Criteros da Avaliação de Vw a Ar

fan
Site Admin

Criteros da Avaliação de Vw a Ar

Post by fan »

Viva

Que critérios achariam convenientes ser abrangidos na avaliação de um Vw a ar para venda?
Estado das longarinas, estado da pintura etc ….

E nas vendas de material?

Abraço
Flávio Neto

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Isso agora... Muito complicado.

Há um capítulo do livro do John Muir que cobre isso. Bem como outros sites:
http://www.oldbug.com/general.htm
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

estar a definir todos os parametros de avaliação ,é não só compçicado , como bastante subjectivo.

fan
Site Admin

Post by fan »

Não são todos, mas sim o mais importante... sejamos racionais….

Existem reclamações quanto a subjectividade e más classificações aquando da venda, isso tudo deve ter um fundamento, baseado em algum critério e pontos vitais que justificam o valor de um carro, neste caso um VW refrigerado a Ar...

Se existir uma base que ajude a classificação do estado do veiculo (não atribuir uma, mas sim disponibilizar informação) quem não tiver medo do valor que esta a pedir, nem do estado real do carro, não terá relutância nenhuma aquando do anuncio preencher um formulário com a informação relativa ao seu veiculo...

Senão ficamos parados todos a ver o: Vou atirar o barro a parede pode que cole, ou melhor, já que os outros pedem, tb peço....

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Coisa importante, sobretudo para um projecto restauro= completo ou não
Ponto de visto legal: ter ou não documentos em ordem
Para um carro a andar: se tem ou não aprovação no IPO
Localização....importante....se o carro estiver no alto moinho e eu no algarve, se calhar não me interesse muito, não muda o valor ao carro, mas relativisa o que podera me custar até la.
Etc...
A Flat4ever ha uns anos fez um sistema de classificação de estado para os veiculo a meu ver bem conseguido com uma escala de 3 valores de estado

Estado A: Veiculo correctamente restaurado, ou num estado de conservação excepcional. Nenhum trabalho para prever.
Estado B: veiculo em bom estado estrutural, a necessitar alguns trabalhos mas sem caractere de urgência
Estado C: Veiculo completo, mas para restaurar na sua totalidade

Claro que é puramente indicativo, e que não cobre todas as variante do estado de um veiculo mas ja da uma ideia, agora basta saber se as pessoas vão jogar o jogo honestamengte. Mas a inicar o estado (honestemente), com umas fotos, ipo ou não, documentos ou não, preço e localização....seria um grande passo.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

FRAN

Post by FRAN »

Boas,mais uma vez!
Nao custumo intervir nos tópicos,mas como este é o seguimento do tópico que foi encerrado de manha ,aqui vai a minha humilde opiniao.
Como diz o Fan(site administrador)o negocio dos (carochas)funciona mais ao menos assim..,já que fulano pede x pelo carro dele,porque nao peço y pelo meu,que está mais ao menos igual?Portanto somos um Pais de tendencias!Entao porque nao tentamos nós(garagemvw)criar novas tendencias?
Como diz o Kastenvegem,ovais e splits podres 2 a 3 mil€ é moda pedir esse preço,vamos nós criar a moda dos 500 €,isto só um exemplo.O restante dos modelos ,criar autras tendencias(preço)e quantos mais formos a falar nestes preços ,podem crer que a moda pega.
Para finalizar ,acho que há aqui pessoas capaz,de criar uma lista de preços para os vários estados e modelos de carochas e combis.
Um abraço a todos,é só a minha opiniao,vale o que vale.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Espero que a administração do forum não me leve a mal mas o estabelcimento este tipo de critérios serão enorme erro pois não haverá forma de os aferir e controlar atribuição.

No VW AR CLUB existe gente com capacidades reconhecidas, critérios proprios e um processo definido para a homologação dos carros, só passando o crivo quem cumprir as regras. E mesmo neste clube demorou uns anos largos a que se estabelecesse o metodo.

Num forum tal não será possivel, o que vai mudar será que quem antes dizia "foi restaurado" como argumento de venda sem o ter sido efectivamente, agora vai dizer CLASSE X pelos mesmos motivos. A discusão sobre "foi restaurado" passará a ser sobre "se está ou não numa classe".

De novo haverá a discussão sobre os critérios, que será interminavel e não vai agradar a todos.

Continuo a achar que o mercado deve funcionar e se um tipo quiser vender um 1300 de 1968 completamente podre como peça rara a um preço exorbitante, problema dele, assim como os outros participantes devem poder dizer o que pensam da manobra dentro dos limites da decencia e boa educação, que tanto quantos sei tem sido o caso. Pessoalmente prefiro ver uma "artista com dotes de vigaro/especulador" a exprimir-se em liberdade do que numa numa qualquer pm ou limitado a uma berma da estrada com papel a dizer vende-se

Somos todos diferentes todos temos opiniões diferentes sobre tudo, logo será artificial que as pessoas não se exprimam sobre o que veem a venda.
Seria uma seca se em vez de 1 M Brito, 1 Hong K S, 1 Surfista P e 1 Estevo, tivessemos 4 M Britos ou 4 Hong K S's ou 4 Surfistas P ou 4 Estevos

Artistas hà sempre. por exemplo ainda ontem alguem (que julgo nao ser membro do forum) me ligou por causa da minha bay a dizer que nao percebia nada disto e sempre sonhara com uma carrinha VW etc etc...afinal tem mais dois carochas etc etc..thats life.

