"Foi cortada ao meio a carrinha?"
baywindow 71
-
Kastenwa
As características dos VWs ( chassis separável da carroçaria, muitos componentes desta separáveis ) proporcionavam aos respectivos proprietários uma vantagem:
poderem "modernizar" os seus VWs, conforme saiam as últimas versões.
Muitos proprietários de ovais montaram o vidro traseiro maior da versão seguinte,
depois retiraram as setas e montaram piscas na frente e traseira
mais tarde, alteraram os guarda lamas e farolins traseiros,
assim como os pára choques,
sempre com o objectivo de actualizarem os seus VWs.
Por outro lado, algumas vezes, após um acidente, na reparação, os proprietários aproveitavam um chassis ou uma carroçaria mais moderna.
Nas carrinhas, embora em muito menor escala, a situação era semelhante.
Com os Porsche 911 e 912, passou-se a mesma situação.
Estes são alguns dos motivos que fazem com que, por vezes, haja dúvidas na identificação verdadeira de alguns VWs, carochas ou carrinhas.
Tambem é muito vulgar constatar restauros de Splits, ovais e outros, em que o chassis é de um modelo posterior...
No caso concreto desta Bay, é óbvio, que houve uma transformação/ alteração...
Mas, para mim, o que considero inaceitável, ( já sei que vão ficar aborrecidos ) é o tom " lamechas " " inocente " do proprietário ao colocar a dúvida e ao pedir " ajuda " no esclarecimento...
quando tem um Blog / site para compra, venda, restauro, " salvamento " de Type 2...!!!!!!!!!!!
E fizeram disto um mistério...aventaram-se as hipóteses mais mirabolantes...quando não há dúvida que essa bay não é original.
E, perante perguntas concretas e objectivas, o proprietário respondeu da forma que vimos...com insultos, chegando ao cúmulo de utilizar linguagem e expressões ofensivas, como nunca ninguém utilizou neste Fórum !!!
Mas, como é um " amante " , " salvador " de VWs, tudo lhe é permitido...
e quem questiona as motivações, objectivos, declarações de amor pelos VWs, de alguns que por aqui aparecem, passa por ser o complicativo !!!
Eu prefiro dizer o que penso, de forma clara, sem hipocrisias...
se não gostarem, não leiam.
poderem "modernizar" os seus VWs, conforme saiam as últimas versões.
Muitos proprietários de ovais montaram o vidro traseiro maior da versão seguinte,
depois retiraram as setas e montaram piscas na frente e traseira
mais tarde, alteraram os guarda lamas e farolins traseiros,
assim como os pára choques,
sempre com o objectivo de actualizarem os seus VWs.
Por outro lado, algumas vezes, após um acidente, na reparação, os proprietários aproveitavam um chassis ou uma carroçaria mais moderna.
Nas carrinhas, embora em muito menor escala, a situação era semelhante.
Com os Porsche 911 e 912, passou-se a mesma situação.
Estes são alguns dos motivos que fazem com que, por vezes, haja dúvidas na identificação verdadeira de alguns VWs, carochas ou carrinhas.
Tambem é muito vulgar constatar restauros de Splits, ovais e outros, em que o chassis é de um modelo posterior...
No caso concreto desta Bay, é óbvio, que houve uma transformação/ alteração...
Mas, para mim, o que considero inaceitável, ( já sei que vão ficar aborrecidos ) é o tom " lamechas " " inocente " do proprietário ao colocar a dúvida e ao pedir " ajuda " no esclarecimento...
quando tem um Blog / site para compra, venda, restauro, " salvamento " de Type 2...!!!!!!!!!!!
E fizeram disto um mistério...aventaram-se as hipóteses mais mirabolantes...quando não há dúvida que essa bay não é original.
E, perante perguntas concretas e objectivas, o proprietário respondeu da forma que vimos...com insultos, chegando ao cúmulo de utilizar linguagem e expressões ofensivas, como nunca ninguém utilizou neste Fórum !!!
Mas, como é um " amante " , " salvador " de VWs, tudo lhe é permitido...
e quem questiona as motivações, objectivos, declarações de amor pelos VWs, de alguns que por aqui aparecem, passa por ser o complicativo !!!
se não gostarem, não leiam.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
"...e quem questiona as motivações, objectivos, declarações de amor pelos VWs, de alguns que por aqui aparecem, passa por ser o complicativo !!!
se não gostarem, não leiam."
E fazes muito bem. Mas por vezes isso é demasiado drástico... e gera algum stress...
É preciso conversar devagarinho...
Abraços, MBrito
se não gostarem, não leiam."
E fazes muito bem. Mas por vezes isso é demasiado drástico... e gera algum stress...
É preciso conversar devagarinho...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
sergio silva
- ✘✘
Esta alteraçao depois de um acidente é para mim a verdadeira explicaçao, ja no principio do assunto era a minha opiniao.
Logo para um shop que vende nao saber que neste ano/modelo nao leva uma frente assim faz muito motivos de queixas e de desconfiar.
Todos loucos quando estamos a falar de Kombis, nao é ouro e nao é so lucro. Pelo menos vender con todos os detalhes e informaçao certa, é a base.
Ja disse neste Forum que nao da mesmo vontade de fazer negocios con certos profisionais do sector. Cada vez surge uma historia, uma coisa nao muita clara.
Para mim, de fora , é mesmo uma feira da ladra.

