Hoje de manhã a ida para Lisboa foi a alta velocidade.
Mais uma vez saí de casa atrasado, a meio da manhã, mas antes tinha visto na internet que a IC-19 estava folgada pouco congestionada, de modo que puxei para 80, e deixei-o aquecer suavemente.
Depois passei para os 100-110, e foi sempre a brilhar.
Quando comecei a descer os cabos d’Ávila, o carro ia ao máximo, voava a 115-120 e reparei ao longe num carro parado na berma...
Em segundos estava lá perto, e vejo que não tem o triângulo de sinalização, e mais que isso, reparo que é uma carrinha ford mondeo familiar nova... Só pode ser o novo radar!...
Ai, ai , que estou tramado!.... pedal do meio a fundo, 100.
Alivio e volto a carregar para não bloquear nem sobrecarregar, 90.
Mais uma pressão forte, e 80.
Os carros atrás acendem luzes, buzinam e passam saltando pela minha esquerda e direita, com as luzes nos máximos.
70 e passo então ao lado do ford. Era o radar...
Desço o resto a atrofiar nos 70, vendo que o radar está embutido na grelha dianteira e só se percebe depois de passar.
Mais adiante na subida, e depois de passar debaixo do viaduto encontro imensos polícias no meio da estrada, e estava já parado o Audi que me havia ultrapassado pela direita com as luzes nos máximos e a apitar, mesmo junto ao radar...
Toma e vai buscar! Foi mesmo entre os olhos! Nem sabe de onde o viram!
Sorri e passei devagar pelo meio daquele aparato todo: três carros novos da GNR, uma ambulância (!) amarela e mais adiante outro carro GNR pronto a perseguir os fugitivos, uma mota, e todos organizados naquela armadilha montada.
Hoje escapei por pouco, e o que mais me irritou foi terem-me obrigado a gastar calços de travão...
Por isso já sabem: os novos carros do radar são fords mondeos novos, carrinhas familiares em cores diversas, cinzentos, dourados, etc. parece tudo menos um carro da polícia, e em instantes acabam a pagar mais num dia do que ganham num mês...

Divirtam-se, olhos bem abertos, e... não excedam os cento e cem!