Os melhores locais de Portugal (só para T2!)

Quaresma
✘✘✘✘✘

Os melhores locais de Portugal (só para T2!)

Post by Quaresma »

Isto de ser só para T2 é só mesmo para picar a curiosidade de toda a gente!

Vamos ao que interessa, veio-me a ideia de fazer este tópico depois de ver os topicos do Ricardo Neves pelos seus passeios, que curiosamente são também sitios que eu uso com alguma frequência para espairecer as ideias.

Vamos neste topico por sugestões de locais cinco estrelas para passar umas noites agora que as T2 começam a sair das tocas. Claro que carochas tambem podem ir mas a maioria dos locais que vou postar sao de campismo selvagem ( nao me entendam mal que de selvagem nao tem nada, na maioria dos sitios onde fico trago sempre mais lixo que aquele que produzo e por isso o local fica mais limpo depois de me vir embora, se isto é ser selvagem entao eu sou UM ANIMAL BRUTAL!) mas a ideia é chegar e abrir o tecto e ficar a contemplar, nao da para montar tendas.

Para dar inicio recomendo o Parque de Campismo MARKÁDIA na Barragem de Odivelas perto de Ferreira do Alentejo, este dá para toda a gente de tenda, só para dar uma ideia o parque é propriedade de uns Holandeses e só isto já diz quase tudo. Não é muiyto barato mas é muito, muito bom.

Experimentem.

Em breve vem mnais um local XPTO :lol:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Outro local de pernoita onde se vêm os melhores por de sol de Portugal: Zambujeira do mar, o local ideal é na falésia a sul da praia da zambujeira num local que é conhecido por praia dos alteirinhos.

Depois de passar pelo campo da bola pelado é só escolher um dos vários locais não muito á beira porque há locais onde a derrocada pode ser eminente. Não tem água perto, compras só na vila, não tem duches (mas diz-me a experiencia que o ser humano aguenta bem 4 a 5 dias sem banho de água doce!), a praia que se estende aos nossos pés é das mais belas que tive a sorte de conhecer com as suas enseadas em rocha na maré vazia, tem tambem uma zona da praia mais recatada onde se pratica nudismo.

A GNR passa por lá várias vezes por dia e de noite mas nunca
manda ninguém embora, deve ser só para controlar...

O ambiente entre os presentes é sempre muito groovy sendo um local muito frequentado por camones. como há sempre gente por ali é relativamnete seguro deixar a carrinha e ir para a praia ou á vila, mas o melhor é não facilitar como aliás em qq lado.

Quem não conhece sugiro que vão la passar uma noite ou duas!

8)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Bom tópico!

Dentro da temática "Costa Alentejana", a minha especialidade é mais para cima, entre Vila Nova de Milfontes e Comporta.
São já três anos de Gilda no Verão, cerca de 900 km/s em 15 dias.

"Outro local de pernoita onde se vêm os melhores por de sol de Portugal: "

Praia da Aberta Nova: depois de fazer a estrada desde o barco em Troia, descendo para sul, passando a Comprta e o estabelecimento prisional à direita, há-de aparecer uma placa indicativa de Aberta Nova. Seguir por aí, atenção que mete 4 km's em estrada de areia, com efeito "placa ondulada", muito nocivo para os carros. Vale a pena o esforço, pois no fim tem parque de estacionamento com mirador sobre a costa, e café/bar de apoio (fechado à noite).

Praia da lagoa de Melides: Lindo, mistura de reflexos do por do sol no espelhado da lagoa, o cheiro dos pinheiros e o som do mar a rebentar em fundo. Cafés, bares hippies à noite, perfume de haxixe no ar, a GNR foge porque tem medo, kombis holandesas, quadradonas T3 alemãs, sardinhadas, e o parque de campismo de Melides ali ao pé. Existe uma estrada de areia (deserto, sul de Portugal...) que liga à Lagoa de Santo André, e onde costumam parar os VW's de noite, pelo meio do pinhal.

Extra prático: na Vila de Melides, o supermercado é economico, e existe um local muito agradável na parte baixa da aldeia, onde há uma fonte natural de água potável e sítio para lavar a roupa e para a pessoa se banhar. O sítio está muito bem arranjado, e é de acesso permanente, dia e noite.

Be kool, Costa alentejana, the place to be...
8)

Bom "FDS K/ PDF"
(Fim de Semana com Pão de Forma)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

nezz
★★

Post by nezz »

continuando pela costa, mais para sul, e principalmente para os surfistas, temos:
- praia do Amado, grande extensão de areia, vários locais para acampar com a carrinha, sempre com muitos estrangeiros, bar-restaurante (tem escola de surf)
- praia de Odeceixe, grande areal, WC e duche, parque de campismo de S.Miguel a 5km
- Carrapateira, para quem gosta de andar pela praia, são cerca de 3/4km de areal (Praia do Amado a 3km)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

tenho umas fotos de uns dias em que ficámos na falésia com a carrinha, um pouco antes da praia do amado, mas não as encontrei ainda...

