1962 1200 "limousine de luxe". Estofos
-
paulo silva
1962 1200 "limousine de luxe". Estofos
O carro em questão está muito bonzinho como se pode comprovar no meu "blog" mas falta restaurar os estofos. O mais curioso é que no livrete diz -ESTOFOS EM PELE- e eu não sei muito bem o que hei de fazer. É que, já que vou gastar a massa, gostava que ficasse bem feito. Podem ajudar-me?
Paulo Nuno Silva, Évora, type1 1962 1200 Limousine de Luxe
Edit: inserção de um link directemente para o blog
Paulo Nuno Silva, Évora, type1 1962 1200 Limousine de Luxe
Edit: inserção de um link directemente para o blog
-
paulomartins
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
O banco não são forrados em pele mas sim de vinil :), em pele só se for de garrafas d’água :P . Agora nunca percebi o porquê de meter interiores em pele nos livrete em vez de vinil. Havia bancos forrados em tecido, e outros em vinil, será que era para o legislador uma maneira de definir berlinde luxo? Impostos?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
El Yorn
-
paulo silva
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
O carro é de 62, o meu 1200 é de 1963, e segundo creio, era normal os modelos:
- cinza rato,
- branco pérola,
- pretos,
terem estofos a duas cores, de cor de tijolo e creme.
Mostrando melhor, no meu que tem os bancos e forras de origem (embora sujos e gastos...)

(claro que também já repararam na protecção solar, a famosa "tenda" do meu carocha)
Também tenho a referência no livrete de "Limousine deluxe - estofos pele", que não é mais que este plástico/pergamóide, muito durável, e que deve ser mantido em condições por mera aplicação de pó de talco periodicamente.
Das fotografias do teu carro, só percebi que tem umas capas azuis a tapar algo. O quê? Tens os estofos de origem, mas rasgados? Então a solução é "Dr. Vinil" em Cascais. Não tens estofos de origem, para recuperar? Então a solução é comprar tudo da marca "TMI", representada em Portugal pela Loja do Carocha, Júlio Monteiro, Hugo Peças e outros...
- cinza rato,
- branco pérola,
- pretos,
terem estofos a duas cores, de cor de tijolo e creme.
Mostrando melhor, no meu que tem os bancos e forras de origem (embora sujos e gastos...)

(claro que também já repararam na protecção solar, a famosa "tenda" do meu carocha)
Também tenho a referência no livrete de "Limousine deluxe - estofos pele", que não é mais que este plástico/pergamóide, muito durável, e que deve ser mantido em condições por mera aplicação de pó de talco periodicamente.
Das fotografias do teu carro, só percebi que tem umas capas azuis a tapar algo. O quê? Tens os estofos de origem, mas rasgados? Então a solução é "Dr. Vinil" em Cascais. Não tens estofos de origem, para recuperar? Então a solução é comprar tudo da marca "TMI", representada em Portugal pela Loja do Carocha, Júlio Monteiro, Hugo Peças e outros...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Estofos de vinil
Eu sei que isto é uma utopia. Mas nos tempos que correm, em que as empresas precisam de facturar, ficava bem à VW PORTUGAL pegar o touro pelos cornos, defender o emblema com unhas e dentes e abrir uma loja, oficina ou qualquer coisa com qualquer nome, em que nós encontrássemos ali tudo o que é necessário, em termos de reparação, restauro, acessórios de todo o género. Assim era escusado andarmos aqui a jogar ao pau c`os ursos. Bem! Se assim fosse, tambem (talvez) não se justificava a existência deste forum. Valha-nos isso.
-
El Yorn
Para além do que diz o Miguel que confirmo, poderás dar uma vista de olhos em http://www.wolfsburgwest.com/colors/62l469.html para ficares com as referências
ou em http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php
El Yorn
ou em http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php
El Yorn
Cool as air!!
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
Ricardo Serpa
- ✘
O gajo é monarquico mesmo.....
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Mas n tem bigode nem mulher gorda como o outro pois não!? lololol
E já agora, uma mulher esquista!! lolol
De qq das formas, bem melhor q o nosso primeiro ministro GAY! lolol
Brito, tou a brincar. Gosto bastante mais da nobreza do q da republica, não tenhas a menor duvida!
E já agora, uma mulher esquista!! lolol
De qq das formas, bem melhor q o nosso primeiro ministro GAY! lolol
Brito, tou a brincar. Gosto bastante mais da nobreza do q da republica, não tenhas a menor duvida!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
estofos de pele
Atenção que o Brito é um homem de paz! Por falar em monarquia. Este país nasceu monárquico. Ainda hoje estive a almoçar em Mafra e tive o prazer de apreciar uma foto de El Rei D. Carlos, durante uma caçada na Tapada de Mafra. Foto essa que, juntamente com outras está em exposição no restaurante. E, para quem como eu, aprecia fotos antigas, foi um bom momento.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Aqui podes ver melhor, surfista:

Temos assim, por ordem:
- ACP: festejou agora mais de 100 anos ao serviço dos automobilistas, e tem um serviço de desmpanagem muito eficaz, bem como descontos em inúmeros sítios (incluindo alguns dentistas...).
- Azul e branco da Monarquia: Vai fazer 100 anos o regícidio em Fevereiro de 2008.
- Ordem dos Arquitectos: não é uma profissão, é uma vocação.
- Auto Luso-alemã: de José Santos, sempre pronto a ajudar, participante em rallyes clássicos, e que está a terminar o restauro de um oval muito bonito.
- ACP-Clássicos: um must incontornável em rallyes de prestígio.
- Chicco power: os filhos e o autocolante, carocha equipado com crianças felizes.
- Lisboa-Dakar: um grande acontecimento para marcar o fim de ano.

Temos assim, por ordem:
- ACP: festejou agora mais de 100 anos ao serviço dos automobilistas, e tem um serviço de desmpanagem muito eficaz, bem como descontos em inúmeros sítios (incluindo alguns dentistas...).
- Azul e branco da Monarquia: Vai fazer 100 anos o regícidio em Fevereiro de 2008.
- Ordem dos Arquitectos: não é uma profissão, é uma vocação.
- Auto Luso-alemã: de José Santos, sempre pronto a ajudar, participante em rallyes clássicos, e que está a terminar o restauro de um oval muito bonito.
- ACP-Clássicos: um must incontornável em rallyes de prestígio.
- Chicco power: os filhos e o autocolante, carocha equipado com crianças felizes.
- Lisboa-Dakar: um grande acontecimento para marcar o fim de ano.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"