Criteros da Avaliação de Vw a Ar

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

toiga wrote:boas,

estou a seguir as ideias de cada e a redigir um documento com as directrizes para a secção de vendas.

Desde já vos digo, os posts de comentário acabaram nessa secção. Para compensar isso os tópicos tem de ser o mais completos possivel e de acordo com as regras. Caso não respeitem as regras ou façam de maneira insatisfatória, os autores serão notificados por emai e terão 24 horas para alterar/actualizar o tópico. Caso contrário será apagado o tópico.
Ok, acho bem.
Se alguém achar que tem algum reparo a fazer ao possível comprador, manda-lhe uma MP... assim evita-se os tais comentários que alguns não gostam, mas que por vezes ajudam os mais leigos na matéria...
Realmente por vezes a malta excede-se... :oops: (falo por mim)...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Apesar de eu ser um dos que mais criticam certos anúncios que por vezes aparecem no Fórum, a minha opinião é que, não deverá ser implementado qualquer critério para a afixação de anúncios de venda.

Total liberdade para quem quer anunciar.

Total liberdade para quem quiser expressar-se sobre os anúncios.

O que distingue a GaragemVW de outros Fóruns é precisamente a ausência de deveres, obrigações, limitações.

O bom senso e inteligência da Administração na gestão do Fórum são suficientes para parar qualquer excesso.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,
Hugo Boss - o homem do Atlântico wrote:assim evita-se os tais comentários que alguns não gostam, mas que por vezes ajudam os mais leigosna matéria…
Exacto! Qualquer opção é uma faca de dois gumes. Vamos esperar pela reacção geral.

Kastenwa wrote: Total liberdade para quem quer anunciar.

Total liberdade para quem quiser expressar-se sobre os anúncios.

O que distingue a GaragemVW de outros Fóruns é precisamente a ausência de deveres, obrigações, limitações.
Acredita que isto não é uma decisão facil. De tal maneira que tenho receio que se torne uma bola de neve que depois já não dê para controlar de maneira alguma.
Last edited by toiga on 21 Jun 2007 00:04, edited 1 time in total.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Aviso: este post não tem qualquer objectivo politico mas destina-se apenas a dar um facto como exemplo

A minha atitude para com este tipo de regras pensadas para expurgar os maus elementos é identica à atitude que o saudoso Prof. Agostinho Silva teve quando confrontado com a regra do estado novo que impunha a todos os funcionários públicos de terem de assinar uma declaração a declararem não serem comunistas...

O Prof. Agostinho Silva recusou-se a assinar dizendo "não sou comunista mas tb nao assino papeis desses" e foi dar aulas pro Brasil.

A nossa administração continuou a aplicar a regra o que nao adiantava muito pois os comunistas assinavam o papel e continuavam a trabalhar, conforme se pôde verificar depois do 25 de abril o que nao faltavam era comunistas na administração publica.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Zandvoort: Esse teu exemplo é mais uma das coisas que me passaram pela cabeça. O facto de se instaurarem regras em nada impede que uma pessoa falsifique os dados para assim ficar de acordo com as regras.

O facto de não se ter regras "oficiais" não impede que não se siga uma certa norma de conduta. mas ao mesmo tempo que não existem estas mesmas regras, então todos os que participam no fórum estão ainda mais "obrigados", do ponto de vista moral, em seguir essas regras e em fazer seguir essas regras.

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Eu não voltei mais a frequentar o Fórum Motor Clássico porque no início de cada tema há 4 ou 5 posts da Administração a impôr obrigações, limitações, etc.

Espero bem que esse mau exemplo não comece a ser implementado aqui.

trukas
✘✘

Post by trukas »

critérios de avaliação de um vw:

quanto menos podre melhor.. a mão de obra em bate-chapas é muito cara.. ganham em duas horas se calhar o que eu não ganho num dia(e é preciso andar sempre a correr atrás deles) é para onde se deve de olhar sempre.. nunca cair em tentação por um carro muito esfarelado a não ser que valha mesmo a pena pela sua raridade ou valor sentimental..
muitas vezes quem tem carros desses nem sabe o que são os podres..

quanto às regras nas vendas:

na minha muito modesta opinião deveria estar a localização e o preço..
penso que o pessoal se deveria conter muito.. só fazer um post reply se estiver mesmo interessado no negócio.. caso contrário está a tirar credibilidade não só a quem vende mas também ao próprio fórum..
type one addicted ...

