Olha o radar...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Olha o radar...

Post by Miguel Brito »

Olha o Radar!...

Hoje de manhã a ida para Lisboa foi a alta velocidade.
Mais uma vez saí de casa atrasado, a meio da manhã, mas antes tinha visto na internet que a IC-19 estava folgada pouco congestionada, de modo que puxei para 80, e deixei-o aquecer suavemente.
Depois passei para os 100-110, e foi sempre a brilhar.
Quando comecei a descer os cabos d’Ávila, o carro ia ao máximo, voava a 115-120 e reparei ao longe num carro parado na berma...
Em segundos estava lá perto, e vejo que não tem o triângulo de sinalização, e mais que isso, reparo que é uma carrinha ford mondeo familiar nova... Só pode ser o novo radar!...
Ai, ai , que estou tramado!.... pedal do meio a fundo, 100.
Alivio e volto a carregar para não bloquear nem sobrecarregar, 90.
Mais uma pressão forte, e 80.
Os carros atrás acendem luzes, buzinam e passam saltando pela minha esquerda e direita, com as luzes nos máximos.
70 e passo então ao lado do ford. Era o radar...
Desço o resto a atrofiar nos 70, vendo que o radar está embutido na grelha dianteira e só se percebe depois de passar.
Mais adiante na subida, e depois de passar debaixo do viaduto encontro imensos polícias no meio da estrada, e estava já parado o Audi que me havia ultrapassado pela direita com as luzes nos máximos e a apitar, mesmo junto ao radar...
Toma e vai buscar! Foi mesmo entre os olhos! Nem sabe de onde o viram!
Sorri e passei devagar pelo meio daquele aparato todo: três carros novos da GNR, uma ambulância (!) amarela e mais adiante outro carro GNR pronto a perseguir os fugitivos, uma mota, e todos organizados naquela armadilha montada.
Hoje escapei por pouco, e o que mais me irritou foi terem-me obrigado a gastar calços de travão...
Por isso já sabem: os novos carros do radar são fords mondeos novos, carrinhas familiares em cores diversas, cinzentos, dourados, etc. parece tudo menos um carro da polícia, e em instantes acabam a pagar mais num dia do que ganham num mês...

Image

Divirtam-se, olhos bem abertos, e... não excedam os cento e cem!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Ui!! Nunca vi um caso TÃ GRAVE!!! Isso era optimo para qd eu tinha a matricula pequena na minha VFR!! heheheh tinha um pica com policia logo pela manhã! Fazia os PIGS verem as coisas de outra forma! Uma lição de humildade! lolol
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Nem quero pensar nisso. :evil: :evil: No outro dia ia eu a "dormir" pela recta a cima (em direcção Amares - Braga), a 71km/h, e não é que ele me manda parar. Eu muito descansado, não tinha bebido, tinha acabado de fazer a inspecção ao carro, vinha com o sinto, tinha documentos, pensava eu que tava tudo bem.

A minha surpresa quando abro o vidro e ele me diz que venho em excesso de velocidade.

Limite:70km/h
Minha velocidade: 71km/h
Multa: 120€

Podia perdoar. :roll:

No outro dia estavam la outra vez, mas já me viram passar a 30km/h com uma grande fila de carros atrás já com algumas buzinadelas à mistura. :lol:

Tenham cuidado!

:wink:

BUS1971

Post by BUS1971 »

Pedro wrote:Nem quero pensar nisso. :evil: :evil: No outro dia ia eu a "dormir" pela recta a cima (em direcção Amares - Braga), a 71km/h, e não é que ele me manda parar. Eu muito descansado, não tinha bebido, tinha acabado de fazer a inspecção ao carro, vinha com o sinto, tinha documentos, pensava eu que tava tudo bem.

A minha surpresa quando abro o vidro e ele me diz que venho em excesso de velocidade.

Limite:70km/h
Minha velocidade: 71km/h
Multa: 120€

Podia perdoar. :roll:

No outro dia estavam la outra vez, mas já me viram passar a 30km/h com uma grande fila de carros atrás já com algumas buzinadelas à mistura. :lol:

Tenham cuidado!

e eu que sempre que vou pra universidade, nunca vou a menos te 70... excepto se apanhar um camião...
na estrada nacional braga-famalicão costumam estar toyota corolla familiares com radars.. 1 de cada lado, mas longe um do outro...
por sorte ainda n fui apanhado..
qt á tua situação é mesmo de lamentar... se fores a 70 nesta estrada, é só gajos colados á tua traseira, e tás sempre a ser ultrapassado... enfim...
eu costumo circular á velocidade que os outros circulam, de forma a que n se forme transito e este se torne fluido...
a minha ex: BAYWINDOW 1971
Image

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

faz segunda feira 2 semanas vinha eu de trabalhar por volta da meia noite no sentido de ericeira mafra, mandaram-me parar, putos novos, até a altura do rasto do pneu foram verificar :evil: o país anda mal, temos q sustentar os montes de fibra com grandes motores :evil:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

ehehe parece que os carros-radares da antiga IP5 foram fazer estragos para os lados de Lisboa.. ainda bem :twisted: :twisted:

PS: A última que tive foi há duas semanas, dentro de localidade (60 euros), e a 2 km/h de passar a grave. Valeu-me o desconto pela margem de erro do material..
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

BUS1971 wrote:na estrada nacional braga-famalicão costumam estar toyota corolla familiares com radars.. 1 de cada lado, mas longe um do outro...

