Filme português com vw T1 como único carro em destaque

zandvoort
✘✘✘

Filme português com vw T1 como único carro em destaque

Post by zandvoort »

Vi hoje um dos melhores filmes portugueses até à data...

Image

"A OUTRA MARGEM" de Luis Filipe Rocha (premiado no canada)

Poderá haver no forum opiniões diferentes sobre o filme, mas tem um facto que agradará a todos...Que eu saiba é o primeiro filme português em que o unico carro utilizado é um T1 de 1967 1300 verde em aparente bom estado.

Um dos protagonistas é um travesti que conduz o T1 de Lisboa a um monte algures no Alentejo, volta a Lisboa vai a Amarante, cidade lindissima valorizada neste filme, onde passa uns dias, volta a Lisboa e por fim novamente ao Alentejo.

Ninguem no filme conduz e os outros carros que aparecem estão no "decor", sendo o VW T1 uma referência de 4 rodas ao longo de todo o filme. Há inclusive uma cena em que um actor sozinho no plano interage com o carro, em meu entender cena curta, mas fabulosa e decisiva na narrativa.
Outra cena consiste em sexo (gay) dentro do carro, não explicito mas adivinhado pelos movimentos perceptiveis através dos vidros embaciados.

O filme tem como actor um cidadão portador de diferença que juntamente com os restantes actores faz um trabalho acima da média cá em portugal.

A escolha dos adereços, guardaroupa e locais das filmagens é minuciosamente cuidada, o que só abona a favor do unico carro usado.

Nem é um seca "à la Manuel de Oliveira" nem uma americanada de plastico e botox. Gostei e recomendo embora muita gente possa não ter a mesma opinião.

Ganhou um prémio no Festival de Filmes do Mundo em Montreal (melhor actor)
e entre outras criticas foi considerado de um simpliciade surpreendente (tendo em conta o tema abordado...)

trailer...

http://www.youtube.com/watch?v=-fMA60APWC8

ai vão snap shots do YOUTUBE...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

E por fim off-topic Amarante, um fabuloso cenário durante grande parte do filme...

Image

na minha opinião um filme a não perder

nuno g
Last edited by zandvoort on 28 Oct 2007 01:47, edited 1 time in total.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Parece-me um 1500 de 67 igual ao meu defundo, da mesma cor e tudo, A Hell of a car!!!!
Plastic cars sucks!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

2 coisas...
- Esqueceste-te de desfigurar a matricula como é habito aqui no forum!
- Não há sexo gay. Há sexo!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

surfista tens razão

quanto às matriculas, excepto se forem fotos tiradas no interior de garagem e não houver autorização dos donos, agora não as cubro,
julgo que o tapar as matriculas era uma barreira mental, resquícios da frequencia de um forum de clássicos gerido por gente tipo "é boa pessoa" mas no fundo no fundo são pain in the ass e isto para ser meigo

quanto ao sexo tambem tens razão mas achei por bem indicar a orientação do mesmo, não fosse alguem sentir-se vitima de má informação

nuno g

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

zandvoort ja tinha deixado este trailer na secçao de Videos do forum (visto que o rapaz q fez os trailers é meu colega de turma)... Ainda nao vi o filme mas pelo que me disseram esta muito bom.. Tenho de o ver!
Image

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

pois falhei esse..quanto ao filem não percas

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

puto m

pois.. falhei esse..quanto ao filme não percas

nuno g

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Alguém me informa dessa necessidade de "desfigurar" a matricula? Andam aqui carros roubados? Ja fiz esta pergunta varias vezes e...o ladrão continua a monte! Daqui a pouco faço um topico!

