1200 '62

Digas®AET

1200 '62

Post by Digas®AET »

Sendo o meu primeiro tópico neste forúm, espero não o estar a colocar no sitio errado...

Queria pedir à comunidade que me dessem o maior número de informação possivel acerca dum carocha 1200 de 1962. Todos os pontos a ter em atenção, problemas comuns, fragilidades, pontos fortes :D, etc...

Queria tb q me informassem acerca de duas coisas, seguro e a nivel de documentos. Ao passar o carro para meu nome, tenho de dar os originais? É q não os queria perder, penso q o valor deles é algum, pelo menos para mim...

Só mais um ponto e para nao me alongar muito, a nivel de gasolina, o q meter na maquina?

Grande Abraço e muito obrigado desde já :wink:

jouca_1

Re: 1200 '62

Post by jouca_1 »

Digas®ATD wrote: Ao passar o carro para meu nome, tenho de dar os originais? É q não os queria perder, penso q o valor deles é algum, pelo menos para mim.
Des de ja bem-vindo a Garagem

Para te responder sobre os documentos:
Eu, quando fui a DGV para mudar o carro para o meu nome pedi ao tipo que estava por traz do balcao se podia guardar os originais (livrete do carro e registro de propriedade (porque para mim tambem achava que era importante conservar os documentos originais)), e nao houve problema nenhum. Ele disse que eu podia ficar com eles :D :D :D .

Cmps.

José.

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

em relaccao a esse modelo vais ter muita informacao.
pontos fracos da chapa so quase iguais em todos os carochas. onde passe ar ou agua apodrece. vai vendo na parte dos restauros encontrar muita informaçao. para mim o teu é dos modelos mais bonitos. coloca fotos para falares dele e o pessoal da opiniao no topico projectos

seguro. tem o topico em conversa sobre seguro barato
documentos. quando ppassares o carro para teu nome eles carimbam os documentos e sao validos ate chegarem os novos. a dgv manda destruir, mas claro que os deves guardar. sao parte de estimacao do carro,

a nivel de gasolina nao faço a minima ideia. aqui usa-se de todos os tipos 95-98-100 com chumbo.mais uma vez digo: abre o topico do teu carro nos projectos/veiculos e la toda a gente fala do teu carro

e claro que nao te esqueças de passar pela apresentacao ;)

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Já me apresentei em tempos, não sei pq só tenho um post mas eu volto a faze-lo.

Qt ao carro ainda ando a sondar, não o tenho em minha posse. Abri o topico com o intuito de ir informado aquando da "visita" ao mesmo.

Obrigado pelas info's, fico a aguardar mais opiniões :wink:

Cumps!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Esse modelo é lindissimo! Parabens! Tenho um gemeo mau q tem um assim : :lol: :lol:

Image
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Farois Rossi? Nova aquisição? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Sim, pelos vistos anda a gastar $$$ em faróis...
E retirou o farol extra sobre o párachoques.
A versão anterior:
Image

O meu carocha também é quase igual, é de 63, e são óptimos carros: poucoas peças, poucas avarias, 7,5 litros/100km, 4 pneus por 200 euros, e sempre a andar...
Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

voces são obsevadores atentos! Os rossi ja foram, essa foto é mais antiga! Aínda n tinha o farol de nevoeiro montado! Mas se quiserem, os rossi continuam á venda! :lol: :lol:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

nezz
★★

Post by nezz »

Digas®ATD wrote: Já me apresentei em tempos, não sei pq só tenho um post mas eu volto a faze-lo
a versão 1 do fórum foi ao ar e quanto aos posts antigos, só no backup

'62, bem bonito :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Re: 1200 '62

Post by Eduardo Pinela »

Digas®ATD wrote:Sendo o meu primeiro tópico neste forúm, espero não o estar a colocar no sitio errado...

Queria pedir à comunidade que me dessem o maior número de informação possivel acerca dum carocha 1200 de 1962. Todos os pontos a ter em atenção, problemas comuns, fragilidades, pontos fortes :D, etc...

Queria tb q me informassem acerca de duas coisas, seguro e a nivel de documentos. Ao passar o carro para meu nome, tenho de dar os originais? É q não os queria perder, penso q o valor deles é algum, pelo menos para mim...

Só mais um ponto e para nao me alongar muito, a nivel de gasolina, o q meter na maquina?

Meu caro, gasolina, o aconselhavel é qualquer uma, mas com aditivo, embora alguns cromos assegurem que os VW são resistentes a tudo!. Se alterares as valvulas e guias para material mais recente, ñ terás problemas.

Grande Abraço e muito obrigado desde já :wink:

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Aproveito o tópico para colocar mais uma questao...

A nivel de reboque, 100km ficará +- por quanto?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Digas®ATD wrote:Aproveito o tópico para colocar mais uma questao...

A nivel de reboque, 100km ficará +- por quanto?
Meu caro, faz-te sócio do ACP.
Com a tua idade apenas pagas 35€ de inscrição e tens direito a dois reboques gratuitos (sem limite de quilometragem).
Já poupei mais de 1000€ com este serviço.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Digas®AET

Post by Digas®AET »

E inscrever "hoje" e pedir reboque "amanha"?

O reboque pode ser pedido para qq finalidade ou apenas em caso de avaria ou acidente? (se for preciso, avaria arranja-se sempre)

E só mais uma coisa, o reboque tem de ser para uma viatura em nome do sócio ou pode ser para uma qualquer?

Peço desculpa por colocar tantas perguntas...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

E inscrever "hoje" e pedir reboque "amanha"?
Sim! Inscreve-te por telefone pois desse modo não pagas a jóia de inscrição (25€), eles dão-te a referência multibanco para procederes ao pagamento. Assim que tenhas o talão comprovativo do pagamento multibanco podes solicitar a assistência.

O reboque pode ser pedido para qq finalidade ou apenas em caso de avaria ou acidente? (se for preciso, avaria arranja-se sempre)
Podes dizer que é para um carro antigo para recuperação, sem qualquer problema.

E só mais uma coisa, o reboque tem de ser para uma viatura em nome do sócio ou pode ser para uma qualquer?
Se a viatura não estiver em nome do sócio o proprietário supostamente terá de estar no local quando se proceder ao reboque.. mas não terás qualquer problema pois fiz isso 3 vezes e não confirmaram nada.

Peço desculpa por colocar tantas perguntas...
Sempre às ordens, qualquer dúvida dispõe :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Amanha experimento pelo telefone entao. Ao simular a inscrição pela net o valor total fica em 62.50 (37.50 pela anuidade + 25 pela joía de inscrição).

Obrigado :wink:

Se o carro tivesse inspecção vinha com ele a rolar mas como nao tem, prefiro nao arriscar... E a somar a isso o seguro, mas qt a isso penso não haver problema...

Cumps!

Post Reply