Avaliação de uma Split '67

The_Bug

Post by The_Bug »

Já vi essa carrinha em detalhe (exterior e interior) perto do Cascaishopping.
Andei para comprá-la mas o interesse do vendedor não era muito.
As janelas do tejadilho foram colocadas por um dos donos.
Tem várias imperfeições (por exemplo, a porta da bagageira está "inclinada", pintura, qualidade do forro interior, etc).
Tinha chumbado na inspecção.

Num estado geral está boa, mas aldrabada.

Kastenwa

Post by Kastenwa »

As janelas do tejadilho não são originais, os frisos aparafusados idem...

Já foi analisada em Tópicos anteriores.

Essa Split está, permanentemente, à venda...

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Muito sinceramente, apesar de ter certos pormenores que vao contra a originalidade ou outros um pouco aldrabados, mais vale ver uma assim na estrada do que toda podre ai a um canto ou em cima dum reboque frances...
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

eddie124

Post by eddie124 »

Olá a todos,

Antes de mais agradeço já as vossas contribuições, pois apesar de em tempos já ter sido proprietário de uma Split, não sou entendedor de forma alguma deste modelo.

Daí ter recorrido à ajuda do amigo Tiago para saber afinal de contas que máquina era esta que me estava a ser proposta como objecto de troca pelo meu Spider, uma vez que não estamos propriamente a falar de trocos.

Para ser sincero, no entanto, o que me trouxe aqui foi mais o poder clarificar duas coisas:

- Quando eu escrevi no anúncio as palavras "É de coração pesado..." estava a ser sincero... levei 10 anos para encontrar um carro assim e agora, devido a uma série de conjunturas pouco agradáveis vejo-me forçado pela primeira vez na vida a abdicar do meu passatempo em prol do bem financeiro da família. Aliás, daí a minha preocupação em certificar-me do valor de mercado da Split em causa, porque muito embora goste imenso do modelo, para ser sincero o objectivo era mesmo vender. E agradeço também a chamada de atenção para a incongruência do "restauro simbólico" com o "levado à chapa"... a verdade reside no meio, porque só foi descascado por fora, como era para pintar da mesma cor e a chapa estava toda impecável não se mexeu na parte de dentro do carro.

- Quanto ao desconhecimento da existência de "Fiats bons" proferido aqui, aproveito para vos esclarecer: Na MINHA perspectiva "fundamentalista", não há de facto bons Fiats a partir de meados da década de 70. Regra geral, qualquer modelo que tenha um nome em vez de um número (por ex. Uno em vez de 127) é uma treta nojenta e uma desonra à marca que ostenta. Mas se experimentarem um 124, um 127 ou algo anterior, vão ver que são máquinas excelentes e bastante robustas. Em mais de 15 anos de vício em torno destes e outros Fiats, bem como outras marcas, só fiquei apeado uma vez e a culpa foi minha.

De qualquer forma, obrigado pelas vossas contribuições. Assim já posso decidir melhor o que fazer com esta proposta, e até já emendei o texto do anúncio.

Boas continuações e votos de muitos km's felizes ao volante dos vossos VW's (ou outros)!

Eduardo

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

O preço a que essa carrinha foi vendida em leilão dá para restaurar duas iguais e mandar cantar um cego.

Os retalhos no tejadilho desvalorizam substancialmente o valor da carrinha, não se justifica (na minha óptica) um preço final superior a 10.000€.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Eddie

Pelo que percebi vais vender o fiat porque precisas de dinheiro, a ideia da troca nao te tras dinheiro e na minha opiniao nao te vai ser mais facil nem te trazer mais dinheiro vender a split em vez de vender o FIAT.

Neste momento as VW estao numa fase estranha em termos de negocio, acho que o FIAT se vendera melhor e mais caro, se de facto é assim ato raro como dizes.

Em realçao a preço para a VW é sempre dificil sem estar em presença da mesma.

Esta é a minha opiniao, mas como dizia o outro: se as opinioes fossem boas nao se davam, vendiam-se!

Boa sorte para o desafogo financeiro,

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

se fosse samba penso valer mais que o spider.
é uma carrinha split normal como as outras mesmo toda cortada nao deixa de ser bonita,mas nada de especial, o spider vale mais
Teoria do Caos

Post Reply