Anúncios "pouco claros" na net a nivel Nacional

Post Reply
jouca_1

Anúncios "pouco claros" na net a nivel Nacional

Post by jouca_1 »

Boas pessoal,

Gostava de abrir aqui este Post para que todos nos, possamos colocar certas coisas,
que aparecem pela Net a Nivel NATIONAL (Portugal), e que por vezes podem projedicar a vida de certas pessoas (NIEWBIES) que nao estao bem no assunto que é o nosso, (Carochas e derivados)
.

Para ver se essas pessoas que metem material a venda na Net ganham um poco de vergonha, e se menos pessoas sao enganadas n'aquilo que compram.

Aqui em França num Site onde costumo ir o pessoal tem habito mete todos os anuncios que conteem aldravices pra que a comunidade VW fique atente.

Aqui vai a primeira:

http://santamaria.olx.pt/vendo-volkswag ... -449678567

Espero que ajude muitas pessoas nos seus projetos futuros.

PS: desculpem pela gramatica :oops: .

.

RicardoV
✘✘

Re: Trafulhices da net a nivel National

Post by RicardoV »

Detalha pff o que tem este de aldrabice para ser mais fácil de perceber! :mrgreen:
Image

jouca_1

Post by jouca_1 »

RicardoV wrote:Detalha pff o que tem este de aldrabice para ser mais fácil de perceber! :mrgreen:

Tu és mais entendido nas T2. :lol: :lol: :wink: .

Como ê que este carocha pode ser de '57 com um deposito de agua para lipa vidros naquele sitio?????
Como é que um carocha de '57 pode ter um bloco da frente d'aqueles.
No minimo a carrossaria é de '59 ou '60.
Por isso vender um chassis de '57 (se realemente for de '57?!?!?!) com uma carrossaria de '59 ou '60 perde todo o seu valor commercial.

Tem mais valor o carro que esta a vender o Ruben no estado em que esta:

viewtopic.php?f=29&t=11454

Do que comprar um chasso destes que no fim de restaurado nao vai ter valor nenhum.

Quem é que vai hoje em dia comprar um Golf MK1 com documentaçao de de Golf MK5 ??????

Entendes o que quero dizer??????

Abraço d'aqui :wink: .

.

talagaia

Post by talagaia »

para mim " burro" como sou :mrgreen:
aquilo é um 57 com o deposito trocado... olha as portas!
Volksporsche engine 911 2.2t

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Concordo contigo, muita aldrabiçe é feita na net com conhecimento da verdadeira situaçao mas tambem ha muita gente que poe a venda sem saber o que esta a vender e continua a aparecer rapaziada que se atravessam em negocios e so depois quando começao a ouvir uns e outros é que acordam para as trancas que tem em casa, carros esses que mais cedo ou mais tarde voltam as vendas.

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

talagaia wrote:para mim " burro" como sou :mrgreen:
aquilo é um 57 com o deposito trocado... olha as portas!
As portas também não são de 57, nem de 58.
A carroceria é, quase seguramente, de 61 a 63, pois ainda é de vidros "pequenos".
Para mim, trocaram-lhe a carroceria.
Mas tem o motor de 30cv, que será correto para 57.
A frente é pós 60 e a saia traseira também.
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Sem qualquer defeito??

Tirando o volante, a matricula, o vidro da porta, as setas, fora o que não se consegue ver...
Nem se vê foto do motor...

http://www.custojusto.pt/Aveiro/Ligeiro ... r=1&last=1

zef

Post by zef »

boas

os exemplos dados, quanto mim, nao sao trafulhices, o esquema das carrinhas, fotos que nao correspondem ao material a ser vendido...
isso sim sao trafulhices agora isto sao carros que nao estao originais...
VW 1302 S daily "RAT" driver

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

zef wrote:boas

os exemplos dados, quanto mim, nao sao trafulhices, o esquema das carrinhas, fotos que nao correspondem ao material a ser vendido...
Concordo plenamente.
Muitas vezes os vendedores nem estão de má fé, pensão que têm os carros realmente originais.
Outras vezes (penso que na maioria das vezes), até sabem, mas tentam ver se passa.
Já aconteceu, mais que uma vez, alertar os vendedores, para as incorreções, e na maioria dos casos, fazem-se de surdos.
Ainda assim, é algo completamente diferente de burla, como o esquema das carrinhas do OLX.
Julgo que se devia de alterar o titulo do tópico, para algo menos gravoso. Mas ainda assim, este tópico pode ser importante para não comprarmos gato por lebre.

jouca_1

Post by jouca_1 »

split4ever wrote:
zef wrote:boas

Concordo plenamente.
Muitas vezes os vendedores nem estão de má fé, pensão que têm os carros realmente originais.
Outras vezes (penso que na maioria das vezes), até sabem, mas tentam ver se passa.
Já aconteceu, mais que uma vez, alertar os vendedores, para as incorreções, e na maioria dos casos, fazem-se de surdos.
Ainda assim, é algo completamente diferente de burla, como o esquema das carrinhas do OLX.
Julgo que se devia de alterar o titulo do tópico, para algo menos gravoso. Mas ainda assim, este tópico pode ser importante para não comprarmos gato por lebre.
Zef,

para falares assim é porque ja fizestes destes negoçios :roll: :roll: !?!?!?

