Redes sociais VS Foruns

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Redes sociais VS Foruns

Post by HUGO bOSS »

Foi com grande tristeza que hoje ao entrar no forum inglês (que era bem internacional) que deparei-me com esta mensagem:

www.vwtrekker.co.uk

Unfortunately the day has come.

The Trekker Forums have died, I have no idea why.

I'm not sure there is enough interest in internet forums anymore to pay someone to get them going again?

Facebook seems to have killed off internet forums.

Sorry.

info@vwtrekker.co.uk

Thank you to http://www.partsemporium.co.uk for keeping them going for all these years.

My own Trekker is for sale - CLICK HERE

VW 181 VW 182 VW Trekker Thing

9/11/17
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Re: Redes socias VS Foruns

Post by nezz »

:shock: :shock: :shock:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

quando a sociedade se modificou pela procura de likes, ao invés da partilha de conhecimento entre as pessoas, este é o resultado...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:cry: :cry: :cry:
Foi aqui que comecei a gostar ainda mais do modelo 181... onde registei-me ainda antes de ter o meu... e aprendei imenso...
Imensas fotos de época, principalmente da fábrica e de exercícios militares... algumas modificações e restauros engraçados... e acima de tudo amizades (virtuais) que se perderam, bem como "n" conversas e tópicos... Tudo em prol do FB... :evil:

Bem sei que o photobucket ajudou ao eliminar os links e ao mudar as regras do jogo... mas assim aos poucos os fóruns vão morrendo... é como dizes Nezz... os likes...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Estou no face como muitos de vós para ver novidades anúncios e partilha de resultados e conhecimentos lá quero saber do rabo desta ou das férias do outro não troco e o retorno do fórum, nem se compara mas temos de ser nós a fazer isto.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

mas olha que até o FB é uma coisa estranha... como sabes tenho lá a página das Pick ups VW, tem uma porrada de membros e só eu e Zé Belém é que metemos alguma coisa, há posts vistos por 50 ou 60 pessoas e nem um comentário ou uma reação...

é outro que tem morte anunciada.

:(
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Até aí a mentalidade de muitos é de que alguém há-de de estar ser a publicar algo... e eles próprios nada publicam... depois dizem: "Ah e tal... não colocaram nada de novo... está parado!"... Devem julgar que os fóruns "alimentam-se e crescem" sozinhos ou por intervenção divina... :roll: :roll: :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nuty

Post by nuty »

:( :shock: :( :shock:
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Eu infelizmente é que tenho razão, não gostava de ter, mas...................................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Concordo e discordo.

No que diz respeito ao Garagem podemos notar que:
  • Tem um menor número de tópicos de interesse, é um facto.
    Todos aqueles que como eu que criaram um tópico com o restauro de um veículo que depois é concluído a dinâmica do mesmo fica comprometido, deixa quase de fazer sentido continuar a postar.
    Pessoalmente e não é uma crítica existe muito tópico sem conteúdo algum (eu próprio já devo ter criado algum). Percebo que isto é igualmente um espaço de convívio mas vir ao fórum e dia após dia o que se fala é de um gato mumificado, o interesse vai-se esfumando. (Não me interpretem mal, o gato tinha pinta 8) )
    Da parte da Administração não vejo qualquer iniciativa, seja um encontro seja o que for de reunir o pessoal; Existe toda um geração que se conheceu através do Garagem e julgo que poderia existir um maior dinamismo da parte da Administração em criar algo, dou o exemplo das T-Shirts que era algo mais que conversado e nunca avançava, quando resolvi pegar nessa pasta estava longe de pensar o trabalho que iria dar mas fico contente por ter tomado essa iniciativa. Posso confessar que à 2 anos estava a trabalhar em part-time numa empresa de estampagens, voltei a falar com a administração numa tentativa de criarmos mais artigos sem ser apenas t-shirts e dinamizar um pouco e a ideia foi prontamente aceite, mas depois falei 1, falei 2, falei 3... e não há tempo... blá blá blá...obviamente desisti.
A morte anunciada dos Fóruns está também na mão de quem administra, sem dúvida que as redes sociais são algo mais instantâneo mas a verdade é que dão menos trabalho/tempo.
Mais um vez e para não ser mal interpretado não estou a criticar a administração, a verdade é que tornar isto mais consumivel é preciso tempo e nos dias de hoje é coisa que não existe.

Post Reply