2500 euros por meter um motor t4 2000cc na bay

Luis Plácido

2500 euros por meter um motor t4 2000cc na bay

Post by Luis Plácido »

O Álvaro leva-me 2500euros por me meter o motor 2000 na minha bay de 1970.

Que acham?
Com um orçamento destes é para ficar uma coisa à séria n? venham esses comentários.

Cumps

scastro

Re: 2500 euros por meter um motor t4 2000cc na bay

Post by scastro »

as tantas é um destes ....

http://i208.photobucket.com/albums/bb22 ... tos/VW.jpg

abraço ... desculpa não resisti ... e tb não faço a mínima dos preços q hoje em dia se fazem!!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

2500€ em gasolina dá para muitos km's com um 1600cc.. será que compensa tendo em vista que o 2000cc terá consumos ainda maiores?

glup glup glup.. e ela tão cara :?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

scastro

Post by scastro »

@nirvana

Consumos maiores ??? isso não é verdade , os consumos são menores isso tenho eu a certeza . Agora realmente tens razão ... 2500 € em gasolina!!! ui ui tantos km ...

abraço

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

scastro não sabia que um 2000cc tinha consumos menores que um 1600cc, tendo em conta que ambos estão devidamente revistos e afinados.

Também depende do pé do condutor.. se andarmos a "rasgar" no 1600 como num 2000, os consumos serão proporcionais à "rasgadela".

Eu não percebo muito disto e as explicações que tenho lido made in bancos de ensaio e afins, não ajudam muito :mrgreen:

abraço

Luis Plácido

Post by Luis Plácido »

o "vale a pena" é relativo. uns diriam que valia mais a pena gastar 2500euros numas férias, outros numas propinas de mestrado, enfim..

o que interessa discutir é o que os 2500 euros devem fazer do motor. :wink:

cumps

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Nirvana wrote:scastro não sabia que um 2000cc tinha consumos menores que um 1600cc, tendo em conta que ambos estão devidamente revistos e afinados.
rui, os meus conhecimentos em mecânica são muito básicos, confesso....e é certo, que estou muito longe de ser a pessoa indicada para escrever algo neste post. De qualquer forma, a ideia que tenho, é que num cenário de uma viagem de x km's (imaginenos que sempre na horizontal), mantendo uma velocidade constante (neste caso de 90 km/h), o motor 1600, por ser mais fraco, terá que ir a maiores rotações e em maior esforço, enquanto que um motor 2000, mais potente, poderá manter essa velocidade com menos rotações e menos esforço....logo, com menos combustivel. Claro que existem condicionantes, como a caixa usada, etc...
Mas como é óbvio, as pessoas têm tendência a puxar mais pelo motor, quanto mais potente este é e aí, os consumos disparam vertiginosamente, uma vez que a resistência ao ar aumenta substancialmente quanto mais rápido for a deslocação....não tenho a certeza agora, mas penso ser proporcional ao quadrado da velocidade...

Bom, os entendidos que me corrijam, se eu estiver errado.....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Luis Plácido wrote:o que interessa discutir é o que os 2500 euros devem fazer do motor. :wink:
2500€ compram-te um motor novo (2000 cc) na remtec, com dois anos de garantia e sem limite de km's....já com transporte incluído.

1400£/0.66€= 2120€ (e o resto fica para o transporte).....

depois precisas de uma caixa e de pagar todo o trabalho para aplicar esse conjunto, na tua carrinha....
Se estás à espera que a malta te diga para fazeres isso ou não, esquece....já sabes que uns dirão que sim e outros, que tu és um assassino....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O motor 2000, com repectiva caixa faz um consumo de aproximadamente 10L aos 120km/h, devidamente afinado, confirmo de experiência propria, enquanto a minha '77, com motor 1600, faz cerca de 11L aos 100km/h.

Quanto a valores, 2500 vale se o motor estiver completamente reparado e se incluir a caixa, senão mais vale a opção REMTEC mais o valor que vais dar pla caixa e montagem, é mais dinheiro mas tens garantia!
Plastic cars sucks!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

João e Eduardo, obrigado pela explicação.

É um factor positivo ter menores consumos, mas (para mim) não deixa de ser uma solução extremamente cara face às vantagens que daí advêm.

Luís Plácido e que ricas férias (joking) :wink:

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

2500€ no elefante branco... UPA UPA!!!! 8) 8)
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Luis Plácido

Post by Luis Plácido »

O motor está comprado e parcialmente pago. Interessa agora eu perceber o que fazem 2500 euros naquele motor. Mas também tenho a ideia (esperança) que o Álvaro vai fazer um trabalho muito bom.

Falou-me em garantia também.

A caixa é que, para além de ter de decidir qual, tenho de a pagar + a montagem.

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Boas Luís

Tenho a certeza de uma coisa.

Vais ter muito maior prazer na utilização da tua carrinha.

Parabens pela mod e felicidades no seu uso.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Em termos de garantia penso que podes ficar descansado porque no caso de alguma coisa correr mal, deve ser mais fácil ir ter com o Álvaro para resolver a situação que accionar uma garantia de um compra feita no estrangeiro. Acredito que esse tipo de garantias de compra no estrangeiro funcionem, no entanto não será com certeza tão simples e tão rápido como uma deslocação à oficina do Álvaro.

No entanto o que me preocupava era a adaptação desse motor à tua carrinha, pois isso vai obrigar a uma intervenção na chapa (mesma situação do Jnar), uma vez que a tua carrinha é pré-72. Essa adaptação está incluída nos 2500 euros?
(o\ | /o)

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Luis Plácido wrote:O motor está comprado e parcialmente pago. Interessa agora eu perceber o que fazem 2500 euros naquele motor. Mas também tenho a ideia (esperança) que o Álvaro vai fazer um trabalho muito bom.

Falou-me em garantia também.

A caixa é que, para além de ter de decidir qual, tenho de a pagar + a montagem.
Para decidires, tem de ser uma como a que o VWTT esta a vender, a normal tipo 2 rebenta com o uso pois o veio primario é mais curto e não assenta nos rolamentos que ficam no interior do volante do motor. Quanto á montagem, é facil, so tirar a que la esta e por a certa. Ficas com uma caixa mais longa que te da o rendimento certo para o motor que vais pôr.
Plastic cars sucks!

Post Reply