surfist tem cuidado
parece que a VFR tem a distribuição por cascata de pinhões o que me termos de tecnologia e um must
perdi um amigo num acidente de motas há bem pouco tempo
nuno g
PUB DA SIVA NOS JORNAIS....
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Na revista Motorclássico de Dezembro vem uma reportagem sobre a samba barndoor da SIVA.
Dizem que o modelo tem 23 janelas ao contrário do habitual que são 21
(os modelos de 21 janelas só foram fabricados nos últimos 4 anos de produção)
As fotos/textos deixam na minha opinião muito a desejar, estava à espera de mais pormenor...
Dizem que o modelo tem 23 janelas ao contrário do habitual que são 21
(os modelos de 21 janelas só foram fabricados nos últimos 4 anos de produção)
As fotos/textos deixam na minha opinião muito a desejar, estava à espera de mais pormenor...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
zandvoort
- ✘✘✘
Nirvana...
Para alem do meu (publico) odio de estimação ao FMC, um tal Dinis que parece ser director dessa revista comentou num numero, anterior uma foto de um motor SAAB 2 tempos...."Motor a dois tempos com arvore de cames à cabeça"
Ora o motor do SAAB tem um veio aparente que atravessa a culassa para transmitir movimento a um ventilador...mas dai a um 2T ter arvores de cames...
sem comentários
nuno g
Para alem do meu (publico) odio de estimação ao FMC, um tal Dinis que parece ser director dessa revista comentou num numero, anterior uma foto de um motor SAAB 2 tempos...."Motor a dois tempos com arvore de cames à cabeça"
Ora o motor do SAAB tem um veio aparente que atravessa a culassa para transmitir movimento a um ventilador...mas dai a um 2T ter arvores de cames...
sem comentários
nuno g
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
"Esta é ainda mais rara pelo facto de dispor de 23 janelas ao invés das normais 21 janelas".
Achei isto ambíguo, dá a entender que em 51 existia uma opção de fábrica para "sambas normais de 21 janelas"...
Querem mais?
"Segundo os registos, em 1952 foram produzidas apenas 11 "Sambas""
No site TheSamba:
Produção Tipo 2
1951 = 269 Sambas
1952 = 1142 Sambas
"Em Janeiro de 1950 saíram da linha de montagem as primeiras unidades do popular furgão"
No site paodeforma:
1950
Em 8 de Março arranca a produção da primeira Transporter, e é também neste ano que começam os "restylings": As grelhas de refrigeração do compartimento do motor passam de verticais a horizontais, as dobradiças de cima das portas da frente são ligeiramente elevadas aumentando-se simultaneamente a rigidez dos painéis frontais.
Achei isto ambíguo, dá a entender que em 51 existia uma opção de fábrica para "sambas normais de 21 janelas"...
Querem mais?
"Segundo os registos, em 1952 foram produzidas apenas 11 "Sambas""
No site TheSamba:
Produção Tipo 2
1951 = 269 Sambas
1952 = 1142 Sambas
"Em Janeiro de 1950 saíram da linha de montagem as primeiras unidades do popular furgão"
No site paodeforma:
1950
Em 8 de Março arranca a produção da primeira Transporter, e é também neste ano que começam os "restylings": As grelhas de refrigeração do compartimento do motor passam de verticais a horizontais, as dobradiças de cima das portas da frente são ligeiramente elevadas aumentando-se simultaneamente a rigidez dos painéis frontais.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
Ricardo Serpa
- ✘
Já viram que agora também aparece nos multibancos?
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
surfistaprateado
- ✘✘✘