VENDAS

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

VENDAS

Post by surfistaprateado »

Ppl, cada vez mais vejo gente por aqui q se regista só para vender peças ou carros... Vocês acham isto bem!?
Há por aqui posts de quem nunca ouvi falar por aqui a venderem logo carros e afins sem sequer se apresentarem! Será q sequer serão fãs de VW como nós!?!??
Não deveriamos de fazer uma norma do genero de haver um numero minimo de posts para se meter algo á venda!?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Skymaze
Posts: 22
Joined: 06 Mar 2007 15:39
Location: Somewhere in this universe...

Post by Skymaze »

Apesar de ser um "rookie" aqui no forum, concordo com o nosso amigo SP (pá, escrever "surfistaprateado" demora um pco de tempo... "SP" é mais rápido :P, sem ofensa, é claro ). :wink:

Eu posso não postar mto, mas sou um assiduo frequentador do forum, e tb consigo verificar que há mto pessoal apenas registado para fazer negócio...
Epá, o negócio é bem vindo (sim, pq encontramos por vezes coisas interessantes, e eu já encontrei algumas :roll: ), mas no mínimo uma apresentação ficava sempre bem...

Bom, é apenas a minha opinião! Deixo isso à consideração dos membros "seniores"... 8)

Cumprimentos refrigerados a ar...
__________________________________
________________________________
Skymaze has left the building...

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

Surfista...

Provavelmente tens razao quanto a certas frequências mas quanto a regras receio que seja pior a emenda do que o soneto

O forum motor classico tem essa regra entre outras e não adianta nada, só tapa a miseria e aumenta o cinzentismo da ditadura dos totos aspirantes a gentlemens drivers com uma asfixiante falta de humor.

Com a liberdade actual separas o trigo do joio "a olho" e num mundo EBAYSdotcome e THESAMBASdotcome, só compra quem quer.

Julgo que primeiro club VW AR em portugal no início dos 80' tambem acabou por querelas entre negociantes encapotados, safaram-se algums tipos decentes que reapareceram muito mais tarde junto a uma nova geração de carolas (no bom sentido) que trabalham desinteressadamente em prol da comunidade VW AIRCOOLED e são a alma do actual VW AR CLUB

A falta de cultura AIRCOOLED/PETROL HEAD (entre outras) saltará à vista e muito rapidamente vês com quem lidas

Por vezes enganamo-nos, eu pelo menos uma vez fui comido por pato na compra de uma 412..mas tambem aprendi e se tivesse comprado uma Passat nova tinha sido comido pelos markteers da SIVA, perdido mais dinheiro com a desvalorização e curtido muito menos nos + de 20.000km que fiz onde dei gosto ao olho e ao pé


conclusão; p*tas, guerra, religiao, vendedores encapotados, e vigaritas sempre houve e sempre haverá, mas no meio desses cromos (no mau sentido) ha uma maioria de gente decente, alguns muitos interesantes .... claro que cada uma com a sua pancada

para ilustrar a minha ex-412 numa pesrspectiva de dar "gosto ao olho"

Image

e dar gosto ao pé

Image


nuno g

pedrosplit
✘✘
Posts: 1356
Joined: 24 Jan 2007 18:37
Location: França /Coimbra

Post by pedrosplit »

boas.
de uma coisa sou de acordo. registo primeiro para ler as mensagens. para mim nao interessa quem ca vem. mas registado sabemos de quem se trata.
muitas vezes apanho 20 pessoas. 12 registados e 8 nao registados. é 40%
muita coisa.

ESSES SIM SAO OS PERIGOSOS. os que registam sao boas pessoas...frontais e falam com o pessoal.

PERIGOSOS SIM SAO OS QUE COMPRAM. e estao com os olhos abertos para fazer negocios mais tarde com os "meninos".

já reparei tambem que os preços que se praticam aqui no forum sao mais baixou que lá fora. tanto em peças como na venda de carros.
Teoria do Caos

sergio silva
✘✘
Posts: 1140
Joined: 25 Jan 2007 19:56
Location: Valencia - Espanha

Post by sergio silva »

Viva os que compran !

