Quem mexe, estraga.
Se a bomba anterior está a funcionar bem, e é de origem, portanto qualidade original alemã, mais vale deixar estar, e fazer km's, deixando tudo ir ao lugar, até ficar tudo equilibrado pelo uso.
Eventuais preços "excessivos" de material e peças, muitas vezes servem para completar o custo da mão-de-obra, debitado mais baixo, para "parecer mais amigo". Se o valor final for aceitável, mais vale não anadar atrás de detalhes...
a história para partilhar "des"complica-se...
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
ricardo neves
-
ricardo neves
Mais uma vez, venho agradecer a todos os membros do fórum pela ajuda fantástica que me deram.
O gaganhoto encontra-se de novo na estrada, de boa saúde e recomenda-se. Aliás já fez quase mais 1000km depois da reparação.
Já foi ao algarve e veio entre outras aventuras.
Por falar nisso, até logo pessoal, a hora mudou e já se faz tarde. Temos de aproveitar, vrum vrum vrum... aqui vamos nós...
abraços
O gaganhoto encontra-se de novo na estrada, de boa saúde e recomenda-se. Aliás já fez quase mais 1000km depois da reparação.
Por falar nisso, até logo pessoal, a hora mudou e já se faz tarde. Temos de aproveitar, vrum vrum vrum... aqui vamos nós...
abraços
de novo na estrada... muito obrigado ao fórum
-
vwtt
- ✘✘
Hong Kong Syndicate wrote:Sa a bomba e os caretes não tiverem folgas a mais, acho que se podem manter a de origem
"quem mexe estraga" isso são palavras que se utiliza quando não se confia no mecânicoMiguel Brito wrote:Quem mexe, estraga.
Se a bomba anterior está a funcionar bem, e é de origem, portanto qualidade original alemã, mais vale deixar estar, e fazer km's, deixando tudo ir ao lugar, até ficar tudo equilibrado pelo uso.
será que a bomba está boa???? o calor que aquele motor deve ter apanhado, não se esqueçam que a carrinha andou SEM OLEO ATÉ GRIPAR,, pra não falar das limalhas que se formaram com o aquecimento devido á falta de lubrificação, isso tudo passou pela bomba de oleo e só parou quando o motor gripou
e será que uma carrinha com 40 anos tem a bomba original??? ou acham que passado 40 anos e com um aquecimento destes a bomba se for orginal está nas melhores condições, sejamos realistas, a peças originais são boas mas têem limites
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
vwtt
- ✘✘
boas hks
compreendo o que pretendes dizer, mas será que depois de o motor reparado foi testada a pressão de oleo?? é o principal teste que se deve fazer, pôr a trabalhar e ver como fica a pressão de oleo depois de quente
não quero pôr em causa a qualidade do serviço, apenas estou a dar a minha opnião, é claro que no mundo dos carros cada um tem a sua opnião de trabalho e nestes casos nunca confio e meto sempre uma bomba nova
compreendo o que pretendes dizer, mas será que depois de o motor reparado foi testada a pressão de oleo?? é o principal teste que se deve fazer, pôr a trabalhar e ver como fica a pressão de oleo depois de quente
não quero pôr em causa a qualidade do serviço, apenas estou a dar a minha opnião, é claro que no mundo dos carros cada um tem a sua opnião de trabalho e nestes casos nunca confio e meto sempre uma bomba nova
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
vwtt
- ✘✘
sim dou-te 100% razão, á que testar o materiela novo principalmete se for made in brasil, já comprei 1 kit de pistons novos com uma camisa furada na fundição, mas por exemplo se comprares uma bomba da bilstein ou de outra marca conhecida alemã(agora n me sai mais nenhuma) acho q n se terá essas preocupações
mas n se pode pensar assim, assim n se reparava motores, apenas se trocava por material usado original
a não esquecer que o material vw não era fabricado pela propria vw mas sim por outras empresas onde depois era cravado o simbolo vw e que hoje em dia essas empresas ainda o fabricam e com boa qualidade
mas n se pode pensar assim, assim n se reparava motores, apenas se trocava por material usado original
a não esquecer que o material vw não era fabricado pela propria vw mas sim por outras empresas onde depois era cravado o simbolo vw e que hoje em dia essas empresas ainda o fabricam e com boa qualidade