Não tem preço...

Post Reply
Quaresma
✘✘✘✘✘

Re: Não tem preço...

Post by Quaresma »

Nirvana wrote:
superalex wrote:podem-me chamar de insensível, coração de pedra ou até egoísta e ganancioso, mas se o sr. se quer recordar do pai, certamente que não precisa de um caixote de lata para o fazer. a vida é bem mais rica que isso
Totalmente de acordo Superalex :wink:

Pessoalmente também não vejo porque o actual proprietário da carrinha deve ser criticado ou apontado como "má pessoa", só pelo simples facto de não querer vender algo que lhe pertence.
Quase todos estes clássicos já tiveram vários proprietários, desde quando é que alguém tem obrigação moral de facilitar a venda aos familiares de antigos proprietários?
Olhem para os VW's que têm na garagem, e pensem se os vendiam de ânimo leve no caso de um familiar de um anterior proprietário lhes bater à porta. Pois claro, com 50% de desconto e uma lágrima no canto do olho! :mrgreen:

Quanto à conversa ter chegado aos ouvidos da pessoa em questão, lembro a todos que este fórum é público e o que escrevem nele pode ser lido por qualquer pessoa.
Existe muita gente que o visita regularmente apenas para ler, sem participar activamente. Não me surpreendia se fosse o caso dessa pessoa.
Uma boa prática para quem participa é nunca escrever algo que não seja capaz de dizer frente a frente. Isto porque na net temos tendência a perder alguns filtros, ficamos "destravados"... 8)

Obrigado Nirvana pela tua opinião mas não posso deixar de fazer alguns reparos...

Eu nunca disse aqui que o dono actual era má pessoas, não vês isso em lado nenhum, agora que não possa ser criticado não percebo porquê... toda a gente está constantemente sujeita a criticas, boas e más...

Ninguém tem obrigação moral de facultar os carros aos familiares dos antigos donos, eu apenas expressei a minha opinião acerca disto.

Cada um tomaria a sua decisão se venderia ou não, depende exclusivamente de cada um. eu sei o que faria.

É bom que seja um forum público, não tenho nada a esconder no que escrevo e consigo argumentar bem as minhas posições e já agora para fazer mais uns quantos inimigos, não tenho medo de ninguém :twisted:

Foi o próprio na conversa ao telefone que me disse que não vem aqui regularmente e que foi um amigo que lhe foi avisar do que eu tinha escrito, depois claro e aproveitando que isto está aberto pode ler o post completo.

Eu sou dessa opinião, e os que me conhecem já vão sabendo disso, o que escrevo digo na cara se for preciso e além disso nunca fui mal educado com ninguém, ás vezes as pessoas não gostam de ouvir coisas que pensam que ninguém lhes iria dizer... A prova disso é que estive meia hora ao telefone com ele, se calhar se fosse outro nem lhe respondia.

Essa merda de escrever por trás dum teclado já me trouxe dissabores... aqui há uns tempos tive dezenas de pessoas a ameaçarem-me noite e dia de morte e que faziam a aconteciam e quando tentei falar com algumas nem me respondiam, passou-lhes a coragem... fdp

Bom por mim esta novela está terminada. Fiz o que pude, tive pena que o desfecho não fosse o que eu gostava.

Boa sorte a cada um com as carrinhas que agora têm e sejam felizes :!:

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Quaresma tal como tu apenas estou a dar a minha opinião, vale o que vale.
A ideia com que fiquei depois de ler a história é que fruto do teu envolvimento e esforço em recuperar a carrinha ficaste chateado pelo facto do homem não estar disposto a vender ou trocar.
É apenas aí que discordo, na minha opinião devemos aceitar que nem tudo está à venda.

O que não está à venda hoje, poderá estar amanhã. Tal como dizes nem tudo foi perdido, agora ele sabe que a carrinha ainda existe e tem o contacto do proprietário. 8)

Esta discussão interessa-me particularmente pois tenho uma mota antiga cuja pessoa que a comprou em nova já referiu na net a matrícula e o arrependimento de a ter vendido passado alguns anos. Entretanto ao longo de mais de 40 anos a mota passou pelas mãos de diferentes pessoas. Sinceramente gostava de lhe enviar fotos apenas para dizer que existe, ainda não o fiz pois tenho receio de transmitir mais desilusão do que alegria por não estar minimamente interessado em vender... :roll:
Que culpa tenho eu dos chassos que gosto terem tido outros proprietários no passado?
Quando compro é com intenção de manter, apenas vendo se estiver teso e precisar de cashflow para comprar algo que goste mais (também acontece várias vezes... :mrgreen:)