Como disse mais a cima, eu tenho a certeza: que tu nunca da vida irias comprar um carro
cujo as caracteristicas nao correspondem ao que esta escrito nos documentos.

Espeta a matricula, e chapas construtor de um Golf V num Golf MK 1,
e vai com ele e com os documentos do Golf V a inspecao para ver se passas o Golf MK 1........

Na minha terra diz-se: "Pao / Pao e Queijo / Queijo".

O que eu apresentei nao é esquema de carrinhas, mas sim fotos de material que nao corresponde ao que se pretende estar a venda.

O Rocha Detalho com bastante precisao o que nao bate certo na venda.
E é bom alertar as pessoas menos batidas no assunto, para que nao comprem coisas que depois se arrependao.
Depois, nem todos (por vezes) sabem o que estao a vender.
E como diz o amigo Rocha, por vezes (muitas vezes) os vendedores sabem o que estao a vender; se passar, passa......

zef wrote:...........agora isto sao carros que nao estao originais...
Entao explica aqui o que é um carro original para ti???

Para ver-mos o que o pessoal pensa da tua originalidade :roll: :roll: .....

Eu ja apanhei um barete na compra de um carro ai em Portugal.
E por fim tive de acabar por vender-lo as peças para nao enganar outra pessoa.
No entanto podia ter feito como muitos ja teem feito; mas nao.
Antes quiz perder dinheiro, do que perder outra coisa.

split4ever wrote: Julgo que se devia de alterar o titulo do tópico, para algo menos gravoso. Mas ainda assim, este tópico pode ser importante para não comprarmos gato por lebre.

Nao Rocha, nao se deve alterar o Titulo do topico, porque no meu intimo tenho a certeza que ha mais pessoas a saberem o que vendem, que pessoas a nao saberem o que vendem.

Eu pocas vezes participo no Forum, mas quando acho algo errado tenho de apontar,
e acho que temos de ajudar quem nao sabe.

.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Calma pessoal! :lol: Não é preciso andarmos com "ataques pessoais"... A malta desta garagem costuma ser gente de bem! :D

Julgo que o tópico tem a sua relevância, mas temos realmente de aceitar as diferentes opiniões... Julgo que o Zef quando se referia a trafulhices das carrinhas, referiu-se a um nível "superior" às das que te referias... Alguém que aproveita fotos de um anúncio que não é seu para fazer vender um bem a terceiros que acabam por lhes enviar dinheiro e nunca recebem nada depois... é um pouco diferente de quem "vende gato por lebre"... como te referias a elementos trocados ou errados...
Acredita-me (e não estou a querer defender nenhum vendedor) que já vi n pessoas a jurar que têm o carro todo original, com muita convicção, porque alguém assim lhe disse... e afinal... :| Uma vez quase que coloquei um homem de barba rija (com uns 40 e tais) a chorar quando lhe disse que o seu carro de 1955 era um carocha de 1961-63 com uns documentos de um Oval... e acredita-me que ele tinha-o comprado como TODO original... mas não percebia nada do assunto... e só veio perguntar depois ao pessoal do clube... resultado... menos 15.000€ na conta bancária e um carro alterado em termos de números de chassis (o famoso martelanço) na garagem, que para quem percebe minimamente do assunto, sabe que em 1955 o óculo traseiro é oval... 15.000€ para peças... é caro...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E em conclusão, é claro que existem muitos vendedores que sabem muito bem o que têm de errado nos carros e mesmo com avisos e sugestões, resolvem fazer ouvidos de mercador e avançam na mesma... mas para isso existem tribunais... pode é por vezes ser muito caro recorrer à justiça... sem garantia de um resultado favorável. :wink:

Peço-vos apenas calma e contenção nas palavras... Aqui se um garagista vender um "gato"... está feito ao bife... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Jouca, como dizes, eu tento sempre detalhar os meus anúncios, mas já me aconteceu várias vezes, vender peças enganadas.
Só nos carochas, houve mais de 70.000 alterações, acrescento os outros modelos todos.
Já me aconteceu, principalmente nas carrinhas, não ser correto no anuncio.
Quando assim é, só temos que reconhecer e corrigir.
Como referi anteriormente, já mandei emails, PM's a proprietários, a avisar de incorreções para, de forma construtiva, eles corrigirem. Raramente corrigem.
Nem todas as pessoas conhecem o filtro de ar de um oval de 54, ou um conta-kms de um zwitter, mas podemos e devemos ser corretos nas informações que prestamos.
O papel deste fórum é, para além de lúdico, pedagógico e informativo. Podemos ajudar as pessoas a não serem enganadas (no caso de compradores), ou não enganarem (no caso dos vendedores).

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

HUGO bOSS wrote:
Peço-vos apenas calma e contenção nas palavras... Aqui se um garagista vender um "gato"... está feito ao bife... :mrgreen:
Parece-me que o Quaresma tinha um... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

split4ever wrote:
HUGO bOSS wrote:
Parece-me que o Quaresma tinha um... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply