VENDAS

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Sou contra a imposição de regras.
Quando existem regras os cumpridores e as pessoas correctas ficam com menos liberdade, para os outros é o mesmo.

João

P-Max

Post by P-Max »

Viva
Embora sendo um principiante e nao conhecer nenhum dos outros membros, nao tenho nada para venda e para compra tambem ainda nao axei nada que me interesse, de qualquer das maneiras nao tenho o capital. Axo que a parte importate do forum é aprender com as varias opinioes dadas. Se calhar há aqui muitos menbros que sozinhos nao conseguiriam restaurar um carocha, mas com a reuniao de todos os conhecimentos, muita informação se pode obter.
Só para dar um exemplo, meu pai faz parte do forum www.novasenergias.net, um forum que se dedicao a tranformaçao caseira de oleo vegtal em biodiesel, e consumo directo de oleo vegetal pelos carros, aquelas pessoas que sozinhas pouco ou nada sabiam todas juntas reuniram um know how inpressionante. Os engenheiros quimicos dao a sua contribuiçao, os mecanicos tambem, e os curiosos que apenas fazem as suas experiencias e comunicam os resultados, tudo junto, é muita informaçao. No brasil ha um forum identico mas se querem entrar, tem de pagar, o que nao minha opiniao é mau. A informaçao deve ser mantida gratis e visivel a todos.

A parte de vendas é um mal menor, ou talvez uma vantagem. Tal como ja foi dito, ninguem e obrigado a comprar, mas se o preço for apelativo...

Embora as informaçoes que procuro neste forum nao sejam "bem vistas" por a maior parte dos menbros (e mais uma vez digo que compreendo essa posiçao) nao pretendo ser oportunista, apenas aumentar o meu conhecimento em relação a todos os aspectos VW, se bons negocios aparecerem nao me negarei e se poder vender alguma coisa que nao me faça falta tambem nao vejo nenhum mal nisso

Um abraço a todos e peço desculpa por me ter alongado tanto, mas gosto de me fazer entender.

E se tiverem um carro Diesel e o quiserem por a andar a Oleo Vegetal, novo ou usado, venham ter comigo, ja fiz 15000km quase de borla :P

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

P-Max wrote:E se tiverem um carro Diesel e o quiserem por a andar a Oleo Vegetal, novo ou usado, venham ter comigo, ja fiz 15000km quase de borla :P
Cá para os meus lados acho que não me safava na recolha de recursos..os restaurantes usam o mesmo óleo das fritadeiras a semana toda, à segunda as batatas são claras e à sexta já são escuras :lol: :lol:
Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

P-Max

Post by P-Max »

Nirvana wrote:
P-Max wrote:E se tiverem um carro Diesel e o quiserem por a andar a Oleo Vegetal, novo ou usado, venham ter comigo, ja fiz 15000km quase de borla :P
Cá para os meus lados acho que não me safava na recolha de recursos..os restaurantes usam o mesmo óleo das fritadeiras a semana toda, à segunda as batatas são claras e à sexta já são escuras :lol: :lol:
Image
LOL
Olha que isso faz mal á saude :)
Mas olha que mesmo usando oleo novo e aproveitando as promoçoes das superficies comercias consegues oleo a 60 centimos e nao te vou dizer o preço do diesel até porque como nao meto nao o sei :)

AlfElísio

Post by AlfElísio »

Olá Amigos,

Esta é uma questão bem interessante, E de resposta muito complicada nomeadamente sobre onde acaba a democracia e começa a anarquia.

Relativamente a questões relativas a outros foruns aos quais tenho ligação naturalmente que não responderei. Quer por respeito a quem criou/gere este forum, quer por respeito aos utilizadores que participam nos dois foruns, quer por uma questão de principio uma vez que não participo neste forum para isso. Aliás e como muitos sabem para amigos e utilizadores deste forum que assim o pretendam o meu email e tl esta sempre disponivel para essas questões.

Voltando à questão original, infelizmente as secções de classificados sempre foram as secções que criaram mais problemas em todos os foruns que participei. Os foruns são um reflexo da sociedade em que vivemos e não faltam oportunistas para se aproveitarem da boa vontade de todos os outros.

Naturalmente que as exigencias e pressupostos de gerir um forum com 300 registos ou um forum com 14.000 registos são diferentes. Nos casos em que chegam a estar mais de 1000 pessoas ligadas ao mesmo tempo a despejar topicos sobre todo o tipo de temas há que criar regras e gestões automáticas das mesmas caso contrario a gestão do mesmo é impossivel.

Neste caso concreto uma vez que o tema do mesmo esta perfeitamente limitado e felizmente o ambiente é familiar se calhar não se justifica estar a limitar o acesso à mesma. Mas tal não impede que por exemplo seja colocado um topico com alguns conselhos na secção (tal como apresentar-se primeiro ou colocsr preço e localização) para informar os utilizadores recem chegados e legitimar algumas acções que possam vir a ser tomadas pela moderação.

No entanto caso o forum cresça exponencialmente, o caminho da implementação de regras e de gestão automática das mesmas é o unico a seguir. Por muita boa vontade e principios que hajam não é humanamente possivel gerir um forum dessas caracteristicas de forma diferente.

1ab
Saudações Clássicas.

AlfElísio

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Só gostava de ter um "cantinho" do forum para por algumas informações mais há vontade onde só entrassem utilizadores registados.

De resto a vida é uma selva e temos que viver nela.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

jcse wrote:Sou contra a imposição de regras.
Quando existem regras os cumpridores e as pessoas correctas ficam com menos liberdade, para os outros é o mesmo.

João
Subscrevo

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

[quote="AlfElísio"]Olá Amigos,

Esta é uma questão bem interessante, E de resposta muito complicada nomeadamente sobre onde acaba a democracia e começa a anarquia.

etc etc

por favor não complique.... para burocracias já ha muitos forums a começar pelo FMC, onde as regras ja me expulsaram duas vezes e eu continuo a entrar com o meu terceiro nick o que prova atras da aparência de ciberordem na realidade cada um faz o que quer

nuno g

AlfElísio

Post by AlfElísio »

Caro Nuno Granja:

O que faz ou deixa de fazer no outro fórum é um problema seu e do outro fórum com quem deve resolver esses problemas. Esse tema neste fórum não me interessa um caracol nem estou minimamente preocupado com isso.

Se alguma vez quiser conversar comigo sobre esse tema (ou qualquer outro) tenho todo o prazer em fazê-lo por email, tl ou até pessoalmente porque alem de morarmos na mesma cidade temos vários amigos comuns. :wink:

Aqui tenha paciência e não me leve a mal mas desde sempre que neste forum eu tenho por habito só falar de VW´s refrigerados a ar. :wink:

1ab
Saudações Clássicas.

AlfElísio

Post Reply