Enganado?
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
material por encomenda
Então mas essas coisas não se podem mandar vir à cobrança?
Essa de enviar o graveto para um artista que não conhecemos de lado nenhum e ainda para mais com tanto conto do vigário que por aí anda.
Já sabes! Para a próxima, antes de fazeres asneiras fala com os anciãos.
Essa de enviar o graveto para um artista que não conhecemos de lado nenhum e ainda para mais com tanto conto do vigário que por aí anda.
Já sabes! Para a próxima, antes de fazeres asneiras fala com os anciãos.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Carlos Baptista:
A cobrança dos CTT funciona para Portugal Continental e Ilhas, e nada garante que o conteúdo da encomenda seja o esperado.
Existem aldrabões tanto a vender como a comprar: é bastante frequente compradores não levantarem as encomendas à cobrança, ficando os custos dos portes/cobrança a cargo do vendedor.
Sobre compras/vendas na internet, para desmistificar os medos:
Já fiz dezenas e nunca me dei mal, se bem que tento precaver-me ao máximo de ser enganado, e quando vendo sou o mais transparente possível.
Alguns exemplos:
- Vendi uma moto4 e o negócio foi totalmente feito pela internet/telemóvel; o comprador fez a viagem de 300Km numa manha de Sábado: em pouco mais de uma hora fez o pagamento, carregamos a mota na carrinha e tratamos da papelada;
- Em várias vendas cujos valores oscilavam entre 100 e 200€, o comprador pagou primeiro e eu enviei depois (além disso tem a vantagem de reduzir os portes por não ir à cobrança).
- Após uma troca de mails com um rapaz francês: Decidi trocar umas partes de janelas safaris, por uns farolins split em óptimo estado.
Foi troca directa, e cada um ficava com os portes respectivos por sua conta.
Aqui admito que arrisquei (e ele também), pois enviamos no dia marcado e nada garantia que a outra parte cumpria o combinado; o final foi feliz
.
- Ainda este mês, comprei a um português uma série de peças vw; também sem o conhecer pessoalmente (só troca de mails), fiz a transferência e paguei as peças quando ele sugeria inicialmente o envio por cobrança. Além de já estarem pagas, pedi para as enviar só no final do mês, quando eu estiver em casa
A cobrança dos CTT funciona para Portugal Continental e Ilhas, e nada garante que o conteúdo da encomenda seja o esperado.
Existem aldrabões tanto a vender como a comprar: é bastante frequente compradores não levantarem as encomendas à cobrança, ficando os custos dos portes/cobrança a cargo do vendedor.
Sobre compras/vendas na internet, para desmistificar os medos:
Já fiz dezenas e nunca me dei mal, se bem que tento precaver-me ao máximo de ser enganado, e quando vendo sou o mais transparente possível.
Alguns exemplos:
- Vendi uma moto4 e o negócio foi totalmente feito pela internet/telemóvel; o comprador fez a viagem de 300Km numa manha de Sábado: em pouco mais de uma hora fez o pagamento, carregamos a mota na carrinha e tratamos da papelada;
- Em várias vendas cujos valores oscilavam entre 100 e 200€, o comprador pagou primeiro e eu enviei depois (além disso tem a vantagem de reduzir os portes por não ir à cobrança).
- Após uma troca de mails com um rapaz francês: Decidi trocar umas partes de janelas safaris, por uns farolins split em óptimo estado.
Foi troca directa, e cada um ficava com os portes respectivos por sua conta.
Aqui admito que arrisquei (e ele também), pois enviamos no dia marcado e nada garantia que a outra parte cumpria o combinado; o final foi feliz
- Ainda este mês, comprei a um português uma série de peças vw; também sem o conhecer pessoalmente (só troca de mails), fiz a transferência e paguei as peças quando ele sugeria inicialmente o envio por cobrança. Além de já estarem pagas, pedi para as enviar só no final do mês, quando eu estiver em casa
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
nelsonsoares
A pessoa a quem fiz a encomenda é bastante conhecida aqui no forum por isso confiei e parece que me saiu mal. Essa pessoa agora que cada vez que eu entre no msn ela fica off-line, mando emails e nao responde.
seventropical a pessoa a quem eu fiz a encomenda dos vidros é o dalton e ate hoje nada, nem aos emails nem a pm me responde.
mais um
abraços
Nelson Soares
seventropical a pessoa a quem eu fiz a encomenda dos vidros é o dalton e ate hoje nada, nem aos emails nem a pm me responde.
mais um
abraços
Nelson Soares
- seventropical
- ★
fizeste bem em por o nome da pessoa,neste caso o DALTON.....
ele vai ter de desmentir,vamos aguardar a resposta dele......
ele vai ter de desmentir,vamos aguardar a resposta dele......

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
Ricardo Dias
- ✘✘
- toiga
- Site Admin
exacto... Esperem até ele se pronunciar.
Caso não diga nada vai ao fórum dele e pergunta o que se passa.
Caso não diga nada vai ao fórum dele e pergunta o que se passa.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
nelsonsoares
não queria que chegasse a este ponto, se ele respondesse aos emails não era necessario isto. Cada pessoa que eu falo dizem que não pode demorar tanto tempo. Andei a juntar o dinheiro para enviar os vidros, eu falei com ele ao inicio. Ele diz que arranjava uns vidros pop-out e que me enviava. Eu perguntei o preço e ele deu preço ja com portes e todos os gastos necessarios para enviar para portugal. eu andei a juntar dinheiro e ele sempre a mandar email a perguntar quando é que eu ia fazer a transferencia porque tinha comprado os vidros a um amigo e que nao ia ficar com aquilo. Entertanto fiz a transferencia e ele recebeu o dinheiro e ate hoje... nada.Foi isto que aconteceu meus amigos.
Abraços
Nelson Soares
Abraços
Nelson Soares
-
Ricardo Dias
- ✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Nelson.. espero sinceramente que tudo não passe de um mal entendido.
Resta-te voltar a contactá-lo pelos vários meios que dispões: fóruns; mail; msn...
--------
No pior dos casos, com o número de conta, morada e a ajuda de alguns membros da garagemvw, pode-se obter visibilidade nos fóruns brasileiros e mesmo junto das autoridades.
Resta-te voltar a contactá-lo pelos vários meios que dispões: fóruns; mail; msn...
--------
No pior dos casos, com o número de conta, morada e a ajuda de alguns membros da garagemvw, pode-se obter visibilidade nos fóruns brasileiros e mesmo junto das autoridades.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Pequena experiença: caixa da corrente de uma Iverson Charger para a Road Runner. Pago a dia 5/12/07 via pay-pal. Enviado dia 6, dos EUA (West Coast)pela USPS, dentro de um avião em "Priority Air Mail" Chegou em Portugal dia 8... Na alfandega dia 18!
A carta da alfandega chegou dia 2/01 para me pedir de enviar o comprovativo do pagamente. Só hoje que eu consegui recuperar a peça...Santa patienta
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bem, o Dalton tem um nome a defender, aqui e no seu Forum... devia ao menos responder-te aos mails...
Aguarda mais uns tempos... a alfândega por vezes demora...
Mas ao menos ele que confirme o envio com alguma referência, documento, etc...
Aguarda mais uns tempos... a alfândega por vezes demora...
Mas ao menos ele que confirme o envio com alguma referência, documento, etc...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Pedro
- ✘✘