Enganado?

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

material por encomenda

Post by Carlos Baptista »

Então mas essas coisas não se podem mandar vir à cobrança?
Essa de enviar o graveto para um artista que não conhecemos de lado nenhum e ainda para mais com tanto conto do vigário que por aí anda.
Já sabes! Para a próxima, antes de fazeres asneiras fala com os anciãos.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Quanto é que foi o calote???
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Carlos Baptista:
A cobrança dos CTT funciona para Portugal Continental e Ilhas, e nada garante que o conteúdo da encomenda seja o esperado.

Existem aldrabões tanto a vender como a comprar: é bastante frequente compradores não levantarem as encomendas à cobrança, ficando os custos dos portes/cobrança a cargo do vendedor.

Sobre compras/vendas na internet, para desmistificar os medos:
Já fiz dezenas e nunca me dei mal, se bem que tento precaver-me ao máximo de ser enganado, e quando vendo sou o mais transparente possível.

Alguns exemplos:
- Vendi uma moto4 e o negócio foi totalmente feito pela internet/telemóvel; o comprador fez a viagem de 300Km numa manha de Sábado: em pouco mais de uma hora fez o pagamento, carregamos a mota na carrinha e tratamos da papelada;

- Em várias vendas cujos valores oscilavam entre 100 e 200€, o comprador pagou primeiro e eu enviei depois (além disso tem a vantagem de reduzir os portes por não ir à cobrança).

- Após uma troca de mails com um rapaz francês: Decidi trocar umas partes de janelas safaris, por uns farolins split em óptimo estado.
Foi troca directa, e cada um ficava com os portes respectivos por sua conta.
Aqui admito que arrisquei (e ele também), pois enviamos no dia marcado e nada garantia que a outra parte cumpria o combinado; o final foi feliz :lol:.

- Ainda este mês, comprei a um português uma série de peças vw; também sem o conhecer pessoalmente (só troca de mails), fiz a transferência e paguei as peças quando ele sugeria inicialmente o envio por cobrança. Além de já estarem pagas, pedi para as enviar só no final do mês, quando eu estiver em casa :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Mesmo assim não me livrei das idas aos correios, e do levantamento de cobranças...:roll:

últimos 2 meses de 2007:
Image

nelsonsoares

Post by nelsonsoares »

A pessoa a quem fiz a encomenda é bastante conhecida aqui no forum por isso confiei e parece que me saiu mal. Essa pessoa agora que cada vez que eu entre no msn ela fica off-line, mando emails e nao responde.

seventropical a pessoa a quem eu fiz a encomenda dos vidros é o dalton e ate hoje nada, nem aos emails nem a pm me responde. :cry:

mais um

abraços
Nelson Soares

seventropical

Post by seventropical »

fizeste bem em por o nome da pessoa,neste caso o DALTON..... :shock:
ele vai ter de desmentir,vamos aguardar a resposta dele......
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Woow... por isso é que arranjou guito para pintar as jantes...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Antes de começarem com suposições, aguardem por uma explicação....... :roll:

toiga
Site Admin

Post by toiga »

exacto... Esperem até ele se pronunciar.

Caso não diga nada vai ao fórum dele e pergunta o que se passa.

nelsonsoares

Post by nelsonsoares »

não queria que chegasse a este ponto, se ele respondesse aos emails não era necessario isto. Cada pessoa que eu falo dizem que não pode demorar tanto tempo. Andei a juntar o dinheiro para enviar os vidros, eu falei com ele ao inicio. Ele diz que arranjava uns vidros pop-out e que me enviava. Eu perguntei o preço e ele deu preço ja com portes e todos os gastos necessarios para enviar para portugal. eu andei a juntar dinheiro e ele sempre a mandar email a perguntar quando é que eu ia fazer a transferencia porque tinha comprado os vidros a um amigo e que nao ia ficar com aquilo. Entertanto fiz a transferencia e ele recebeu o dinheiro e ate hoje... nada.Foi isto que aconteceu meus amigos.

Abraços
Nelson Soares

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Eu disse aquilo mas estava na brincadeira... não conheço o rapaz de lado nenhum. Vamos esperar que ele tenha uma resposta boa para te dar, porque ele também tem um fórum e não vejo motivos para que ele fique com o nome sujo com isso.

Mas que é estranho, no minimo é.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Nelson.. espero sinceramente que tudo não passe de um mal entendido.

Resta-te voltar a contactá-lo pelos vários meios que dispões: fóruns; mail; msn...

--------

No pior dos casos, com o número de conta, morada e a ajuda de alguns membros da garagemvw, pode-se obter visibilidade nos fóruns brasileiros e mesmo junto das autoridades.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Pequena experiença: caixa da corrente de uma Iverson Charger para a Road Runner. Pago a dia 5/12/07 via pay-pal. Enviado dia 6, dos EUA (West Coast)pela USPS, dentro de um avião em "Priority Air Mail" Chegou em Portugal dia 8... Na alfandega dia 18! :shock: A carta da alfandega chegou dia 2/01 para me pedir de enviar o comprovativo do pagamente. Só hoje que eu consegui recuperar a peça...Santa patienta
Now I have a machine gun HO-HO-HO

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem, o Dalton tem um nome a defender, aqui e no seu Forum... devia ao menos responder-te aos mails... :?

Aguarda mais uns tempos... a alfândega por vezes demora...

Mas ao menos ele que confirme o envio com alguma referência, documento, etc...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Realmente não queria estar na tua pele. Só te posso desejar boa sorte!

Post Reply