fotos - pela mina de S. Domingos

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

A Mina de S. Domingos é um sítio lindo!

E fica... ao pé do nada... No Alentejo mais profundo, margem esquerda do Guadiana, onde até as moscas dormem de tarde com tanto calor.

Fica um pouco a norte de Mértola, tem também as minas desactivadas para visitar, e umas estradas boas para passear com carros antigos.

A paisagem parece o interior da Austrália, em certos pontos.
Vale a pena a visita, como complemento a uma ida a Mértola (vários museus, castelo, antiga mesquita, etc).

------------------------------
Só agora reparei, que este é o meu post 1000... Isto é um instante a somar conversa. Antes assim. Acho que tem havido uma maior aderência ao forum de gente nova, nestes últimos tempos. Isso é bom e torna a garagemvw mais abrangente e mais dinâmica.

O fórum somos nós todos!

Um abraço a todos os amigos, porque quem gosta de vw's clássicos, meu amigo é!
8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

duplo parabens MB,pelo teu post 1000 e pelas narrativas fanyasticas que tanto nos orgulham.

bons km

ricardo neves

Post by ricardo neves »

Prabéns Miguel, também tenciono lá chegar um dia... :D

A mina é de facto um local óptimo para passar um fds. Aliás gostava de deixar aqui o convite, quem sabe se não poderiamos organizar aqui um fds por lá??? pelo menos com a malta aqui mais para baixo, isto porque ainda fica longe para a maior parte do pessoal, claro que quantos mais melhor.
Poderiamos fazer uma sardinhada, tem assadores logo ao pé do estacionamento. Antes da caracolada um mergulho na praia fluvial que é de mais.
Além disso tem, como o Miguel já referiu muitos locais para visitar e explorar.

Saudações

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Mina de São Domingos...

Conheço essa Mina dos meus tempos de faculdade, fui para aí estudar geologia.
Na altura, ainda por recuperar, um ambiente asbolutamente lunar, onde foi rodado o Mad Max.
Tudo desolado e absolutamente poluido, com uns "lagos" da lavagem do minério, com PH2 (perto de ácido sulfurico).
Ainda não conheço depois da recuperação (acho k ainda só parcial), mas é uma zona espetacular.
Foi aí, no restaurante à entrada da mina, k tb tinha uma pekena pensão, k comi o melhor cozido de gão da minha vida, replecto de enchidos de porco preto (até tou a ficar com água na boca).
A mina fica bem perto de Mertola, sendo tb de visitar o Pomarão e o Pulo do Lobo (bem perto).

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Belo sítio sim sr... 8)
A combi até parece que está no seu habitat natural! :)

Quanto a ti Miguel, parabéns! Parece que foi na semana passada que estavas no 500 e já vais no 1000... :D Realmente tens razão quanto à malta nova por cá! É bom ver que não vão todos para os minis ou para o Xuning! :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply