Daily Driver? O VW clássico no quotidiano?
- Digas®AET
E acho bem que o faças, tu e os outros que se manifestaram. Perdem mas é a razão com as declarações do "deita abaixo", eu amo bué pq ando todos os dias, tu amas pouco bué pq so andas ao fim de semana... Parecem os putos no "patio" a justificarem-se de algo em que nem eles acreditam...
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe
-
Fernando Palmela
- ★★★
VW no quotidiano
Caro
Digas
Em relaçâo à FIAT ó meu amigo já tive + de 10 (Puntos Unos e afins) desde 1980 e tenho agora o FIAT PUNTO JTD 1.9 TD, anda a minha esposa com ele meu amigo tenho o carro desde 3/2000 tem fez agora a revisão dos 180.000Km é uma máquina, agora o VW 1300 de 69 com teto de abrir em chapa com manivela aquele barulho de roncar não existe igual por muito que façam carros novos nunca + é igual ao CAROCHA agora ando com uma CDI 220 STATION porquê mais conforto não é para as pessoas se exibirem quando tenho na revisão tenho que andar de CAROCHA é pouco bom não é
CAROCHA até ao fim ........ da vida século 22.
Digas
Em relaçâo à FIAT ó meu amigo já tive + de 10 (Puntos Unos e afins) desde 1980 e tenho agora o FIAT PUNTO JTD 1.9 TD, anda a minha esposa com ele meu amigo tenho o carro desde 3/2000 tem fez agora a revisão dos 180.000Km é uma máquina, agora o VW 1300 de 69 com teto de abrir em chapa com manivela aquele barulho de roncar não existe igual por muito que façam carros novos nunca + é igual ao CAROCHA agora ando com uma CDI 220 STATION porquê mais conforto não é para as pessoas se exibirem quando tenho na revisão tenho que andar de CAROCHA é pouco bom não é
CAROCHA até ao fim ........ da vida século 22.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Digas®AET
Vou começar a fazer desenhos...
Pra começar esse punto não existe, ou é JTD ou é TD e como os TD's eram 1.7 nos puntos, suponho que seja um 1.9JTD 80cv. Bom motor esse, com grande capacidade evolutiva
Eu não tenho nada contra a FIAT, apenas referi os factos como eles são, os anos 90 foram complicados, venderam-se unos e puntos, a segunda geração dos segundos já foi um falhanço e eram bem superiores aos primeiros...
Os motores, particularmente no sector diesel também evoluiram bastante a partir do momento da implementação do Common-Rail, prova disso é o forneciemento de motores a varias marcas.
O facto inegável é que as pessoas não compram pq ouviram dizer que... Ou no tempo dos XXX davam problemas e em portugal isso implementou-se e foram deixados pra trás...
Cumps!
Pra começar esse punto não existe, ou é JTD ou é TD e como os TD's eram 1.7 nos puntos, suponho que seja um 1.9JTD 80cv. Bom motor esse, com grande capacidade evolutiva
Eu não tenho nada contra a FIAT, apenas referi os factos como eles são, os anos 90 foram complicados, venderam-se unos e puntos, a segunda geração dos segundos já foi um falhanço e eram bem superiores aos primeiros...
Os motores, particularmente no sector diesel também evoluiram bastante a partir do momento da implementação do Common-Rail, prova disso é o forneciemento de motores a varias marcas.
O facto inegável é que as pessoas não compram pq ouviram dizer que... Ou no tempo dos XXX davam problemas e em portugal isso implementou-se e foram deixados pra trás...
Cumps!
-
zandvoort
- ✘✘✘
digas
não vale a pena insistir pois eu o miguel, o kastenwa, o rmhl não nos queixamos como vitimas da sociedade, apenas dizemos o que pensamos
eu penso que quem gosta anda...
se estas opiniões sobre daily drivers te incomodam julgo que é mais falta de tolerancia e reconhecimento da diferenca do que outra coisa
considero as tuas opiniões sobre este assunto erradas e diferentes das minhas e nada mais
quanto a pressões socias e simbolo de status pensa como quiseres, podes não te sentir inferiorizado ao volante de um carocha ou arranjar os exemplos presenciais que quiseres, mas o mercado e a sociedade caminham no sentido oposto às tuas experiencias e como te disse no dia em que alguem descobrir forma de contrariar as tendencias actuais a Fiat vai estar muito interessada em ouvir
Se analisares grupos socias onde a ostentação da status é uma ferramenta essencial nas relações sociais, os jogadores de futebol, os comerciantes chineses e indianos assim que alcançam algum sucesso compram os habituais mercedolas classe XPTO e rolexs dourados em vez de carochas e e swatch's. A mafia russa em londres anda de fiesta e afins? Embora de forma mais subtil o mesmo se passa em todas as camada e grupos. Vai a Amarante no dia 15 de Agosto e vê os carros que os emigrantes trazem à terra sobretudo os mais novos.