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Eu acho que devemos manter a actual liberdade para colocar anúncios, mas também a liberdade para os criticar se for caso disso.
Se alguém coloca um anuncio com pouca informação, nós podemos sempre ir puxando o fio à meada se nos interessar.
Na verdade isto de colocar pouca informação considero um pouco um contraceno, pois acredito que não vai ajudar nada na venda, antes pelo contrário.
No fundo o que eu quero dizer é que quem tem a perder com a falta de informação é quem quer vender e portanto não faz sentido estarmos a impor regras.
(o\ | /o)

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Toiga

Muito bem dito.

A ausência de regras significa que todos têm um maior compromisso para que não se ultrapasse os limites do que é admissível.

Não tenha medo da bola de neve.

Quem conduz um VW sabe como a contornar, ultrapassar...

filipe_rm

Post by filipe_rm »

No seguimento do meu último post e para acrescentar:

Se realmente vai passar a haver algumas regras para quem vende gostaria que tambem se criassem algumas para quem responde... !!

para que não reine a anarquia tambem é necessária a imposição de algumas regras... Agora obviamente :"a nossa liberdade tem de acabar onde começa a liberdade dos outros"; Por isso, à haver imposição de regras, estas terão de ser doseadas com cuidado.

Não sou a favor de regras mas há sítios onde tem de haver...

No forum sou a favor de algumas regras na parte das vendas.
Imaginem só se desaparecessem as regras de circulação nas estradas
:? :? :?

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

sugestão de regra para a direita, sugestão de regra para a esquerda, sugestão de regra para cima, sugestão de regra para baixo, sugestão de regra a 45ª, sugestão de regra para norte, sugestão de regra para sul, sugestão de regra para a oeste, sugestão de regra para leste, sugestão de regra para a nascente e sugestão de regra para a poente,

esqueci-me de alguma?

agora a serio... por vezes assusto-me com alguns posts

nuno g

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Não se trata de impor regras, mas sim organização.

A secção de vendas está a meu ver uma bagunça.. a começar pelo título dos posts, nomes e frases tão abstractas, que ao abrir é uma caixinha de surpresas, nunca se sabe o que se vai encontrar.

Como o Miguel Brito diz, não basta ver um anúncio na net para fazer este tipo de negócio, mas umas fotos aliadas a uma boa descrição ajudam a "filtrar" o que pode ou não interessar.

Quanto aos comentários..
É como sabemos das "zonas" mais problemáticas do fórum, mas penso que assim deva continuar para as coisas se processarem às claras.
Certos comentários ficam mal ao fórum, seja por falta de sensibilidade, ou por muitas vezes virem descarregar os nervos na net..
Picardias e guerras de flames, não dão nada a ganhar aos intervenientes a não ser umas azias..
Cabe a cada um auto-controlar-se :roll:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bem pessoal, ñ querendo ser chato mas...para quê tanta conversa? Penso que tudo depende do necessário para se pôr o carro a andar dentro da legalidade minima e do peso da carteira de cada um, SUPER SUBJECTIVO!

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Bem,

estou a espera de uma decisao neste topico, nao me conformou con o estado actual dos anuncios de venta .

Modelo, ano,localizaçao,precio, estado e foto, isso é o minimo ao meu ver. Logo podemos tamben indicar que o negocio pode fazer se via PM...nao...?

Nada de anuncio: " Vendo...a MELHOR Oferta..."

Se tudo isto estivesse claro a malta nao mandarian post de comentarios chatos para os vendedores ( :oops: sorry, sorry, sou free as air e nao calou o bico :mrgreen: )
Babylon by Bus

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Nada é perfeito... nem nós, nem eu, nem ninguem, e o sisteme actual dos anuncios tanbem não, e mesmo com a possivel implentação do sistema tanbem não :/ (possivel porque estamos a pedir a vossa opinião...nada de despotismo! :wink: ) e nunca sera perfeito, havera sempre algo que não vai dar jeito.
Não se trata de qualquer forma de censura mas sim de optimisar o sisteme dos anunçios, e oportunidades iguais a todos, e dar segurança ao vendedor. Trazer mais segurança e clareza no sistema das vendas, sem que haja sabotagem das mesmas para afastar potentiais compradores e vir atras em modo submarino com o tereno limpo de concurentes. O anuncio resta um anuncio, e nada impede alguem que queria comprar o carro ou uma peça em particular que tenha vista o anuncio de pedir em linha aberta opinioes sobre o estado, as condiçoes ou mesmo alguem para ir ver o carro com ele... afinal pouca coisa mudara.
Para quem gera até vai trazer mais trabalho (imagina: analisar, controlar se o vendedor não esta a fazer batota tipo voltar atras e mentir, etc...), mas para quem compra havera mais clareza!
De reste a linha do forum não muda :wink: Estão a se portar lindamente!
Um bom dia a todos!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Post Reply