Boa tarde a todos,
Sou novo neste fórum.
Tenho um carocha transformado em buggy e em condições para circular.
O problema que os documentos do carro ainda estão como carocha.
Alguém sabe como posso legalizar?
Obrigado
Legalização Buggy
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: Legalização Buggy
Terás de informar-te na DGV... mas algum entendido irá responder-te melhor... Julgo que a ser possível legalizar agora, só mesmo os longos... com projecto... etc, etc...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Estás com um problema o que hoje é exigido para estas transformações sem se conturmnar nada é um processo praticamente impossível
Mas começa pelo IMTT não digas que o carro está terminado tenta saber o que é necessário para este tipo de alteração.
O meu foi legalizado a 18 anos e na altura tínhamos que fazer um desenho com cotas do carro o que propúnhamos para a transformação assinado por um engenheiro responsável pelo projecto era apreciado pela DGV e dando a aprovação era o que se podia fazer no fim da montagem era marcada uma para conferir tudo e saia os documentos.
Mas começa pelo IMTT não digas que o carro está terminado tenta saber o que é necessário para este tipo de alteração.
O meu foi legalizado a 18 anos e na altura tínhamos que fazer um desenho com cotas do carro o que propúnhamos para a transformação assinado por um engenheiro responsável pelo projecto era apreciado pela DGV e dando a aprovação era o que se podia fazer no fim da montagem era marcada uma para conferir tudo e saia os documentos.
-
nuty
- ★
Uma pergunta/ideia de quem não sabe......
Se legalizarmos o carro hoje como buggy fica a pagar imposto como carro novo? ou seja actualiza para um carro diferente e fica como um carro novo? (Penso que é o que está a acontecer a quem está a averbar auto-caravanas transformadas)
Se sim, porque não se legaliza o carro em Espanha (meu Pai num que levou para lá o ano passado, pagou 260euros) e depois faz-se por lá as transformações necessárias (que de certeza é muito mais célere e económico) e depois importa-se para Portugal (a Alemanha e Holanda são do melhor para este tipo de alterações)?
é que os carros importados, se legalizados no Pais origem, em Portugal entram com "facilidade" mesmo sendo Buggys etc...
Se legalizarmos o carro hoje como buggy fica a pagar imposto como carro novo? ou seja actualiza para um carro diferente e fica como um carro novo? (Penso que é o que está a acontecer a quem está a averbar auto-caravanas transformadas)
Se sim, porque não se legaliza o carro em Espanha (meu Pai num que levou para lá o ano passado, pagou 260euros) e depois faz-se por lá as transformações necessárias (que de certeza é muito mais célere e económico) e depois importa-se para Portugal (a Alemanha e Holanda são do melhor para este tipo de alterações)?
é que os carros importados, se legalizados no Pais origem, em Portugal entram com "facilidade" mesmo sendo Buggys etc...

-
Rfragoso
Obrigado pela ajuda, vou tentar as sugestões dadas.
Esta burocracia é mesmo um problema.
Tenho o buggy em condições mas não posso circular com ele enquanto não resolver isto.
Esta burocracia é mesmo um problema.
Tenho o buggy em condições mas não posso circular com ele enquanto não resolver isto.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
A verdade é que te meteste a jeito só devemos arrancar com uma transformção quando temos as costas quentes
Se o compraste assim já sábias do brinde.
Se o compraste assim já sábias do brinde.