Carocha Volks-Rod

Post Reply
Hangover

Carocha Volks-Rod

Post by Hangover »

Eu sei que devo tar a ser ingénuo ao fazer esta pergunta, mas como quem nao sabe é como quem nao vê, aqui vai :
É possivel circular num carrocha sem as longarinas, como aqueles que vemos a fazer de hot rods, ou dá multa ?
E já agora nao me atirem pedras :wink:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

É obrigatorio o uso de guarda-lamas, se é isso que queres dizer, bem como palas, piscas visíveis lateralmente (nada de inseridos nas opticas).

O que já vi em Hot Rods tradicionais é o que o pessoal das Harleys tb faz: Um guarda lamas a acompanhar o pneu...com jeito contorna-se a lei!
Plastic cars sucks!

Hangover

Post by Hangover »

Entao como o da minha foto tá fora de questao :( ficava lindo...
Ainda assim os nostros hermanos conseguem homologar todo com uma facilidade incrivel.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Eu não acredito que sejam assim tão simples, mesmo em Espanha, deve mas é andar "out-law". Ha por la Prowlers da Chrisler, e os que eu vi tinha guarda-lamas de tipo motos nas rodas. Nenhum em hi boy Agora podes é porque não pintar os guarda-lamas em preto baço para eles se confundir com os pneus.
Ja tens a base?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Hong Kong Syndicate wrote:Eu não acredito que sejam assim tão simples, mesmo em Espanha, deve mas é andar "out-law". Ha por la Prowlers da Chrisler, e os que eu vi tinha guarda-lamas de tipo motos nas rodas. Nenhum em hi boy Agora podes é porque não pintar os guarda-lamas em preto baço para eles se confundir com os pneus.
Ja tens a base?
È um facto! Ate em Inglaterra é ilegal, onde as coisas são um pouco mais americanizadas!

Outro dia, numa revista qqer vi uma reportagem na america sobre o fenomeno dos "VW sleepers" onde se falava na penalização de carros "non street legal" Não é so na Europa!
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Contudo, fazer um volksrod mesmo com top chop, um eixo de Ford 32, hiboy com guarda lamas discreto e andar com ele em Pt deve ser possivel, desde que o projecto tenha pé e cabeça.
Attirar pedras, hum, só os pardais (percebe quem poder Image )

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Guarda lama bem juntinho á roda preto baço disfarça!
Ou.. n terá necessáriamente de ser disfarçado!
Há outras cores mt cool.. vai uma questão de gosto
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Hangover

Post by Hangover »

Em relaçao á base tá em fase de negociaçao com a "patroa cá da casa".
Eduardo, o conhecimento que tenho sobre Inglaterra, pois já lá morei uns anitos, é que tu preparas dá maneira que queres, preenches os formularios e mandas para a entidade competente, pagas a homologaçao e voilá, vem todo no V5 e nao á problemas. Já vi Minis com motores Yabusa e turbos legais, até sofas com motor e matricula legais a circular. Tambem eles tem uma cultura automovel, que acho que nunca vai existir cá.
Desde que tenhas M.O.T, Tax road, seguro e homolaçao feita pela entidade competente ninguem te chateia.
Nao sei se já ouviram falar nas corridas Low cost, replicas de Chartems Super Seven, construidos na garagem de casa, com as mais varias motorizaçoes e mecanicas, a maior parte sao homologados para circular na via publica.
O mais impressionante que vi foi um Westfield, tipo bracheta com dois motores Yaabusa, dois Turbos e 500 kilitos de peso com matricula.
God save the Queen and the octane addicteds... :wink:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sim, mas o resultado tu podes ver autenticas merdas (e eu apoio a palavra) a circular na via publica
Eu tive a ocassião de conduzir uma replica de Morgan de mecanica Triumph, a plateforma era uma estructura que era feita de tubos em aço (mal soldados), com os fundos em contreplacados, e neste contreplacado directemente aparafusados os bancos e fixaçoes de cintos Image
Com bom senso pode fazer um projecto Volks Rod em Pt dentro das reglementações

Hangover

Post by Hangover »

HKS, tens toda a razao no que dizes no teu post, tb vi muita merda a circular por lá.
E quanto a PT o que nos fazemos é sempre melhor que eles. Estive a falar com um cota meu amigo que já fez e homologou muitos buggys e uma replica de 356, ele sempre usou os carochas como base. Pelo que me disse é nesseçario um projecto assinado por um engenheiro mecanico, mas ele vai-se informar sobre tudo, diz que as leis mudam de ano para ano e dps eu posto aqui.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Se tiveres noticias, mantem o pessoal ao corrente! Tenho um a base que dava para fazer algo de satânico assim, é so querer!
Plastic cars sucks!

Post Reply