Acabou-se o romantismo
-
oldbikes
Acabou-se o romantismo
Pois é, acabou-se o romantismo. Isto de andar a fazer férias na costa, dormir junto à praia, tem os dias contados. Anda eu pelos lados de S. Torpes e cumprindo uma das minhas regras de evitar dormir sozinho, fui-me encostar a mais uns 30 companheiros num estacionamento de alcatrão, devidamente identificado com a placa de P estacionamento. Pelas 6h30m da manhã os amigos da GNR acordaram-me e toma lá disto! 200 euros de multa pela prática de campismo selvagem dentro de um parque natural!
Ora bolas! Acho que a partir de agora vou escolher muito bem o sítio onde dormir. Neste caso o sítio recomendado dentro desta área era o estacionamento do Intermarché, onde passei a dormir e onde recomendo a simpatia do pessoal do café 
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: Acabou-se o romantismo
Estações de serviço também dizem que é muito bom!
É a caça à multa!!!
É a caça à multa!!!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- rmoreira
- ✘✘✘
Já saíram caras as férias 
-
nuty
- ★
-
Luís Santos
- ✘✘✘
Claro que devem existir regras, mas estes gajos entram logo a matar porra! 
- nezz
- ★★
mas tinhas armado alguma tenda ou toldo ao lado da carrinha?
costumo também ficar nesse parque durante a noite quando vou sozinho
costumo também ficar nesse parque durante a noite quando vou sozinho
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Grande galo se te tivesses feito de morto na carrinha ou se tens dito que o carro avariou ali e que estavas a espera do reboque tentar enrolar aquilo tudo,
-
oldbikes
Eu estava a cumprir todas as regras: degrau e toldo recolhidos e janelas fechadas. Não estava a acampar , estava sim a pernoitar dentro do veículo, no entanto pela informação que recolhi junto da gnr, mesmo a pernoita não é permitida na zona costeira da costa vicentina. Em S. Torpes pode-se dormir no parque antes da tabuleta verde que indica o inicio da zona protegida.
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Eh lá para tudo!!!!
Conta lá melhor essa história...
O que é que está descrito no teu livrete, autocaravana ou autovivenda???
Não há lei nenhuma que te impeça de dormir dentro de um carro, seja ele qual for e se estavas num parque de estacionamento estavas legal, era o mesmo que estares dentro dum clio a dormir uma sesta...
Foste enganado, lamento...

Não há lei nenhuma que te impeça de dormir dentro de um carro, seja ele qual for e se estavas num parque de estacionamento estavas legal, era o mesmo que estares dentro dum clio a dormir uma sesta...
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- rmoreira
- ✘✘✘
Então e se tens fingido que não estavas na carrinha? Consideravam apenas estacionada e estava tudo bem 
-
nuty
- ★
isto é verdade, se não for considerado parque natural... já um policia no Gerês, me indicou que reservas e parques naturais, de noite, nem parar...Quaresma wrote:Eh lá para tudo!!!!

- nezz
- ★★
ou seja, se tivesses ficado naquele em frente aos cafés/escola de surf não acontecia nada...oldbikes wrote:Eu estava a cumprir todas as regras: degrau e toldo recolhidos e janelas fechadas. Não estava a acampar , estava sim a pernoitar dentro do veículo, no entanto pela informação que recolhi junto da gnr, mesmo a pernoita não é permitida na zona costeira da costa vicentina. Em S. Torpes pode-se dormir no parque antes da tabuleta verde que indica o inicio da zona protegida.
que perfeita estupidez
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
oldbikes
Eu não estava com a vw mas sim com uma autocaravana. O que é interessante é que nem sequer pediram os documentos, no auto vem só a matrícula e a minha identificação. O auto é passado em nome do serviço de florestas do qual tenho de esperar a notificação para parar e é claro que vou contestar. Recolhi fotos do local e fiquei com contactos de colegas para testemunhas.
Por acaso acho que era interessante criar um tópico ligado a estes assuntos de campismo
Por acaso acho que era interessante criar um tópico ligado a estes assuntos de campismo
-
nuty
- ★
oldbikes wrote:Eu não estava com a vw mas sim com uma autocaravana. O que é interessante é que nem sequer pediram os documentos, no auto vem só a matrícula e a minha identificação. O auto é passado em nome do serviço de florestas do qual tenho de esperar a notificação para parar e é claro que vou contestar. Recolhi fotos do local e fiquei com contactos de colegas para testemunhas.
é uma boa ideia

-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Nuty
esse policia no geres era tão bronco como estes de sines...
onde é que está escrito que os parques de estacionamento sendo de acesso livre não se podem usar de noite???
No caso dele ainda podem pegar por ser autocaravana tipo frigorífico branco agora a mim na westfalia nem que se pintem de cor de rosa! tenho o mesmo estatuto de qualquer ligeiro e se me apetecer dormir lá dentro ou dar umas quecas é assunto meu, não estou a infringir lei nenhuma.
mesmo aquela merda de sinais que algumas autarquias inventaram agora não estão no código de estrada!
estou para ver o dia em que um cromo desses me vem chagar
esse policia no geres era tão bronco como estes de sines...
onde é que está escrito que os parques de estacionamento sendo de acesso livre não se podem usar de noite???
No caso dele ainda podem pegar por ser autocaravana tipo frigorífico branco agora a mim na westfalia nem que se pintem de cor de rosa! tenho o mesmo estatuto de qualquer ligeiro e se me apetecer dormir lá dentro ou dar umas quecas é assunto meu, não estou a infringir lei nenhuma.
mesmo aquela merda de sinais que algumas autarquias inventaram agora não estão no código de estrada!
estou para ver o dia em que um cromo desses me vem chagar
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...