Praia dos Aivados (entre Vila Nova e a Ilha do Pessegueiro)
Entre a Praia de Monte Clérigo e a Praia da Amoreira (sitio brutal com uma vista fantástica sobre a praia da amoreira) - Aljezur
Ponta Ruiva, embora seja tramado lá chegar (pelo menos era, agora não sei)....

e tantos outros.... :wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

ricardo neves

Post by ricardo neves »

Boa :D

Locais para umas voltas com a T2: toda a c...o...s...t...a............a...l...e...n...t...e...j...a...n...a 8)

Este fds acho que vou ficar por Beja com muita pena minha, mas o trabalho não me permite :cry:

mas vou certamente dando novidades para este tópico

abraços a todos

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Outro local de estágio fabuloso é a PRAIA DA INGRINA, entre vila do bispo e lagos, tem um cafezinho de apoio muito pouco espaço para parquear, tem a vantagem de estar abrigada do vento sudoesyte da costa vicentina e está muito isolada. A praia propriamente é muito pequena mas agradavel.

Acesso pela estrada Vila do Bispo / Lagos virar para o lado do mar nos semaforos com indicações de Ingrina e Zavial, escola de Mergulho.

Boas Férias e 8)

:wink:

nezz
★★

Post by nezz »

no interior do país, temos o parque de campismo, perto da Covilhã, na subida para a torre, com muitas áreas de sombra. aproveita-se e vai-se ao ponto mais alto de Portugal continental.

perto da Guarda, recomendo uma visita a Pero Soares (a terra da minha avó), Misarela e Vila Soeiro. nestas terras passa o rio Mondego, ainda com água límpida. tem muitos locais para ir ao banho e acampar. é preciso procurar um pouco, mas existem. e tomar banho logo de manhã em água cristalina... é muito bom!

para lá chegar: sair da Guarda em direcção a Porto da Carne/Celorico da Beira, pela nacional e não IP5/A25. passa-se a localidade Cubo e uns km à frente tem a indicação à esquerda para Pero Soares/Barragem do Caldeirão
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Desta vez vamos mais para norte até á Reserva Natural das Dunas de S Jacinto onde está um maravilhoso Parque de Campismo da Orbitur

Fica situado na estrada de acesso a S Jacinto e é um dos melhores parques de campismo em que ja tenho ficado, de notar que fico la no carnaval e que no verao o maior movimento pode prejudicar o sossego, das vezes que la fiquei era o unico campista no parque só eu e os tentilhoes por todo o lado.

Mesmo ao lado fica a reserva onde é obrigatorio fazer os percursos pedestres e ir ver a pateira. Para quem gosta de Avifauna é muito bom.

8)

smile_van

Post by smile_van »

Sim senhor!!
Estou a gostar bastante deste topic.
Já me estou a imaginar daqui a uma semaninha quando já estiver de férias. 8)
Continuem aí a dar dicas, tenho que ver por onde vou parar até chegar ao Algarve, este ano a Maria quer dar umas voltas por lá. :P
! ! ! NÃO TENHO PRESSA ! ! !

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

conheço bem a reserva natural das dunas de s jacinto, e só posso dizer que é excelente.boa quaresma.

mais para o interior, serra da freita ,com paisagens idilicas e a famosa frecha da mizarela(queda de água espectacular).tem parque de campismo e nao faltam espaços para as campers e afins.a explorar :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

No Algarve:
A Praia da Marinha, ao pé de Armação de Pera, uma praia com falésias e rochas artísticas dentro de água, com aspecto de postal ilustrado do Algarve. Em cima, o parque de estacionamento é grande e espaçoso. A descida é de muitos degraus até à praia, mas muito bonito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Miguel põe fotos dessa praia que é realmente linda eu não ponho pois o meu back up foi todo ao ar com a Mercedes roubada.

Saudaações

R Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Não podia deixar de comentar este topico! Amo a costa alentejana, ou melhor, parte dela, pois só sou frequentador assiduo da zona de milfontes para baixo!
Adoro a zambujeira em particular, pois é um sitio onde ja passei ferias e fins de semana varias vezes. A mistura chik/hippie resulta sempre fantasticamente bem! O cheiro acido/acre tipico de uma erva q há por lá ajuda a manter a mistica no ar. Os fantasticos preços q se praticam na restauração em varios sitios é sempre muito tentador, isto aliado ao peixinho e ao marisco q muito se consome por ali (juntamente com o haxixe e a cannabis q o brito falou :P ) ajudam a q seja um destino em portugal de eleição meu e da minha mulher!
Em outubro vai entrar o offshore, condições q aliadas ás boas ondas do amado e carrapateira entre outras, tornam esta zona no "marrocos" da europa em termos de surf!
Tenho uma casa ja reservada em lagos na primeira semana desse mes!
Sim, sei q lagos já n é no alentejo... Mas é especial! Não o considero aínda bem o algarve tipico!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Este tópico é brutal 8) :wink:

Bem, mostrando um pouco a zona de onde moro, vou colocar umas fotos:
Image
Image
Estas piscinas naturais, são perto do Sardoal, Vila que fica perto de Abrantes.
A Lapa, como se chama é excelente para fazer umas sardinhadas,uns piqueniques, etc.. dá para tomar banho, e tinha um assude brutal para mandar uns mergulhos.
Nezz, esta zona fica perto daquela foto da tua moto :wink:
Surfista, Lagos é do best, ja lá tive durante 3 meses e adorei, ai as festas da praia da batata 8) :lol:
have a nice trip with VW

Post Reply