Emblema Volkswagen com asas. Alguem conhece?
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
emblemas
O assunto que vou apresentar não é propriamente off topic, mas como se refere a emblemas, cá vai. Há uns anos, já não me lembro quantos, vi um emblema vw que teria para aí uns 5 ou 6 cm de diâmetro, de côr azul mas que tinha duas asas. Ou seja, seria o emblema dos pilotos dos aviões, mas no meio das asas era o nosso emblema. Estou farto de matar a cabeça para ver se me lembro onde é que vi o raio do emblema. Será que sonhei?
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Re: emblemas
Ora ai esta uma questão interessante!Carlos Baptista wrote:O assunto que vou apresentar não é propriamente off topic, mas como se refere a emblemas, cá vai. Há uns anos, já não me lembro quantos, vi um emblema vw que teria para aí uns 5 ou 6 cm de diâmetro, de côr azul mas que tinha duas asas. Ou seja, seria o emblema dos pilotos dos aviões, mas no meio das asas era o nosso emblema. Estou farto de matar a cabeça para ver se me lembro onde é que vi o raio do emblema. Será que sonhei?
Plastic cars sucks!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
emblemas
ERA ISTO MESMO! Contem-me a história deste emblema. Será que tem a ver com o criador? Afinal não sonhei, já estou mais descansado. Obrigado. Um abraço.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Esse emblema e assunto foi também debatido em Junho de 2007, aqui:
http://forum.motorclassico.pt/showthrea ... ht=emblema
http://forum.motorclassico.pt/showthrea ... ht=emblema
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
E pena estar em off-topic mas vou resolver isto.
Quanto ao emblema, a historia até agora conhecida, é que era uma peça feita por um conceçionario VW do Porto, e aplicado pelo mesmo nos anos 50. Existem algumas replicas feitas em moldes de areia, bastante feios porque sem definição.
Quanto ao emblema, a historia até agora conhecida, é que era uma peça feita por um conceçionario VW do Porto, e aplicado pelo mesmo nos anos 50. Existem algumas replicas feitas em moldes de areia, bastante feios porque sem definição.
Now I have a machine gun HO-HO-HO