Split ambulância

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

HKS para quê tanto secretismo? Compra mais depressa um português do que um italiano... :lol:
sergio silva wrote: Eu vou falar com o General logo ele fala ao Colonel, ele mesmo fala ao Comandante que fala ao seu adjunto, ele fala ao sargento ele fala ao soldado...afinal o soldado (do fogo )tem duas opçao mandar um puntapé ao "cao de fora " o entao vender a carrinha
Impossible is nothing :twisted:

São tentadoras face ao estado de conservação que os veículos dos bombeiros normalmente apresentam, mas pessoalmente não era capaz de andar de ambulância, nem de fazer alteração para kombi a partir de uma ambulância original.

Aqui ficam algumas fotos retiradas do motorclassico (ai as barndoor...):
Image

Image

Image

Image

Image

Esta ultima estava à venda num stand, e se bem me lembro pediam valores na ordem dos 5000€
Image

f_valentim a que mostras é pos-64 com piscas fish-eyes? No que toca ao "aro do pisca direito" referes-te ao plástico com os rebordos pintados de cromado, ou ao suporte metálico?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

A carrinha é igual à que mostras dos bv de ferreira do zezere.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

impedir a destruição do nosso patrimonio vw ar, é algo dificil, somos um país pobre e de chicos-espertos, que à 1ª oportunidade não hesitam em vender. A solução, não sei muito bem qual é, talvez seja mesmo confiar na sorte e rezar para que exemplares destes fiquem por cá e que alguém os restaure. Como os bombeiros precisam sempre de meios, acho que é fácil para alguém com dinheiro chegar e oferecer, pois sempre dá para renovar material. Penso que uma forma de dificultar isto seria que a carrinha estivesse registada em nome de várias pessoas, assim para vender todos tinham que estar de acordo. Seria um pouco como o que se passa nas grandes empresas, por exemplo uma Ambulancia de determinada corporação, podia estar registada com uma quota parte de 1/2 a favor da corporação, e o restante 1/2 a favor de um clube português de reconhecida idoneidade. O carro era propriedade dos dois, estabelecia-se um protocolo onde se definisse as condições em que cada o podia utilizar. Mas assim dificultava-se a vida a quem quisesse vir compra-las para levar para fora. O nosso patrimonio ficava sempre cá. Se por ventura um dia a corporação de bombeiros quisesse ceder a sua parte, podia fazê-lo, por exemplo a um particular, ficando ele no entanto a partilhar a propriedade do veiculo com o referido clube. Poderia usar como entendesse, talvez até restaurar, vender a outro cidadão português, desde que a presença em território nacional estivesse sempre assegurada.

É apenas uma ideia, talvez disparatada ou impraticavel... nao sei...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

SplitBusFan o património não se perde por um veículo ir de A para B, perde-se sim quando é abandonado ao relento ou vai para a sucata.

Não sei se estás por dentro do assunto, mas posso-te garantir que estas instituições maioritariamente voluntárias, fazem um grande esforço para manterem além da sua frota no activo, a que tem algum historial.

Como deves imaginar, há bastantes prioridades, mas quando existe hipótese de manter um veículo histórico, que no fundo não é útil mas ocupará tanto espaço como um que o seja, o critério de selecção é geralmente pelo ano de entrada em serviço.

Em relação ao movimento "salvem os vw's ar", aqui ficam outros pontos:
- O que para nós é património, para outras pessoas não passam de cangalhos :lol:;
- Existem veículos com maior valor a todos os níveis, quando comparados com vw's;
- É a selecção natural, nem todos podem sobreviver.. parto-me a rir no fórum PortalClassicos quando um jovem moderador quase chora por ver um renault 5 apodrecer.. enfim
- Os ataques do estrangeiro, nós próprios os fazemos.. caso soubesse de uma split por 100€ em Espanha não ficava aqui sentado :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Nirvana wrote:SplitBusFan o património não se perde por um veículo ir de A para B, perde-se sim quando é abandonado ao relento ou vai para a sucata.

Não sei se estás por dentro do assunto, mas posso-te garantir que estas instituições maioritariamente voluntárias, fazem um grande esforço para manterem além da sua frota no activo, a que tem algum historial.

Como deves imaginar, há bastantes prioridades, mas quando existe hipótese de manter um veículo histórico, que no fundo não é útil mas ocupará tanto espaço como um que o seja, o critério de selecção é geralmente pelo ano de entrada em serviço.

Em relação ao movimento "salvem os vw's ar", aqui ficam outros pontos:
- O que para nós é património, para outras pessoas não passam de cangalhos :lol:;
- Existem veículos com maior valor a todos os níveis, quando comparados com vw's;
- É a selecção natural, nem todos podem sobreviver.. parto-me a rir no fórum PortalClassicos quando um jovem moderador quase chora por ver um renault 5 apodrecer.. enfim
- Os ataques do estrangeiro, nós próprios os fazemos.. caso soubesse de uma split por 100€ em Espanha não ficava aqui sentado :wink:
Nirvana: no 1º ponto discordo de ti, acho que o patrimonio perde-se ao sair do nosso território, tal como o dos outros países se perde quando de lá sai, mesmo que sejamos nós a fazê-lo. E acho que se perde por vários motivos: vão para colecções particulares, discretas e insondáveis, vão para desmanchar para tirar peças para outros, vão para serem falsificadas e andarem a circular com documentos de outras, vão tb até para derreter e enfardar. Claro que entre estas variantes há as piores e menos más, antes ir para um coleccionador de fora do que para o lixo ou para ser martelada.

Quanto às instituições, acredito sinceramente que façam um esforço grande para preservar os seus antigos, mas a realidade é que por vezes nem conseguem assegurar o estado dos recentes, e perante uma oferta de alguém com mais capacidade e conhecimentos é expectável que possam pensar duas vezes. Como disseste e bem "há bastantes prioridades, mas quando existe hipótese", o problema passa por aí, há sempre alguem que se apercebe deste binómio prioridade vs. hipoteses, e não hesita em tirar proveito disso mesmo.
A minha intervenção foi no sentido de preservar por cá, para que todos possam apreciar modelos especificos unicos. Não defendo que se preservem intactos 100 milhoes de vw's a ar. Mas como somos o (ou dos) país(es) com menos destes veiculos, deviamos fazer um pouco mais para impedir que o que é nosso e unico leve sumiço.

Post Reply