Gasolina 95 ou 98?

Low_Bug

Post by Low_Bug »

Boas!

Repara no posto BP onde abasteces, junto á pistola de abastecimento do combustivel BP Ultimate Gasolina, em letras pequeninas diz lá 98 octanas :wink:
A Bp Ultimate 100 já acabou há 3 ou 4 meses!

Tirado do site da BP Ultimate
BP Ultimate Gasolina tem um Número Octano de Pesquisa (NOP) de 98. A gasolina convencional comercializada em Portugal tem um número octano de 95
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

98?

Post by Eduardo Pinela »

Pena q acabou...uma vez pus no meu chrysler e aquilo ficou tudo de pantanas! Acendeu as luzes todas do tablier que ate parecia natal! Mas andava nas horas! "não recomendado!" disseram na oficina.

By the way, comecei a por hoje 98 no meu 'Hot' e para ja reparei que o aquecimento do motor é bastante mais rapido...

paulo silva

Post by paulo silva »

No meu 1200 de 62 utilizo desde o fim do chumbo, gasolina 95 com aditivo da galp e a máquina trabalha certinha, como sempre. De inverno utilizo o carro quase diariamente.

PS. Ricardo Serpa, por favor telefona-me porque perdi o teu numero e gostava de falar contigo.

Paulo Nuno

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

tb tenho um 1200 de 62 e uso SEMPRE 95 com aditivo á parte!
Em relação á 98 as gasolineiras recomendam!! faz melhor ao bolso deles!!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Agora que já tenho carro, tou a pôr 95 sem aditivos. Por causa do estado do motor, vale a pena meter aditivos? Irão estes prolongar a vida util do motor?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Este tipo de additivo são do tipo emplastres sobre uma perna de pau. Muda o oléo com frequencia, ponto afinado, etc, tudo isto sera mais util do que um aditivo qualquer
Now I have a machine gun HO-HO-HO

daCunha

Post by daCunha »

Para mim, esta também foi uma dúvida sempre presente.
Pelos comentários lidos, mantenho as mesmas dúvidas de sempre, tais são as diferenças opinadas.
Tenho um 1300 de 66 que chegou este fim de semana aos 51.000Kms. e o motor, nunca foi mexido.
Na vossa opinião, há algum comportamento visível, que identifique que a gasolina não é a indicada? Por exmp., fumo, cheiro, etc. isto prosupondo que o motor está afinado e em bom estado.
VW 1300 66

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Boa pergunta... e não sei mesmo se ha um parâmetro visível sem abrir o bloco que a gasolina não é a mais indicada... assim a frio so vejo se poderes associar a eventual perca de potência a seguir uma mudança de qualidade de gasolina... de resto?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

98?

Post by Eduardo Pinela »

Bem, eu tenho estado a por 98 no meu motor de cabeças mexicanas e o que noto é um melhor aquecimento a frio, um pouco de melhor performance e mais nada. Outro dia mudei as velas e os depositos eram bem castanhos, não castanhos e pretos ao redor, como quando usava 95. Nessa altura tentei afinar o carburador o mais cortado possível para o evitar mas nepia, sempre depositos pretos ao redor.

Na minha carrinha acho que vou tb esprimentar 98, penso que se tiver de dar raia, dá logo, e a melhor maneira é fazer uma viagem para melhor me apreceber do comportamento do boxer! Depois telefono para o pessoal para me irem buscar! He! He! He! Já ñ era a primeira!

Post Reply