Logo para um shop que vende nao saber que neste ano/modelo nao leva uma frente assim faz muito motivos de queixas e de desconfiar.
Todos loucos quando estamos a falar de Kombis, nao é ouro e nao é so lucro. Pelo menos vender con todos os detalhes e informaçao certa, é a base.
Ja disse neste Forum que nao da mesmo vontade de fazer negocios con certos profisionais do sector. Cada vez surge uma historia, uma coisa nao muita clara.
Para mim, de fora , é mesmo uma feira da ladra.
Babylon by Bus
-
malkovitch
Encerramento de participação no assunto e mais fotos
Vimos da nossa parte encerrar este assunto, lembrando porém que o mesmo foi criado por nós após comentários colocados em tópico sobre restauro de uma split single cab....(nada tinha a ver com o assunto).
No entanto vamos postar mais fotos de 3 carrinhas em restauro na zona da grande Lisboa e Leiria, em oficinas conceituadas, que por respeito não vou divulgar nomes, mas são exemplo de mais 'traficos, marteladas,etc'....

1ª foto - frente latebay, respiradores e traseiras earlybay
2ª foto - Frente earlybay, respiradores e traseiras latebay
3ª foto - Frente earlybay, respiradores e traseiras latebay
No entanto vamos postar mais fotos de 3 carrinhas em restauro na zona da grande Lisboa e Leiria, em oficinas conceituadas, que por respeito não vou divulgar nomes, mas são exemplo de mais 'traficos, marteladas,etc'....

1ª foto - frente latebay, respiradores e traseiras earlybay
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
a 1ª é uma alteração por qualquer razão...
as restantes duas, são como a Janota do Nezz...ano 71 ou 72 (até agosto)....e não são marteladas. São assim mesmo.
O problema neste tópico, parece-me, não é a frente estar ou não de acordo com a realidade...é sim, o facto da Vintage Vans estar a vender como se fosse original, o que já todos sabemos (será a 100%?) que não pode ser...
Essa é que é a questão principal.
E não vejo qual seja o problema da primeira carrinha, se a oficina tiver os argumentos certos para tal, como por exemplo, o dono ter preferido não gastar mais uma carrada de €'s para comprar e em mão de obra para fazer o acrescento, que mostrei num post atrás....
Agora, se disserem também que a carrinha está original, aí já é outra história....

