GARAGEM VW CLUBE

Loyo

GARAGEM VW CLUBE

Post by Loyo »

Que tal equacionar a possibilidade do fórum Garagem VW evoluir para um Clube, :D da minha parte já estive envolvido em projectos de associações com muito menos potencialidades de virem a ter o êxito de um Clube Garagem VW, da minha parte disponibilizo-me para um projecto desta natureza. :wink:
Loyo

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Qual era a vantagem?

Além disso já temos o VW AR CLUBE PORTUGAL para quem achar importante pertencer a um clube.
(o\ | /o)

Loyo

Post by Loyo »

estevo wrote:Qual era a vantagem?

Além disso já temos o VW AR CLUBE PORTUGAL para quem achar importante pertencer a um clube.
O VW AR CLUBE PORTUGAL tem o seu espaço próprio, mas é muito restrito, e talvez não aceite a maioria dos VWS Ar aqui dos frequentadores do fórum, tem o seu valor, mas para quem não possua um exemplar de origem ou um VW transformado não serve, e esses talvez são a maioria e não têm um tecto associativo, e segundo o enquadramento legal mais tarde ou mais cedo para os veiculos classicos vão ter de se agrupar em associações e respectivas federações.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O Estevo tem razão.
A voçação primeira do forum da Garagem VW é de ser um ponto de encontros para amantes dos VW air cooled todos os generos confundidos isto desde do Vintage ao Custom mais radical, aonde se pode trocar opinoes, expor perguntas, tirar duvidas (ou ficar com mais ainda) experienças, divulgar dados e datas de encontros, passar um anuçio e mais um sem fim de assuntos "air cooled" e não ser um clube no seu sentido "semantico"
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Loyo

Post by Loyo »

Hong Kong Syndicate wrote:O Estevo tem razão.
A voçação primeira do forum da Garagem VW é de ser um ponto de encontros para amantes dos VW air cooled todos os generos confundidos isto desde do Vintage ao Custom mais radical, aonde se pode trocar opinoes, expor perguntas, tirar duvidas (ou ficar com mais ainda) experienças, divulgar dados e datas de encontros, passar um anuçio e mais um sem fim de assuntos "air cooled" e não ser um clube no seu sentido "semantico"
Nessa perspectiva também concordo, :wink: no entanto tive a ideia talvez porque em contacto com alguns Clubes constatei que, ou são demasiado puristas e não aceitam por exemplo Buggys, transformados, etc... :cry: ou então são clubes de muito pouca expressão e que não representam convenientemente nos aspectos necessários os seus associados e acabam por servir mais para convívios e passeios. :oops:
Ou então acabará por surgir um grande Clube VW a AR que aceite realmente todos os VWs independentemente do mal que os seus donos lhe tenham feito. :D
Temos por exemplo que até hoje nunca se fez nada parecido com o que noutros países já fizeram á vinte anos, (nalguns á 40) nunca houve provas de arranque a sério, qual o VW mais rápido entre nós? qual a casa de peças que o patrocina? (quem quiser terá de ir aos picanços Tuning :? ), nunca se organizou um VW Track Day será que os carochas não andam a sério? (num VW teremos de aproveitar participar num Track Day de outros Clubes de outras marcas ou nos generalistas :? ) arranjar apoio da marca mãe ( á ai clubes com acordos com a marca e vale a pena) arranjar acordos com empresas fornecedoras de material para competição já não falo organizar uma Cup, nisso passamos ao lado, dar apoio técnico e jurídico (quando queremos alguma alteração ou legalização temos de andar a perguntar e a pagar a terceiros :cry: ) etc, etc….

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem, o Clube Carocha da Madeira, apesar do que o seu nome poderá indiciar, são aceites todos os VWs refrigerados a ar... :)

Temos sócios do Continente também! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Loyo

Post by Loyo »

HUGO bOSS :wink:
Agora só falta convencer os politicos a construir uma ponte :lol: :lol:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ou um túnel! :lol:

Mais a sério, se isto fosse como em Espanha, tinhamos um (ou mais ferrys) a ligar as ilhas à "península", como ele dizem nas Canárias (até esquecem que um pedaço dela é Portugal! :lol: ) a preços bem acessíveis... :wink:

A evolução e intercâmbio, bem como um turismo diferente é evidente neste tipo de acções... Talvez daqui a vinte anos. :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

estevo wrote:Qual era a vantagem?

pergunto eu qual a vantagem de pertencer ao vw ar clube portugal?? com encontros a preços exorbitantes e com umas leis muito puristas, NÃO OBRIGADO

em relação ao forum eu praticamente já o considero um clube

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

concordo a 100 por cento com a opinião do Estevo

Na minha opinião este forum funciona bem e é o melhor no genero , o VW Ar Club clube tambem funciona bem e é o melhor do genero.

Não vejo interesse em mudar isso e entrar por caminhos afastados do cuore business de um e de outro.