Os unicos critérios são os habituais

_TRABALHO DE CASA sobre o historial do veiculo a adquirir

_Cada carro é um caso único resultado de multiplas variáveis como tal deve ser inspecionado com MUITO CUIDADO se possivel com mais do que uma opinião independente

_Comparar PREÇOS no MERCADO GLOBAL

_Fazer consultoria junto de possuidores de VW AR com EXPERIÊNCIA

_Preparar-se para SURPRESAS pós compra

nuno g

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

fan wrote:Não são todos, mas sim o mais importante... sejamos racionais….

Existem reclamações quanto a subjectividade e más classificações aquando da venda, isso tudo deve ter um fundamento, baseado em algum critério e pontos vitais que justificam o valor de um carro, neste caso um VW refrigerado a Ar...

Se existir uma base que ajude a classificação do estado do veiculo (não atribuir uma, mas sim disponibilizar informação) quem não tiver medo do valor que esta a pedir, nem do estado real do carro, não terá relutância nenhuma aquando do anuncio preencher um formulário com a informação relativa ao seu veiculo...

Senão ficamos parados todos a ver o: Vou atirar o barro a parede pode que cole, ou melhor, já que os outros pedem, tb peço....

sinceramente acreditam que alguem que diz "tenho um carro restaurado para vender" sem efectivamente o ter restaurado, vai ser honesto a preencher um formulário on line?

nuno g

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Penso que na venda de veículos os vendedores deviam seguir o seguinte esquema para obter aprovação (ou para o anúncio não ser apagado):

Campos obrigatórios:
- Modelo
- Ano
- Estado de conservação (breve descrição dos defeitos e "virtudes")
- Localização do carro
- Preço
- Fotos (no mínimo uma)

Campos facultativos:
- IPO
- Cor do livrete
- Número de anteriores proprietários

Uma vez que a separação por modelos não se justifica, não era má ideia os veículos e peças estarem em sub-fóruns separados :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Concordo com quase tudo o que disse o Nirvana só que acho que todos os campos por ele mencionados deveriam ser obrigatorios e nao facultativos, e tambem obrigatoriedade de mais fotos porque só uma vai ser tirada a uma certa distancia para apanhar todo o carro e nao se veem pormenores.

Acho que tambem deferia ser identificado no anuncio o vendedor para se perceber quem é particular e comerciante.

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

filipe_rm

Post by filipe_rm »

Acho que os campos indicados pelo Nirvana são suficientes mas gostaria de propor mais uns que eu acho serem pertinentes.

- Há quanto tempo possui o VW ?
- Está registado em seu nome(vendedor) ?
seria mais uma maneira de desmitificar muita coisa e tornar a venda mais transparente.

se eu fosse vendedor não tinha problema em o afirmar....

O problema é que há muitos que o fazem "au noir" na maior impunidade e sem pagar impostos sobre essas vendas... os ditos stands de que eu já falei e que quase não vendem nada... tambem não precisam porque quase não pagam impostos e só precisam de enganar um ou dois para viver bem !

:evil: :evil: :evil:

Este país está neste estado porque toda a gente está à espera que seja o vizinho do lado a resolver....

tenho muito orgulho em ser português,
mas há dias em que tenho pena que o Afonso Henriques tenha andado em guerra com a mãe; hoje se calhar estaríamos melhor na 6ª província...

:wink: :wink: :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

mas há dias em que tenho pena que o Afonso Henriques tenha andado em guerra com a mãe; hoje se calhar estaríamos melhor na 6ª província...
Subscrevo! Um país que nasceu duma briga dum filho com a maãe, está amaldiçoado para sempre! :x

É a tal história dos direitos que todos têm a mania (e bem) de exigir... mas quando chega à parte dos deveres... :evil:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Para quê complicar ?

nuno g

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Quando tenho um problema no carro, e começo a tentar explicar ao mecânico por telefone, ele corta-me a palavra e diz:
- Traga cá, que depois a gente vê isso, e logo se vê do que se trata...

O meu médico diz:
- Apareça cá, que logo vemos de que se queixa, e o que se passa.

Por isso, decidir uma compra, sem ver ao vivo, sem analisar a sério, comprar um carro sem ver o carro, mas seduzido por belas palavras, mais verdadeiras ou fantasistas, não resulta...

O anúncio, com ou sem imagens, mais ou menos detalhes romanceados, é apenas indicativo. Permite distinguir os ovais dos modelos 1303, ou escolher ano de fabrico, talvez modelo, mas será sempre pouco mais, apenas uma vaga indicação.

Quando lemos nos rótulos de embalagens para vender Skip, Xau ou Tide, todos dizem maravilhas!... Nos anúncios vw é a mesma coisa, nada substitui a vistoria presencial do veículo.

Melhor modo de saber escolher, frente ao carro, é ter a experiência acumulada de ver muitos carros em encontros/passeios/concentrações, aprender detalhes por leitura (revistas/Net/livros) e estar apoiado por algum amigo que perceba um pouco mais de vw's.

Mas não se iludam, o carro "pronto" não existe, e mesmo que assim houvese, a compra é apenas o primeiro momento de um romance, que como todas as paixões, tem pontos altos e outros de dificuldade.

A compra é apenas a primeira despesa, daí em diante, é sempre a somar.

Se a escolha fizer sentido para o comprador, então as dificuldades serão encaradas como desafios, os problemas como contratempos, os azares superados com uma graça, e tudo será viável e possível.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

toiga
Site Admin

Post by toiga »

boas,

estou a seguir as ideias de cada e a redigir um documento com as directrizes para a secção de vendas.

Desde já vos digo, os posts de comentário acabaram nessa secção. Para compensar isso os tópicos tem de ser o mais completos possivel e de acordo com as regras. Caso não respeitem as regras ou façam de maneira insatisfatória, os autores serão notificados por emai e terão 24 horas para alterar/actualizar o tópico. Caso contrário será apagado o tópico.

Post Reply