Então deve ser o mesmo. Têm o radar dentro do para-choques.
Nirvana wrote:PS: A última que tive foi há duas semanas, dentro de localidade (60 euros), e a 2 km/h de passar a grave. Valeu-me o desconto pela margem de erro do material..
Então eu fui roubado???? :shock: :shock:

matos
✘✘

Post by matos »

Então é assim:
Se um automobilista tem o azar de ter que parar na AE ou em qualquer outra via de circulação, por um qualquer notivo (acidente, fazer xixi, etc), obrigatoriamente tem que colocar o triângulo à distância regulamentar, senão leva com a respectiva multa, e muito cuidado que o sr. agente é uma autoridade :D .
Certo pessoal?
Porque é que os fiscalizadores de velocidade, estão isentos dessa obrigatoriedade?
Brincamos ou colamos cartazes?
Cmpts
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Pedro wrote:
BUS1971 wrote:
Nirvana wrote:PS: A última que tive foi há duas semanas, dentro de localidade (60 euros), e a 2 km/h de passar a grave. Valeu-me o desconto pela margem de erro do material..
Então eu fui roubado???? :shock: :shock:
A multa mínima é 60€.. a partir de 70Km/h passa a grave, paga-se o dobro com direito a um mês de apreensão de carta.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Enz0

Post by Enz0 »

foi por pouco...

o meu pai já foi mandado parar porque tinha feito sinal de luzes a um gajo qualquer da via contrária, para avisar da policia...bem, apanhei ganda seca à espera e a ouvir a discussão do meu pai com o policia, o meu pai afirmando que era um amigo, e que estava apenas a cumprimentá-lo e não sei quê, lá se safou :D ou então eram 20cts de multa...100€, mas como já foi à um tempo, já deve ter mudado.

rectifico, essa carrinha é uma Ford Focus C-Max :wink: andam com essas, com VW Sharan's, VW Eos, Toyotas Corolla e Avensis...os que se vêem mais penso eu..

depois à paisana, já me disseram que têm Subaru's Impreza STi, um Porsche 911, Mitsubishi Lancer Evo VII, penso que seja o VII...

enfim...

Fiquem Bem

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Nirvana wrote:A multa mínima é 60€.. a partir de 70Km/h passa a grave, paga-se o dobro com direito a um mês de apreensão de carta.
Então no meu caso, não havia multa minina. :lol: Segundo o que o policia disse, se viesse a 70km/h que passava sem problemas. Essa de um mês sem carta é se agora num espaço de 5 anos voltar a ser apanhado. Não acho nada bem mas enfim...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Com tantos limites de velocidade, estou a ver que temos que começar a restaurar os splits todos para voltar a andar a 25 cavalos...

:? :? Isto é que é uma vida...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Vivido ha pouco tempo...
Operação "STOP"....bolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
E vejo toda a gente a soprar no balão e alguns a subir numa carrinha!
Bem, vou eu... soprar ... 0! nada de anormal, mas estou claramente nas lonas (medicação com calmantes na epoca mistura) com o sotaque lento e nitademente com difficuldades
-Olha, o meu amigo consoma drogas?
-Eu...sim :) Mas legais!
-O_o? Como isto?
-Lamento, mas não tenho de lhe explicar, é segredo medico, e o senhor não tem nada a ver com isto
-Ok, vamos então tirar sangue...faz favor de me seguir
-Seguir vou, mas tirar sangue é que não! Ou entaõ no centro de dialyse de Coimbra!
-O_o? Coimbra, e por não aqui?
-Só pode ser com um medico habilitado para piquar na fistula, o braço esquerdo esta com stenosa, por isto não da, tem de ser na fistula, e só com alguem habilitado!
-O medico é!
-esta bem, mas se correr mal, tem de saber que voçe sera responsabilizado
-O_o!
-Bem...vamos a isto
O medico presente responsavel recusou, o GNR não queria me levar até Coimbra (Pedrulha)....deixar-me ir embora! :) Sem verificar a minha carta! :lol:

Temos de pensar a abrir um secção "legislação" referente as multas com os carros aterados, procesos de legalisação na DGV, homologaçoes, documentos e obtenção dos mesmos.
Saudaçoes
Now I have a machine gun HO-HO-HO

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Pedro, desculpa mas fizeste mal em pagar! Levavas isso para tribunal, pois 1km/h poderia perfeitamente ser erro de instrumento... foste verdinho aí! Não és obrigado a ter um velocimetro digital! EU NAO TINHA PAGO :roll:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A polícia de cá também tem um corolla com radar (de 1999, salvo erro). Tinhama mania de pararem na berma da via rápida a controlar a velocidade. A assistência auto da via em questão diversas vezes foi avisada de um veículo "avariado"... :twisted: até eles mudarem de sítio...

Agora têm desde Dezembro de 2000 um Golf IV TDI... "SS" de matrícula... :twisted: que costuma estar dentro dos túneis da mesma via a controlar a velocidade.
No início avia uns maçaricos que picavam a malta para acelararem e depois multavam-nos. A sua atitude em vez de preventiva ou punitiva, aqui era de pura provocação e depois multavam... Deixaram-se disso. Devem ter sido chamados ao tapete.

Mas verdade seja dita... por vezes conduz-se muito mal e depressa... tipo a "cheirar o cu do da frente" e quando é preciso travar... lá vão uns poucos...
:?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply