Page 1 of 1

Karmann Ghia Porche Gt3

Posted: 25 Sep 2007 12:45
by AlfNeto
Karmann Ghia com motor Porche não é propriamente uma novidade. Em Portugal para além das transformações de carros de estrada, alguns foram usados em competição, por exemplo Nicha Cabral correu com um, e no Brasil os Fittipaldi e Jose Carlos Pace utilizaram os famosos Dacon.
Mas o que este Sr. alemão fez é realmente espectacular.
Imaginem pegar na mecânica e restantes elementos de um Porche GT3 e vesti-los com uma carroçaria Karmann Ghia devidamente reforçada.
O resultado é este;
Image
Image
Image
Image
Mesmo para os mais puristas, penso que é impossivel ficar indiferente ao resultado, ou então dá-lhes um ataque cardíaco :lol:

Posted: 25 Sep 2007 13:42
by PaGonza
Ora ai está uma transformação espectacular.
Se eu pudesse................

Cumps

Posted: 25 Sep 2007 14:02
by Kastenwa
Exteriormente, apenas as jantes, pneus e as duas saídas de escape sobressaem.

Perfeito, discreto e, este sim, é mesmo potente.

Nada de allerons, saias, deflectores...

Posted: 25 Sep 2007 14:16
by paulomartins
Aí esta um exemplo de uma grande maquina :twisted:

Posted: 25 Sep 2007 14:32
by joao
espectacular !!! :shock:

Posted: 25 Sep 2007 14:53
by nelsonfelix
Já por aqui passou, mas nunca é demais olhar para uma beleza destas :D

Posted: 25 Sep 2007 15:35
by zandvoort
Tive oportunidade de ver em SPA no Bug Show de 2004 esse carro ao vivo e a cores. Para além da qualidade da transformação em termos estéticos, tanto quanto me pareceu era de uma eficácia incrivel nas desmosntrações que fez em pista e a correr com os dragsters.

É o exemplo perfeito do trabalho completo, upgrades na estetica, chassis e mecánica sem desnaturar as linhas do carro que serviu de base. No entanto os custos do projecto devem ter superado os de um Porker 993 em bom estado, são o preço da originalidade e como todos sabemos não se podem fazer omeletas sem ovos/euros.


nuno g

Querem vê-lo a andar?

Posted: 25 Sep 2007 18:46
by AlfNeto
Já agora um video da máquina.
http://www.youtube.com/watch?v=TrpAfTVDFsE

Posted: 27 Sep 2007 17:23
by split4ever
Apesar de fazer parte dos maniacos puritanos, não consigo ficar indiferente a esta maquina.
Quem me conhece sabe que sou totalmente purista, mas este tipo de carros reconheço que está um trabalho bem feito, feito por gente com muito €€€€€.
Nada que se compare com xuninnigs, batatuninngs ou pardalices....

Cmps,
Split4ever

Posted: 27 Sep 2007 23:50
by AlfNeto
split4ever wrote:Apesar de fazer parte dos maniacos puritanos, não consigo ficar indiferente a esta maquina.
Quem me conhece sabe que sou totalmente purista, mas este tipo de carros reconheço que está um trabalho bem feito, feito por gente com muito €€€€€.
Nada que se compare com xuninnigs, batatuninngs ou pardalices....

Cmps,
Split4ever
Pois é isso mesmo Split4aver, aquilo que fizeram neste caso foi realçar as fabulosas linhas do KG, sem usar artifícios desnecessários. De resto se a VW a Karmann e a Ghia, contruissem de novo este carro sem fugir muito das linhas originais, seria concerteza um exito e não precisava de uma motorização tão potente. Quem sabe um dia? A outra razão porque esta transformação não me encomoda, é o facto de ter sido usado um dos últimos modelos que ainda existem em grande quantidade, o mesmo não aconteceria se tivessem usado um low-light, como já vi monstrosidades nos US...
Abc

Posted: 28 Sep 2007 13:14
by Miguel Brito
O mais complicado deste fabuloso carro, é que exige cuidados de manutenção muito específicos e complexos.
Não é um "produto de consumo", é algo excepcional, por isso muito complexo, que não está ao alcance de qualquer um.

Essa dificuldade torna o carro único, e reconheço que é preciso saber como "tomar conta" de algo assim tão diferente.

Parece-me uma evolução actualizada dos "karmann-ghia porsche" que correram no Brasil, na escuderia Dacon.
http://www.obvio.ind.br/Equipe%20Dacon.htm

Posted: 28 Sep 2007 13:53
by zandvoort
este carro define ao nivel dos carros a diferença entre ter "only deep pockets" e "deep pockets, imagination and personality"...

por outras palavras entre:

... ter muita massa e porque se acha fazer parte do lifestyle, comprar o óbvio que faz com que os que não tem massa vejam como simbolo de muita massa (vem-me à mente as palavras mercedolas todo de gama, ferrari etc etc).. ou ter imaginação prazeres pessoais genuinos, saber o que se quer e ter muita massa para mandar buscar um bocado de felicidade. (eu tenho pouca massa mas tenho "n" bocados de felicidade)


nuno g