Livros em portugues

Post Reply
antonio

Livros em portugues

Post by antonio »

Bem, como o meu blog tem pouca visivilidade, decidi transcrever para aqui um dos meus escassos textos (mas ja existe um alusivo a este forum) 8)
Espero que me faça compreender :P

"Natal...
Na manha de Natal, acordei e fui ver o que me esperava no sapatinho :) ... De entre os presentes que o "Pai Natal" me deixou, estava um pelo qual me interessei logo e que tambem interessa a este blog. Era um livro dedicado as camper vans! Nao demorei muito a abri-lo e dar-lhe uma olhadela... Contem imagens fantasticas, sobre detalhes (fotografados) que se calhar mais nenhum dos outros livros que comprei tem. Apesar de todo, fiquei um pouco desanimado quando pensei que nao existe, que eu saiba, literatura sobre o assunto na nossa lingua.. Sera que havera mercado para tal? O portugues ainda é a 4ª ou 5ª lingua mais falada deste planeta. Se alguem por acaso, e um pouco por carolice quiser fazer um livro exclusivamente dedicado as splits ou as bays, pode contar com o meu apoio, ajudo no que for preciso ! :D"

Até pode parecer demasiado ambicioso, mas porque nao haver a criaçao de um livro dedicado aos modelos aqui debatidos, com o titulo de "Garagem VW" ?

Fica aqui a minha dica 8)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Realmente, em português não conheço nenhum livro sobre as carrinhas exclusivamente.

Conheço apenas o que a editora da Topos e Clássicos comercializa, sobre o carocha e um outro, sobre a história da marca e com alusão a Portugal.
O nome deste último é: "Volkswagen, Uma História de Sucesso", de JOSE BARROS RODRIGUES. Comprei-o na Fnac há já uns 3 anos.

O resto é paisagem... mas se for para fazer um sobre os carros portugueses... é a velha máxima: custos vs proveitos... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Ui!... Tenho tanta coisa semi-preparada com esse objectivo...

Por exemplo com o título "Gilda - A carrinha feliz", ou "Pão-de-Forma do meu coração", ou "Pela Costa Alentejna e pela Vida, em Pão-de-Forma".

E falando de coisas mais antigas, e que mereciam ser reimpressas, os excelentes livros de Vasco Callixto ou Fernando Laidley...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sim, "Uma Aventura em África"... excelente leitura... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

antonio

Post by antonio »

Era de juntar animo aliado a vontade de preservar este nosso modelo querido e começar-mos a construir obras na nossa lingua :D
Tenho ja uma serie de livros e artigos sobre pao de forma que nem que fosse uma traduçao ja era obra !!!
Era um projecto bastante engraçado 8)

Post Reply