SOBRE CLUBES E FORUMS..

Qualquer aficionado se assim o entender pode iniciar um clube e usar o forum para o divulgar. Esse clube terá sucesso se tiver razão de existir correspondendo às aspirações de muita gente, por exemplo ao aceitar os tais carros que o VW AR CLUB não aceita.

Assisti ao nascimento do primeiro clube VW AR o VW CLUBE DE PORTUGAL e ao seu fim trágico. Acompanhei umas vezes com proximidade outras mais afastado o percurso do VW AR CLUB conhecendo pessoalmente alguns dos membros responsáveis. Esta experiência faz com que tenha sérias dúvidas sobre se será possivel num pais tão pequeno estruturas com a qualidade humana organizacional do VW AR CLUB.

Relativamente ao VW AR CLUB a GARAGEMVW ainda é um bebé mas tem tido a sorte de reunir uma massa critica com grande qualidade humana e uma moderação capaz num papel nem sempre facil. Por exemplo estou perfeitamente ciente que aturar um cromo como eu não será facil e imagino o que será moderar todos os cromos.

Tambem tenho a certeza que um clube exige em termos de entrega dos dirigentes e nucleo duro de associados um esforço que a maioria das pessoas nem se apercebe. É muito dificil encontrar gente como a que compõe o VW AR CLUB, com as quais podemos discordar aqui e ali mas tem já percurso longo no tempo com provas dadas e souberam merecer a confiança de quem os tem ajudado ao longo dos anos.

nuno g

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Pá, não estamos bem assim!?!?!?
Clubes fazem-me comichão! Há muitas regras, muitas obrigatoriadades! Estive a pensar frequentar um motoclube e passei-me! Bats teres alguma ideia diferente e és olhado de lado! Fiquei alérgico!
Não estraguemos! Assim estamos bem
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

fighterkbx

Post by fighterkbx »

surfistaprateado wrote:Pá, não estamos bem assim!?!?!?
Clubes fazem-me comichão! Há muitas regras, muitas obrigatoriadades! Estive a pensar frequentar um motoclube e passei-me! Bats teres alguma ideia diferente e és olhado de lado! Fiquei alérgico!
Não estraguemos! Assim estamos bem
Mas aí é que está, por sermos olhados de lado em alguns clubes, por termos ideias diferentes, é que seria boa ideia a formação do clube da Garagem, onde todos seriam compreendidos, e não rejeitados como acontece em muitos dos que já existem.

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Já chega de clubes.

Temos o referido VW ar clube, o pardal, o carocha bar, o aveiro e não sei mais quantos clubes.

E o que é que se ganha em termos um clube?

Nada que a nossa garagem não ofereça de uma forma espontanea.

Seguros já há com fartura, inspecções-> vw ar clube para os originais, encontros fazemos os nossos e o que é que se pode quere mais.

talves um merchandising os tão falados autocolantes, calendarios, e mais umas coisinhas para financiar o forum e só o que precisamos.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Loyo wrote: "... nunca houve provas de arranque a sério, qual o VW mais rápido entre nós? ... nunca se organizou um VW Track Day...
Precisas de formar um clube para isso?

Eu não sou contra a formação de mais clubes. Se não encontras nos clubes existentes respostas e apoios para o que pretendes, acho que deves avançar. Elabora as características e objectivos desse novo clube e se possível, antes de avançares tenta fazer uma sondagem para teres uma noção das pessoas que estão dispostas a seguir-te. Agora querer transformar a Garagem VW num clube, penso que é abuso da tua parte.

Aliás, eu estou ansioso para fazer corridas com o meu VW, só estou à espera que o preço da gasolina desça para os preços que se praticam nos países onde estás habituado a ver esse tipo de actividades.

Das duas uma, ou andas noutro campeonato, ou então não conheces a nossa realidade.
(o\ | /o)

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

estevo wrote:Elabora as características e objectivos desse novo clube e se possível, antes de avançares tenta fazer uma sondagem para teres uma noção das pessoas que estão dispostas a seguir-te. Agora querer transformar a Garagem VW num clube, penso que é abuso da tua parte.
Por experiência da participação noutro fórum (quadmania.com), que tem actualmente 2600 utilizadores, também vi a administração do referido fórum/site levantar a ideia da formação de um clube Quadmania.

Actualmente, e após vários meses de planeamento, o clube já se encontra oficialmente constituído.

Factos:
- Da recolha prévia dos possíveis interessados em fazer parte do clube, constatei que após a constituição do mesmo apenas cerca de 10% dos interessados formalizaram (pagaram) a inscrição.

- No último ano o clube tem desenvolvido poucas actividades, sobretudo pelas dificuldades inerentes à dispersão geográfica dos membros.

Eu sou a favor de clubes a nível local/regional, pois são muito mais dinâmicos.. Portugal é pequeno, mas não tão pequeno quanto isso :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply