecânicos de hoje em dia já não usam tanto o cêrebro como deviam.... :D :D
Muitas vezes limitam-se a pensar com as máquinas em vez de também puxarem pela cabeça um pouco.... liga-se o pc à centralina e já está... chuta para cá o graveto....
já não pensam em porque será que a corrente não chega ou porque será que sai fumo negro... ou porque está com barulho estranho...

Eu sei porque acontece o mesmo em todo o lado... o aluno já não puxa pela cabeça... pega na calculadora.... para fazer uma multiplicação ou divisão...ou vai à net fazer uma pesquisa para um trabalho e faz um copy/past....
os meus clientes em vez de tentarem perceber o porquê da impressora nao trabalhar ou do pc não ligar vão pelo caminha mais rápido,,, vamos ligar ao filipe... vai resolver.... é mais simples e posso usar os meus poucos eurónios a verem a novela ou o jogo da bola....

Isto hoje em dia é só .... : passa para cá os euros.... que isto está uma crise..... grande....

as pesoas esquecem-se que para ficarem melhor... outras vão ficar mal...
:cry: :cry: :cry:
as pessoas perderam aquele brilho nos olhos sempre que fazem uma boa acção... tudo se resume a dinheiro..... e se for rápido... melhor....

Só espero que realmente o orçamento para troca de segmentos não tenha relaçção com a vela .... às vezes tenta-se e cola..... aqui estão mais 500 dele ... "ganda pato e nem sequer mudamos os segmentos, és mesmo surfista( inocente)"
o mundo está cheio de oportunistas.... Só espero que o Surfista não fosse a próxima vítima de um....

é por isso que uma segunda opinião é muito importante... e terceira melhor ainda....

à vezes no melhor pano cai a nódoa...!!!!!
Há quem dê animais de estimação...
Eu preferia um carocha ou uma bay cab dupla...

;-)

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

já ouvi falar...eu ía-lhes à cara! :twisted:

garanto que não me ficava....e nunca mais lá meti-a o carro!
E dizia mal a todas as pessoas que conhecesse....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Blueproject

Post by Blueproject »

Porra!!!É de um gajo ficar em "brasa" :twisted:
Adoro essa Garagem e o pessoal!!!Assim que tiver opurtunidade e carro claro vou fazer uma visitinha :D
Bels fotos :wink:

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Assunto que não me deixa contente é este . Saber que não sou ou fui o unico a ser enganado deixa-me num estado de revolta ainda maior . Algumas pessoas que conheço na casa dos 60 a 70 anos quando iam para fazer contas num tom de brincadeira costumavam perguntar : Quanto foi o roubo ?
Na actualidade , à pergunta de quanto temos que pagar, a resposta começa sempre da mesma maneira :
Olhe que isto ficou carito , surgiu mais problemas , mandou-se vir mais peças e as transportadoras são caras ,houve um aumento de mais horas da mão de obra . Enfim , uma história para quererem dizer que vão roubar-nos pelo menos algumas dezenas de euros a mais . Tenho saudades de ouvir o : "olhe era pouca coisa e nada grave , vai pagar-me as velas , os fusiveis e uma horita de trabalho ".
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

toiga
Site Admin

Post by toiga »

impressionante... mas o filipe_rm tem razao: Já nem pensamos, raciocinamos de maneira diferente daquela com que foi pensado os carros.

O livro do John Muir tem um optimo diagrama para se identificar problemas.

Image

Teste

surfistaprateado
✘✘✘

É tudo mt bonito, mas 450€ a voar quem os viu fui eu. Estou apenas á espera de um promenor, mediante isso, vou decidir se irei á ASAE, ou á DECO ou mesmo ás duas... logo se vê. Pelo menos para mim, orelhas de burro ficam-me mal, pois ja sou mt alto, e dinheiro custa a ganhar...

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

SSM

Eu não seria tão percepitado no meu juizo....

É uma situação muito aborrecida mas quaise não acredito no que estou a ver...

Os 450€ são justificados como?

O que é que foi feito no carro que justifique todo esse dinheiro?

Eu não sei por isso estou a perguntar.

Essa vela que esatva a causare problemas esta muito echarcada em óleo será que esse motor esta assim tão bom?

Será que não caiu nada lá para dentro e fecho o polo da vela?

Não acredito numa maldade tão grande e obvia.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

surfistaprateado
✘✘✘

Serpa, apenas trocando a vela o carro ja andou na perfeição, ja foi a uma pre inspeção, está tudo ok! Sem fumos, co2 normalissimo...
EWm principio mais tarde meterei aqui a digitalização da factura, verás com os teus pps olhos...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Ja agora, uma coisa que me faz confusão é quando se troca segmentos sem corrigir a folga da cambota que é a causadora do problema do desgaste dos segmentos!

Acho uma total perda de tempo e dinheiro e neste caso, mais um pormenor da aldrabiçe!
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Costumo dizer que um mecânico é como um médico... a diferença é o seu paciente! :wink:
Gosto sempre de ouvir duas opiniões...

Coloca a factura para vermos isso... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Estou a ver que o tópico criou uma certa união e isso é bom, visto que o amor pelos VW nos une a todos...

Quanto a colocar uma digitalização da factura em causa, acho que para o bem da outra oficina e até o dono se defender não deveria ser colocado nada que tivesse o nome.

Nestas coisas gosto de ser uma pessoa imparcial, ou seja não vamos colocar ninguém numa cruz, até sabermos o porque dele cobrar tanto...

Surfista, podias era colocar a listagem das peças que ele te colocou no carro e assim a malta já tinha uma ideia melhor do que se passou...

E como ninguém comentou nada do carocha de 58... lol.. fica para breve uma apresentação do carro do meu amigo, no lugar correcto... que é a zona dos projectos ;)

Cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sim, realmente tens razão Jean... basta a lista do material...

Quanto ao "Besuntas", ficamos a aguardar as fotos! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

quem paga tem sempre razao.
sei que trocar uma vela pode ser a solucao.

450 euros é dinheiro, resta saber como foi gasto. surfista conta lá o que foi feito. antes de criticar o mecanico gostava de saber onde foram aplicados os euros.

mesmo que 450 euros tenha sido barato para o "dito" trabalho a vela é sempre um erro
Teoria do Caos

Post Reply