Escolha difícil...
-
estevo
- ✘✘✘
Este texto que coloquei, além de ser uma brincadeira para “demonstrar” que o meu 1303 foi uma escolha não só sentimental, mas também racional, no fundo pretende ser um texto de certa maneira didáctico, que dê a conhecer um pouco melhor o carocha e a sua evolução. È uma abordagem um pouco superficial mas que já dá para ficar com alguns conhecimentos básicos.
Em resposta a alguns comentários tenho a dizer que as opções Notchback, 181 e 412 vão ao encontro das minhas preferências, desde que sejam obviamente as versões mais recentes.
Em resposta a alguns comentários tenho a dizer que as opções Notchback, 181 e 412 vão ao encontro das minhas preferências, desde que sejam obviamente as versões mais recentes.
(o\ | /o)
-
Ricardo Serpa
- ✘
Enganei-me pensei que ias para os brasileiros que são bem esquisitos
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Afinal o Estevo continua normal!... Pensei que ia andar a "dar á manivela" nalgum KDF...
Força Estevo, e continuas a picar-me para contar coisas dos anos em que andei de 412. Grande carro!... Espaçoso, rápido, engatava quarta a 50 km/h e seguia sempre a subir até aos 150...
Boa história!
MBrito.
Força Estevo, e continuas a picar-me para contar coisas dos anos em que andei de 412. Grande carro!... Espaçoso, rápido, engatava quarta a 50 km/h e seguia sempre a subir até aos 150...
Boa história!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
zandvoort
- ✘✘✘
estevo wrote:Este texto que coloquei, além de ser uma brincadeira para “demonstrar” que o meu 1303 foi uma escolha não só sentimental, mas também racional, no fundo pretende ser um texto de certa maneira didáctico, que dê a conhecer um pouco melhor o carocha e a sua evolução. È uma abordagem um pouco superficial mas que já dá para ficar com alguns conhecimentos básicos.
boa Estevo, por momentos pensei que estavas perdido para a brigada do "pied moule" não desfazendo nas pessoas nem nos carros
"bom sange não mente"
MB....relativamente aos 150km/h a minha ex 412 passava um bocadinho dessa marca como mostra esta imagem repescada de outro post

nuno g
-
zandvoort
- ✘✘✘
MB..Miguel Brito wrote:Afinal o Estevo continua normal!... Pensei que ia andar a "dar á manivela" nalgum KDF...
Boa história!MBrito.
ha fotos desse 412?
nuno g
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
zandvoort
- ✘✘✘
Miguel Brito wrote:Há... muitas no álbum de família, já que foi o carro familiar desde 1976 a 1990's...
Só que não são digitais, falta meter no scanner, e isso tem sido adiado...
Agora começo a a peceber onde teras apanhado (um dos) virus... comigo foi numa Brasilia que o meu pai comprou nova na guerin em 77 quando finalmente começou a recuperar de uma situação menos boas durante os anos do PREC, o que para alem da cor a beleza do carro significava o voltar da familia a uma vida mais normal. Era verde alface e fomos logo nela a Andorra...foi o primeiro carro que conduzi...cada Obelix tem algures no passado, o caldeirão de poção mágica onde caiu em bebe.
Ai vai o "caldeirão de poção mágica" onde cai, já na sua segunda pintura pois a "mama" consegui capotá-la à vinda da feira de espinho e o meu pai tinha por norma que quando se pinta um carro deve-se mudar a cor pois assim o pintor pinta mesmo tudo... conceitos
Viajou muito pela Europa, França, Suiça etc causando sempre espanto por onde passava. Para a anedota; a figura dos guardas civis espanhois à saida de Andorra a cheirarem os respiros laterais do motor para se certificarem que era mesmo o motor que estava a tras, enquanto nós os miudos nos riamos da figura que eles faziam

(isto dava um topico)
nuno g
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
PutoMaluko
- ✘
-
El Yorn
Estevo, afinal tudo acabou bem após essa fabulosa viagem! Pensei que irias sucumbir ao charme dos mais velhinhos, mas pelos vistos continuas fiel aos 70'sEste texto que coloquei, além de ser uma brincadeira para “demonstrar” que o meu 1303 foi uma escolha não só sentimental, mas também racional,
Zandvoort, força com essa história!
Cool as air!!
- toiga
- Site Admin
Boas,
estevo, tomei a liberdade de colocar o teu texto na página de entrada. Espero que não te importes mas considero-o uma optima compilação das qualidades dos carochas ao logo das suas várias gerações.
estevo, tomei a liberdade de colocar o teu texto na página de entrada. Espero que não te importes mas considero-o uma optima compilação das qualidades dos carochas ao logo das suas várias gerações.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
sergio silva
- ✘✘
-
filipe_rm
adoro carochas com o tecto panorâmico.
em parte, foi o que me levou a comprar o Seicento Sport Abarth para as voltitas com o tecto panoramico. Gosto de andar com o cabelo ao vento.
Inclusivé já estou a meter o bichinho à Maria....
Até preferia que fosse um carocha mas com tecto panorâmico são difíceis de arranjar.
Era capaz de trocar o Seicento por um se estivesse em bom estado.
Mas é quase impossível.... e caro

em parte, foi o que me levou a comprar o Seicento Sport Abarth para as voltitas com o tecto panoramico. Gosto de andar com o cabelo ao vento.
Inclusivé já estou a meter o bichinho à Maria....
Até preferia que fosse um carocha mas com tecto panorâmico são difíceis de arranjar.
Era capaz de trocar o Seicento por um se estivesse em bom estado.
Mas é quase impossível.... e caro
-
filipe_rm
e uma vez que o seicento, num ano, só andou 2000 km.
Mais uma razão para convencer a Maria... e para mais não costumo andar com ele muito depressa... nem me meto com ele na A17. para andar temos 1 Alfa 156 SW Jtd.
he! he! he!
Tou a fazer a cabeça à Maria... é preciso muito jeito se vocês me entendem... : "mas porquê um carro tão antigo.... só vai dar problemas.... se estes com 3 ou 4 anos já dão ... imagino um com 40... !!!!"
Até estaria disposto a dar mais algum.... e sempre tinha uma coisa com mais pinta... e com carisma !!!!
e para os km a que se destina compria muito bem o serviço...

Mais uma razão para convencer a Maria... e para mais não costumo andar com ele muito depressa... nem me meto com ele na A17. para andar temos 1 Alfa 156 SW Jtd.
he! he! he!
Tou a fazer a cabeça à Maria... é preciso muito jeito se vocês me entendem... : "mas porquê um carro tão antigo.... só vai dar problemas.... se estes com 3 ou 4 anos já dão ... imagino um com 40... !!!!"
Até estaria disposto a dar mais algum.... e sempre tinha uma coisa com mais pinta... e com carisma !!!!
e para os km a que se destina compria muito bem o serviço...