Segurança / Férias

smile_van

Segurança / Férias

Post by smile_van »

Pessoal há uma coisa que me vem atormentando os pensamentos enquanto as férias estão cada vez mais e mais perto.
A segurança da minha smile_van, acho que todos já pensaram o mesmo em relação as respectivas relíquias.
Vá “ouvi” dizer por aqui que é tipo …. ultra-facil abrir uma T2!!! :shock:
Visto que vou acampar com ela, não me posso mandar ao mar e assonbrar-m o pensamento de que alguém possa entrar facilmente na smile_van.
Então pergunto se alguém tem dicas, técnicas, não para não fugirem com ela, mas para não entrarem nela e a depenarem, pelo menos uma maneira d dificultar a vida aos malandros que andEm por ai.
! ! ! NÃO TENHO PRESSA ! ! !

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

um cão corpulento , ou entao um campo de minas.tudo o resto nao é eficaz.

brincadeira :wink:

Skymaze

Post by Skymaze »

Bem, podes sempre ponderar a montagem de um alarme... é o ke eu estou a ponderar fazer!
É ke por mais básico ke seja um alarme, só o facto de fazer barulho, ter os sensores volumétricos e a famosa luzinha a piscar, já afasta um pco a maior parte dos "amigos do alheio"... Mas atenção, eu digo "a maior parte"! Sim, pq existem sempre artistas ke consequem contornar o mais avançado alarme.
Quanto á parte de fugirem com ela, a tua não tem um corta-corrente?

P.S.
Se o alarme não for hipotese, podes sempre comprar um cão... :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

De noite, num sítio vigiado, ou recinto fechado.

De dia, enquanto na praia, parada mesmo no meio de tudo "em exposição". Aí há mais gente a ver, mas menos a roubar...

:twisted: Se fores a restaurantes de luxo, em condominios fechados, tipo Clube de Golf de Vilamoura, o risco de roubo é menor, mas a inveja dos outros é maior...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

smile_van

Post by smile_van »

Quanto a ideia do restaurante é soberba, mas depois um dos ricalhaços inda me risca a viatura só de inveja!!! :twisted:
E alem disso pa frequentar esse tipo de lugares ficava sem cheta pa gota!!!

Quanto ao cão…só se alguém alugar cães no po verão HE HE HE!!! :lol:

Mas a ideia do alarme…parece um pouco disparatada a comparar com as outras duas LOOOL. Tens ideia d algum alarme ??? sempre é uma grande ideia, tenho de procurar. :idea: :idea: :idea:

E eu até pensei uma beca e acho que vi há uns tempos uma ideia que era prender com uma corrente as duas portas da frente, uma a outra pelos puxadores !!! Será viável ??
:roll:

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

pelo menos por essas portas ,nao se entrava :wink: (se nao arrancassem as pegas,claro)

Skymaze

Post by Skymaze »

smile_van wrote:E eu até pensei uma beca e acho que vi há uns tempos uma ideia que era prender com uma corrente as duas portas da frente, uma a outra pelos puxadores !!! Será viável ??
:roll:
Isso da corrente á capaz de resultar... mas poderás sofrer danos colaterais! Tipo riscos entre uma ou outra mossa escusada...

Quanto ao facto do alarme ser disparatado, pode ser... mas são opiniões... 8)

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Correntes só com borrachas ou assim a proteger a pintura... Mas quem abre a porta de uma carrinha abre um cadeado :wink:
Image

smile_van

Post by smile_van »

Skymaze wrote:Quanto ao facto do alarme ser disparatado, pode ser... mas são opiniões...
Eu tava no gozo :twisted:
LOOOL :lol:

Achas mesmo que a ideai do cão e que a do restaurante são melhores :roll: !!! LOOOL

PutoMaluko não sei se a ideia da corrente ficou bem explicita, a corrente ficava por dentro da carrinha a prender um puxador ao outro.

pma

Post by pma »

São sempre complicadas estas questões, de qualquer forma existem sempre cuidados que se podem tomar, os locais onde se estaciona, eu uso sempre um daqueles ferros que prendem o volante aos pedais, o corta corrente, e irei pensar num alarme, agora até há uns que nos avisão para o telemovel e tudo.

O cão não é lá muito pratico, mas resulta

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Cão só se for a pilhas até há uns que ladrão e tudo....

Coitado no verão fechado dentro do carro deve ficar...

Outro dia estive num stand de usados e vi uma carrinha que deixaram um cão lá dentro e o desgraçado emlouqueceu, desfez os estofos quando lá chegaram o cão tinha morrido desidratado e de cansaço.

A única solução é não ter nada dentro dos carros (pelo menos a vista) e deixa-los em locais bem publicos e rezar, esperando que os Santosnão vãode férias.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

buLLy

Post by buLLy »

eu qd tiver a mh carrinha ponderava por um autocolante dos securitas lol ou até mesmo 1a placa a dizer "cuidado com o cão".. qlr ladrao que saiba ler fica a pensar antes de agir.. hehe :D
:shock: :shock:
wind fire water earth

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Eu sugiro ficar sempre perto de outras autocaravanas porque o pessoal olha uns pelos outros. aí uns 80% das minhas noites< dormidas foram fora de parques nos locais mais inospitos e tenho vindo a verificar uma coisa, ás vezes teem mais medo eles de nos que nós deles, deixa a carrinha ficar bem suja por fora com mau aspecto mesmo e toda a gente vai pensar que é dum gandulio qualquer que ninguem vai querer chatear.

Por acaso tambem tenho um cao de tamanho consideravel e deixar a malga dela ca fora á vista indicia sobre o tamanho do que esta la dentro e que olha para ela nao vai querer saber se morde!

isso da corrente ja tenho visto mas depois tnes que sair pela porta lateral que ainda é mais facil de abrir.

Para terminar correr todas as cortinas de modo a que nao se veja nada para dentro e levar os objectos de maior valor contigo.

Boa sorte e sempre em companhia.

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Podes sempre levar no bolso o dedo do distriubuidor! Não vai impedir que te vandalisa o carro, mas para um ladrão de meia tijela é o sufficiente para o dissuadir de ir mais alem....
Corta corrente, sequençias com relés a fazer antes de arrancar, etc.... imaginação ão poder!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

BERMORAIS wrote:um cão corpulento , ou entao um campo de minas.tudo o resto nao é eficaz.

brincadeira :wink:
O meu cão roeu o volante com saudades do dono, um preço a pagar!

Post Reply