Nunca surfei na linha, parei muito em lx mas ou ia a Peniche ou à Caparica sobretudo à praia de S. João.
A unica vez que surfei por ai foi no dia de inauguração do Cascais Shoping (transito maluco) e surfei logo a seguir ao Estoril numa praia com um a tubo de saida de esgoto em cimento. Tanto quanto me lebro saia-se da marginal em frente a un stand de motas. Não sei se era S. João ou S. Pedro.
Uma das maiores ondas que vi a ser surfada ao vivo foi uma direita em Sto Amaro
Contrariamente ao normal aqui para cima até era fácil entrar e chegar ao pico, a partir dai era para quem podia e quase ninguem podia a julgar pelos poucos que estavam na agua e os muitos (eu, por exemplo) que estavam a ver.
Foi uma tarde de mar grande, liso e com sets perfeitos, fui à caparica e nada só cacete no outside e os donos dos bares a fazerem contas à vida, tentei na linha e em Paço de Arcos ainda vi uns bodys a surfarem um metrinho, a partir de Sto Amaro estava insurfavel.
Nesse dia um casal de holandeses num Miata vinha de capota aberta no sentido S. Pedro- Carcavelos e (julgo que foi nessa) na curva ao fim da recta anterior à recta de Carcavelos, bate uma onde em baixo, sobe pela parede acima e cai na estrada em cheio no carro. Ficou tudo molhado e uma pequena piscina no solho do carro.
Para não ser completamente off topic..
Noutro dia de mar gigante em Peniche estivemos em molhe leste, surfou-se pouco pois havia crowd e os locais não perdoavam.
Mas o melhor estava para vir...
Ao fim da tarde e depois da surfada fomos ao Baleal chequar o pico e lanchar.
No momento em que eu passava com a minha BAY estrada que liga terra ao baleal, uma onda galgou a estrada. Os carros "normais" não devem ter ganho para o susto pois como são mais baixos do que a bay foram arrastados uns metros com a passagem da onda. A bay como é alta aguentou bem o impacto, mas a imagem da agua/espuma a bater no pneu sobressalente colocado na frente, respingando para cima, olhar en toda a volta e só ver praticamente espuma e àgua do mar, é inesquecivel...
para os cepticos ai vai a reportagem possivel.
a onda a aproximar-se ainda ninguem imaginava o que se iria passar...
aqui as coisas ficaram mais sérias
e mais...
nuno g