Ficamos à espera das tuas próximas histórias, não deixes cair este tópico. :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

seventropical

Post by seventropical »

A minha Ramona teve 11 donos,comigo 12............estou a ficar preocupado....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aviso já. .........Não vendo...... :mrgreen:

Bom fim de semana à todos,com ou sem VW AR........ :wink:

Seventropical. .... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Como é do vosso conhecimento ando a procura do ultimo carocha que o meu pai tenho a partida tenho 99% de certeza que nunca vira parar a minha garagem. mas se tiver cara a cara com o novo dono o 1% que falta é a minha janela e na altura ou agarro ou largo mas não é o fim do mundo.
E se o tipo me disser esta disponivel são 50 mil
E se o tipo disser como o outro da Trafaria que tem la a split não vendo porque não.
Isto é como a corte com as damas o pavão anda todo engalanado, e a volta dela no fim come ou é comido
E o espirito da caça tem de ser descontraido e pronto para todos os cenarios, vais e tens sorte és o maior e trazes a caça pendurada, correu mal passas na praça compras o trofeu e voltas a limpar a arma.

seventropical

Post by seventropical »

Já agora tenho uma certeza,nunca irei ter esse tipo de chatice com o meu carocha............. 8)
Simples....... só tem 1 dono......... :mrgreen:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Bem assunto esclarecido, vamos para outra "não tem preço" ó Quaresma, eu pelo que me toca, estive envolvido desde o começo nesta carrinha, até consegui que o dono dela de à 40 anos que ainda é vivo e mora por aqui pela zona, assina-se a declaração de venda, vejam lá isto, mas depois pessoalmente com todos juntos no próximo encontro da Ponte conto a história toda ao serão de 11 para 12 de Junho.
Mas eu pelo que me toca, o rato, o antigo dono faleceu com 85 anos, estava eu em Inglaterra em 2012, está resolvido.
Em relação à furgoneta foi mesmo o 1º dono que ainda me vendeu, também penso que está resolvido, quer dizer, já soube de um caso que alguém conhece ai para o Norte, que um "membro" aqui do Forum, vendeu uma split toda catita e agora voltou a comprar novamente a furgoneta a quem vendeu.
Ponto final.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

estamos num fórum público que serve mesmo para este tipo de coisas: debater opiniões. e para haver debate de opiniões, elas têm de ser diferentes nem que seja apenas num pequeno aspecto. foi por isso que dei a minha e tê-la-ia dado à mesa de um café ou noutro sítio qualquer. só a não daria se não soubesse que o Quaresma não a encaixasse como costuma fazê-lo e ficasse chateado ou magoado. mas como o conheço, não só cá do forum mas também pessoalmente não tive qualquer problema. confesso que há cá pessoas com quem eu não me sinto à vontade para fazê-lo

eu não resisti a meter o bedelho porque no meu entendimento acho que o Quaresma não tem razão quando acha que devemos facilitar a todo o custo este tipo de situações

é apenas a minha opinião, claro que para mim eu é que tenho razão... até que alguém me prove o contrário
alexandre vicente

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Então e isto tem preço, claro que não tem preço

Image~
Image
Image
Image

E não é no Entroncamento é mesmo em Almada

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Falta ai um personagem............... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Nirvana

eu não fiquei chateado, fiquei triste.

são coisas diferentes, é muito difícil ficar chateado com alguma coisa, nunca crio grandes expectativas para não sentir desgosto.

Super alex

eu aceito a tua opinião sendo meu amigo como aceitava mesmo não sendo. há um proverbio antigo que diz que as opiniões são como o olho do cu, cada um tem a sua!!!

:P

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

ó Paulo, foste tu que tiraste a foto?
já vi que não tem fios e parece também não ter escovas mas ao menos rodava?
alexandre vicente

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Isto esta ao cimo da rua num quintal de um velhote provavelmente ja esteve a funcionar mas não é um projecto pacifico com tempo ainda chegarei a falar com o homem e sou pessoa para trocar aquele cata vento por um novo e este vem para o bau do vovo

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

duvido que rode alguma coisa de jeito. se fosse um ventilador axial ainda talvez
alexandre vicente

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Eu não queria parecer muito burro mas expliquem-me lá o que é isso :?:

:oops:

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Não estas burro, estas um bocado louro, nao consegues ver um dinamo de um VW agarrado a uma turbina na foto?

Post Reply