Para todos os efeitos os carros tanto andam na estrada como aqui, acho perfeitamente pssssssidonio e ridiculo! Ainda mais, perde-se uma oportunidade de seguir o rasto dos carros, perfeitamente legitimo em termos de identificação! Tenham juizo!
Plastic cars sucks!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

pois pinela...

mas quando cheguei aqui só tinha participado no forum do motor classico e como as matriculas lá eram tapadas ficou-me o jeito... pensando bem não ha mesmo motivos

mesmo a tapar matriculas fui expulso de la 3 vezes

nuno g

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Há cerca de 3 anos atrás, num Forum, editaram fotos dos meus dois GTI.

Pouco tempo depois, roubaram-me os frisos, os emblemas, os dois plásticos pretos verticais dos pára brisas, tampas das rodas e cápsulas de cobertura dos parafusos.

Não, não foi coincidência...

Depois começaram a aparecer os cartões de visita com nº de contacto para uma eventual venda...

Consultei o tal Fórum e constatei que alguns membros chegavam ao ponto de explicarem a rua onde eu costumava estacionar os GTI, outros editavam novas fotos, de dia e à noite...

Isto é intromissão na esfera privada, é inadmissível.

Tive prejuízos com as peças furtadas e algumas vezes, quando chegava ao carro lá estava um " amante " de VWs interessado na compra.

Por estes motivos sou absolutamente contra a identificação dos VWs fotografados sem a autorização do proprietário para posterior publicação num Fórum.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

No fim de semana de 27 e 28 de Outubro de 2007, estive à conversa com um advogado e ele referiu algumas questões, quando questionado sobre a legitimidade de mostrar ou não matrículas:
- Se o veículo está em domínio público, ou em circulação, onde pela lei deve ser portador de matrículas legais, nada impede que possa ser fotografado. Se pode ser visto, tambéem pode ser fotografado.
- O uso das fotografias é que pode configurar algum acto malicioso ou ilícito: por exemplo, em acções que visem denegrir o proprietário, atentar contra o seu bom nome, ou serem usadas para fins comerciais sem autorização do dono.
- A simples mostra, ou colocação num site para visualização recreativa, tal como foi também visualizado ao circular na via pública, em nada atenta contra a liberdade do dono ou do fotógrafo, que meramente ampliou o número de pessoas que viram o carro. Um carro a circular perante anónimos peões, ou visto num écran por milhares de anónimos cibernautas, é exactamente a mesma coisa, só muda a escala.
- Se o próprio dono não quer mostrar a matrícula, então por efeito de coerência, também devia abster-se de mostrar o carro...
- Em resumo: o que está a público, e não em domínio privado, é visível por todos, e susceptível de ser fotografado. O uso das fotografias é que deve ser ponderado, e dita o bom senso que não se retire interesses próprios do uso de fotografias de bens alheios, ou se proceda a um uso que vise acções daí decorrentes que sejam prejudiciais aos intervenientes.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

ZAND.. gabo-te a pachorra, se eu fosse expulso de um forum, não voltava lá! Bem pelo contrario, até publicidade negativa eu fazia!!
Voltar lá uma vez seria impensável, qt mais duas!!! Se n querem a minha presença lá é pq n faço la falta! Quem perde são eles!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Concordo completamente com o apagar das matriculas,
mais vale prevenir para não acontecer este tipo de situações...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Por acaso estava a pensar no caso do teu "IC", sempre discreto... De facto, por essa razão não coloco em lado algum as fotografias do teu carro. A vontade do dono é que conta. :wink: MB.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Com uma matricula e conhecimentos conseguem-se muitos dados que convém a muito "boa" gente...

Nas fotos que posto do meu carro, tiro a matricula, posso deixar apenas as letras numa de identificação do ano do carro por exemplo, mas a matricula total não. Em todos os foruns que frequento faço isso.

A verdade é que nas estradas andamos com ela visível mas na internet as coisas "internacionalizam-se" mais rapidamente e inocentemente revelam-se pormenores, locais de paragem, encontros, estado do veiculo, etc associando-se estes aspectos àquela matricula e àquele nick...

Paranoia ou não, comigo há-de funcionar sempre assim...
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Post Reply