Daily Driver? O VW clássico no quotidiano?

Post Reply
Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

zandvoort foi concerteza uma experiência única.

Aqui está a split à direita bem carregada por sinal, e o fiat à esquerda Image
A carrinha agora tem outro aspecto exterior...

O carro em questão tem um site próprio: http://www.unipower-gt.com

Não pude deixar de reparar nesta máquina também :twisted: :twisted: :shock:
Image

Não.. não é o guarda chuva :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Só agora li este post. Confesso que não consegui ler tudo! São 3 da matina e estou no trabalho. Sinceramente não tive pachorra para tal!
O guru defende as suas cores com unhas e dentes, o serpa é mais moderado. Para mim cada um tem a sua razão! Não vale a pena discutir!!

Apenas vou focar 2 pontos que vêm do outro post.
BRITO, não podes falar de coisas que não conheces minimamente!
SURF e MOTAS

SURF - Se tivesse ido na trip em direcção apenas a UMA praia e ficasse por lá correria um ENORME risco de ter a trip arruinada por falta de condições para surfar! Isto não é matemático, basta mudar o vento para estragar um spot! e acredita que em 10 minutos o vento muda....

MOTAS - Nunca andaste de mota (deduzo..) a sério, viajar de mota hj em dia compara-se a diversas coisas, há os romanticos que as comparam aos cruzados da idade média, solitarios, só nos, o vento na cara, o roncar do motor etc etc. Há quem as compare com aviões, pois inclinas, aceleras, tens de ter apoios extra para "descolar" etc etc etc
è uma das melhores sençasões do mundo, ja salvou muita gente de solidão, depressões, ect ect. É uma DROGA. vicia. Poderia continuar aqui a deambular neste tema, mas estaria apenas (no sentido figurativo) a tentar explicar fisica quantica a uma barata....

Andar de mota em algumas situações chega a ser melhor q sexo, e , acreditem! É!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Digas®AET

Post by Digas®AET »

surfistaprateado wrote:Andar de mota em algumas situações chega a ser melhor q sexo, e , acreditem! É!
Tas a ficar velhote...
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Digas®ATD não está não..

Eu identifico-me com o romântico cruzado da idade média (parti-me a rir surfista), quando com uma miúda atrás abuso nas curvas e no travão da frente...já para algumas basta o uso excessivo do acelerador para quase nos sufocarem com os braços..nunca fui cavaleiro, mas ao menos andei lá perto. Pronto eu calo-me, senão aprendem tudo de uma vez :P

Quem não gosta de motos é que nasceu velhote... :twisted: :twisted:

(Tive agora um deja vu do GaragemVW v1.0, onde o Ricardo Serpa fartou-se de nos criticar por andar de moto.. acho que quando pediu uma moto teve direito a uma viagem ao hospital ver uns acidentados :?)
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

8)
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Yorn e Ricardo Serpa

Não pertenço, nunca pertenci nem prevejo vir a pertencer a alguma sociedade secreta.

Não sou, nunca fui e não sei se chegarei a ser iluminado nalguma matéria.

Não faço qualquer tipo de publicidade, demonstração sobre os meus carros.

Não coloco posts sobre carros que compro, que vendo, respectivas histórias.

Sempre fez parte da minha vida utilizar clássicos no dia a dia.

No mínimo...cómico é... gostar, amar, apaixonar...e não disfrutar...

Acho é que há muito pouca coerência, muita contradição, na forma como muitos gostam dos VWs.

Mas, não fiquem zangados...

Se repararem bem, por vezes, alguns dos que aqui escrevem e aparecem é que pensam que são eleitos...

Fernando Palmela
★★★

Carochas

Post by Fernando Palmela »

Caros Amigos

Depois de perder quase 2 horas a ler tudo cheguei à conclusão que todos gostamos dos nossos carros, uns são mais fanáticos por eles, outros são super-fanáticos por eles.
Mas o que interessa é que todos os pusemos a circular por amor a uma causa que não está perdida nem nunca vai ficar.
Temos que transmitir este amor aos nossos filhos e netos, como eu vi no dia 2 de Dezembro, alguns qua foram a Cascais já com os filhotes, com os olhos a brilhar por os Pais terem um carocha e não só.
Porque eu já tive vários carros, + de 10, já passei a barreira dos 50, mas o barulho do motor do meu 1300 de 69 "CORNOWAGEN" meus amigos não existe igual por muito que façam carros novos.
Presentemente tenho um FIAT JTD esposa e uma CDI 220 STATION para levar a neta com mais segurança E mais um que vem a caminho, mas CAROCHA é carocha até ao século 22.

"Vamos amá-los até .......... ao fim da vida"
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

FRAN

Post by FRAN »

MUITO BEM PALMELA :wink:
vw 1200 Standard 74.

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

...

No mínimo...cómico é... gostar, amar, apaixonar...e não disfrutar...

Acho é que há muito pouca coerência, muita contradição, na forma como muitos gostam dos VWs.
Meu amigo

Felizmente há muitas maneiras de gostar, amar, apaixonar, e disfrutar.

Todos nós cada um a sua maneira usufruem dos seus VW ar o melhor que a vida lhes permite.

E não é por não andar sempre de VW Ar que muitos de nós deixamos de gostar deles.

E também não é por não andar sempre de VW Ar que podemos ser apelidados de umas tantas outras coisas que o nosso amigo Miguel Brito que até parece que esta doente e neurotico nos chama a torto e a direito.

Isto é que não pode ser mesmo.

Um abraço amigo

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Kastenwa

Post by Kastenwa »

OK.

Estes debates animam a GaragemVW...

O Miguel Brito delicia-nos com as suas crónicas, mostra-nos o seu ponto de vista, de forma apaixonada, intensa.

Estamos só a debater, argumentar e contrapôr no campo das ideias...

Isso é salutar, significa vivacidade, acção...

E sobretudo, constatamos muitas diferenças...

The_Bug

Post by The_Bug »

Digas®ATD wrote:No meio disto tudo só gostava de ver o clio 1.5dci 80cv a dar 210 em plano :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Devo ler isto como sarcasmo, ironia ou outra coisa qualquer?
Não tenho necessidade de me gabar ou de mentir.
Também não pretendo repetir a loucura (mas se quer saber, foi na A23).

P.S. - Já andou nalgum?

macsoft

Post by macsoft »

isso medido no velocímetro ou no GPS?
VW 1300L, 1970

macsoft

Post by macsoft »

Digas®ATD wrote:
surfistaprateado wrote:Andar de mota em algumas situações chega a ser melhor q sexo, e , acreditem! É!
Tas a ficar velhote...
Nao sei q raio de sexo é esse q voces têm... :)
VW 1300L, 1970

The_Bug

Post by The_Bug »

macsoft wrote:isso medido no velocímetro ou no GPS?
Velocímetro. Há que retirar, claro, a margem a mais.
Mas penso que todos referem às velocidades dadas pelo velocímetro quando se referem a elas.
Last edited by The_Bug on 05 Dec 2007 15:04, edited 1 time in total.

The_Bug

Post by The_Bug »

Sobre daily-drivers, o meu primeiro automóvel daily-driver (tive-o durante 1 ano e meio aproximadamente), foi o primeiro contacto com a VW.
Foi um VW Polo Coupé 1000 de Agosto de 93. Não é a ar, mas também não se compara com os de agora.

Um perigo nas curvas com piso molhado, motor fraquinho, mas agradável de conduzir. Tenho saudades da máquina e cá em casa já o tentámos comprar novamente mas quem o tem agora não o vende. :)

Post Reply