Image

Image
Babylon by Bus

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Boas,

Impor regras, limites de acesso e coisas afim é algo que vai contra o que penso ser a libredade de acesso de informação da internet.

O estado actuais dos membros que se registam só para colocar negócios não me incomoda minimamente. Se se tornar muito grave a regra máxima que posso implementar é o minimo de 10 posts antes de colocar qq tipo de negócio. Claro que pode ser uma faca de dois gumes mas penso ser esta a melhor opção.

BERMORAIS
Posts: 991
Joined: 23 Feb 2007 11:58
Location: S JOÃO DA MADEIRA

Post by BERMORAIS »

mas pode-se cair no ridiculo de termos posts completamente absurdos :wink:

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Exacto... Faca de dois gumes

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

Estou a lembrar-me dum forum que para se colocar material à venda, é necessário ter no mínimo 50 posts.
É regra.....senão instala-se a anarquia (no entendimento desse tal forum).
Cmpts
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

matos...


essa regra dos 50post (faz-se 50 posts e pronto...) não muda nada so aumentando a burocracia


acho que devemos deixar o mercado funcionar no topico proprio



nuno g

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Eu acho que as coisas estão bem como estão e acredito que a longo prazo irá prevalecer a selecção natural.

O facto de se inscreverem só para colocarem coisas à venda só vem valorizar mais a nossa página e no fundo é um reconhecimento da nossa importância, pois caso contrário não apareceriam por cá.

Acredito que tudo funcionará melhor se as “regras” forem assimiladas naturalmente pela continua participação e principalmente pelos bons exemplos dos membros mais antigos, do que pela imposição.

Para mim um bom jogo de futebol é aquele em que, (entre outras coisas), não damos pela presença do árbitro. Também num fórum assim deve acontecer em relação aos adm./moderadores e nisso somos um exemplo a seguir.

“Toiga”, keep the good work…

"regras" = "boas práticas"
(o\ | /o)

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

toiga wrote:Boas,

Impor regras, limites de acesso e coisas afim é algo que vai contra o que penso ser a libredade de acesso de informação da internet.

O estado actuais dos membros que se registam só para colocar negócios não me incomoda minimamente. Se se tornar muito grave a regra máxima que posso implementar é o minimo de 10 posts antes de colocar qq tipo de negócio. Claro que pode ser uma faca de dois gumes mas penso ser esta a melhor opção.
Aproveito para esclarecer o meu amigo Zandvoort que, quando me lembrei dum outro forum que exige 50 posts para se colocar material à venda, vem na sequência daquilo que foi expresso pelo Toiga que, na sua "proposta" e comparativamente, até está a beneficiar quem aqui o queira fazer.
Simplesmente.......

E entendo que, qualquer pessoa que entre num forum só com o único objectivo de fazer uma venda, é pura e simplesmente oportunismo
Cmpts
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Pedro
✘✘
Posts: 1208
Joined: 24 Jan 2007 15:25
Location: Braga

Post by Pedro »

Mais uma que foi para fora do pais... :roll:

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

estevo wrote:Eu acho que as coisas estão bem como estão e acredito que a longo prazo irá prevalecer a selecção natural.

O facto de se inscreverem só para colocarem coisas à venda só vem valorizar mais a nossa página e no fundo é um reconhecimento da nossa importância, pois caso contrário não apareceriam por cá.

Acredito que tudo funcionará melhor se as “regras” forem assimiladas naturalmente pela continua participação e principalmente pelos bons exemplos dos membros mais antigos, do que pela imposição.

Para mim um bom jogo de futebol é aquele em que, (entre outras coisas), não damos pela presença do árbitro. Também num fórum assim deve acontecer em relação aos adm./moderadores e nisso somos um exemplo a seguir.

“Toiga”, keep the good work…

"regras" = "boas práticas"
assino por baixo

nuno g

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

é que nem se picam!! Pus cá isto tendo em vista um anuncio novo q apareceu cá ontem! Não me parece sequer q tenha respondido a este tópico
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Post Reply