as restantes duas, são como a Janota do Nezz...ano 71 ou 72 (até agosto)....e não são marteladas. São assim mesmo.
O problema neste tópico, parece-me, não é a frente estar ou não de acordo com a realidade...é sim, o facto da Vintage Vans estar a vender como se fosse original, o que já todos sabemos (será a 100%?) que não pode ser...
Essa é que é a questão principal.
E não vejo qual seja o problema da primeira carrinha, se a oficina tiver os argumentos certos para tal, como por exemplo, o dono ter preferido não gastar mais uma carrada de €'s para comprar e em mão de obra para fazer o acrescento, que mostrei num post atrás....
Agora, se disserem também que a carrinha está original, aí já é outra história....
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Na 1ª carrinha, nota-se que não existe o reforço do pára choques, onde este fica a parafusado (versão quadrada). O mais certo é uma frente nova metida nalguma altura.
Quanto às outras duas, tive uma igual e é assim de origem... é como o jnar referiu em relação á Janota... Grelahas quadradas, piscas em baixo, farois stop grandes, pára choques arredondados...
Acho realmente que este tópico já vai longo para algo tão simples...
Quanto às outras duas, tive uma igual e é assim de origem... é como o jnar referiu em relação á Janota... Grelahas quadradas, piscas em baixo, farois stop grandes, pára choques arredondados...
Acho realmente que este tópico já vai longo para algo tão simples...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
já agora, para os mais entendidos: as carrinhas pós 72, que têm os pára-choques mais modernos, não têm atrás destes uma bochecha, ou isto só acontece em alguns modelos e em anos posteriores?....
Tenho a ideia, que esses pára-choques apoiam nessas saliências, que penso terem sido desenvolvidas para absorver a força de um impacto...
Mas como em muitas outras coisas relativas a este tema, não tenho a certeza absoluta....
Tenho a ideia, que esses pára-choques apoiam nessas saliências, que penso terem sido desenvolvidas para absorver a força de um impacto...
Mas como em muitas outras coisas relativas a este tema, não tenho a certeza absoluta....
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Tens razão jnar, é o tal reforço que referi, aqui visível na "Madalena", sem o pára choques...

Existe um ainda maior, não sei se em chapa também, para modelos westfalia. Fica com o pára choques ainda mais saído, permitindo ter um género de armário à frente...

Existe um ainda maior, não sei se em chapa também, para modelos westfalia. Fica com o pára choques ainda mais saído, permitindo ter um género de armário à frente...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
sergio silva
- ✘✘
Obrigado Malk...heu Hugo para ter mandar a foto da frente da tua carrinha.
Pois assim tudo claro. Nao percebo ainda a atitude do tal Stand , nao percebo tamben as queixas do pessoal da Garagem ao sujeito de certas intervençoes...
Moderadores eu que sou um Zê ninguem rogo lhes de feichar o assunto assim ao Vivo, sem MP.
Ja temos material para ter uma opiniao ao respecto e sem ofender ninguem.
Cumprimentos,
Sergio Silva
Pois assim tudo claro. Nao percebo ainda a atitude do tal Stand , nao percebo tamben as queixas do pessoal da Garagem ao sujeito de certas intervençoes...
Moderadores eu que sou um Zê ninguem rogo lhes de feichar o assunto assim ao Vivo, sem MP.
Ja temos material para ter uma opiniao ao respecto e sem ofender ninguem.
Cumprimentos,
Sergio Silva
Babylon by Bus
-
narg
@malkovitch os respiradores traseiros não existem respiradores earlybay e latebay, porque estiveram presentes nas duas versões, assim como as luzes traseiras.malkovitch wrote: 1ª foto - frente latebay, respiradores e traseiras earlybay
O que distingue uma latebay de uma earlybay é a frente e os para-choques, e o ano como é obdio
EPahmalkovitch wrote:mas são exemplo de mais 'traficos, marteladas,etc'....
Quanto a serem oficinas de restauro, se o carro em questão não fôr da oficina (para venda) o dono é que manda no restauro, se quiser até lhe mete luzinahs de natal por baixo
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
"...o dono é que manda no restauro..."
Ora aí está uma grande verdade... O que leva a surgirem "pardaladas" que não são do gosto do patrão da oficina, mas a jeito do cliente.
E lembro-me do Carlos Franco da Streetmachine em Almansil dizer: "Eu até faço um carocha com as rodas do tecto! Se o cliente quer e pode pagar, quem sou eu para lhe mandar meter as rodas por baixo! Na oficina, quem paga, manda! Eu mando em casa, e ... é só às vezes. O cliente tem sempre razão, mesmo que não tenha."
Ora aí está uma grande verdade... O que leva a surgirem "pardaladas" que não são do gosto do patrão da oficina, mas a jeito do cliente.
E lembro-me do Carlos Franco da Streetmachine em Almansil dizer: "Eu até faço um carocha com as rodas do tecto! Se o cliente quer e pode pagar, quem sou eu para lhe mandar meter as rodas por baixo! Na oficina, quem paga, manda! Eu mando em casa, e ... é só às vezes. O cliente tem sempre razão, mesmo que não tenha."
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

[/center]