A Observação de Aves ou Birdwatching
Alguns de vocês que já me conhecem um bocadinho sabem que uma das actividades a que me dedico sempre que posso é a acima citada. Relaxa-me, põe-me em contacto com a mãe natureza e dá-me alguns momentos de alegria e paz interior. Aliado a observação vou fazendo umas fotografias dos bichos.
Como facilmente se percebe para esta actividade são essenciais dois utensílios: um bom par de binóculos e uma boa máquina fotográfica, que levo comigo para todo o lado.
Por razões de proximidade a zona que mais exploro e seguir ao Algarve é o Alentejo.
Andando ái por montes e vales e planícies e cerros passo em sítios com muita coisa para descobrir e como vou sempre de binóculos consigo ver mais além que o simples olho nu permite e por vezes nos cabeços temos boa vista, além de encontrar espécies raras!
No passado fim de semana fui até Castro Verde fazer um voluntariado no censo da abetarda, para quem não sabe é uma ave estepária , a maior da nossa fauna e pesa 16 kg. tanto para lá como para cá fiz troços de terra para ir pelo país profundo
queria partilhar com vocês algumas espécies que avistei este fim de semana, porque há coisas que NÃO TÊM PREÇO!
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...