Ha tempos vi um anúncio da BM numa revisista americana que mostrava um Z8 em "cruising" junto a uma praia bem fequentada tipo Santa Monica CA e dizia..
"SEJAMOS HONESTOS SE NÃO FOSSE POR CAUSA DAS "BABES" ANDAVAMOS TODOS DE YUGO"
Este anuncio diz tudo sobre as pressões socias na escolha de carros, embora em portugal este tipo de abordagem ainda seria arriscada pois ainda estamos na fase do para teres a gaja tens de ter AXE.
Quanto ao Passat e A4 poderias encontrar exemplos melhores pois o Passat tem a plataforma do A6 e o A4 do Golf/A3. Se duvidas tiveres, mede o espaço para os passageiros atras num Passat e num A6 e depois um Golf/Jetta/A3 e num A4...vais ter uma surpresa. Se ainda ficares com duvidas consulta alguem que trabalhe na SIVA ou num concessionário na area técnica.
nuno g
não vale a pena insistir pois eu o miguel, o kastenwa, o rmhl não nos queixamos como vitimas da sociedade, apenas dizemos o que pensamos
eu penso que quem gosta anda...
se estas opiniões sobre daily drivers te incomodam julgo que é mais falta de tolerancia e reconhecimento da diferenca do que outra coisa
considero as tuas opiniões sobre este assunto erradas e diferentes das minhas e nada mais
quanto a pressões socias e simbolo de status pensa como quiseres, podes não te sentir inferiorizado ao volante de um carocha ou arranjar os exemplos presenciais que quiseres, mas o mercado e a sociedade caminham no sentido oposto às tuas experiencias e como te disse no dia em que alguem descobrir forma de contrariar as tendencias actuais a Fiat vai estar muito interessada em ouvir
Se analisares grupos socias onde a ostentação da status é uma ferramenta essencial nas relações sociais, os jogadores de futebol, os comerciantes chineses e indianos assim que alcançam algum sucesso compram os habituais mercedolas classe XPTO e rolexs dourados em vez de carochas e e swatch's. A mafia russa em londres anda de fiesta e afins? Embora de forma mais subtil o mesmo se passa em todas as camada e grupos. Vai a Amarante no dia 15 de Agosto e vê os carros que os emigrantes trazem à terra sobretudo os mais novos.
Ha tempos vi um anúncio da BM numa revisista americana que mostrava um Z8 em "cruising" junto a uma praia bem fequentada tipo Santa Monica CA e dizia..
"SEJAMOS HONESTOS SE NÃO FOSSE POR CAUSA DAS "BABES" ANDAVAMOS TODOS DE YUGO"
Este anuncio diz tudo sobre as pressões socias na escolha de carros, embora em portugal este tipo de abordagem ainda seria arriscada pois ainda estamos na fase do para teres a gaja tens de ter AXE.
Quanto ao Passat e A4 poderias encontrar exemplos melhores pois o Passat tem a plataforma do A6 e o A4 do Golf/A3. Se duvidas tiveres, mede o espaço para os passageiros atras num Passat e num A6 e depois um Golf/Jetta/A3 e num A4...vais ter uma surpresa. Se ainda ficares com duvidas consulta alguem que trabalhe na SIVA ou num concessionário na area técnica.
nuno g
-
Kastenwa
Digas@ATD
Eu não ando a fazer declarações de amor pelos VWs,
não ando a contar longas histórias sobre VWs,
não ando a mostrar " a minha vomvinha, máquina, bomba, ",
não compro T2 para as " salvar ",
não coloco VWs à venda na GaragemVW para evitar que saiam para fora,
não faço alterações aberrantes nos VWs,
não tenho lemas do género " VW para amar, Mercedes para andar "
nem muito menos tenho que justificar algo em que não acredito.
E... tenho 49 anos...
Quem me parecem " os putos no pátio ",
são os que fazem afirmações do género " Clio 80 cv dá 210 km/h "...
" gasta 8 L. aos 100 a essa velocidade "...
Eu não ando a fazer declarações de amor pelos VWs,
não ando a contar longas histórias sobre VWs,
não ando a mostrar " a minha vomvinha, máquina, bomba, ",
não compro T2 para as " salvar ",
não coloco VWs à venda na GaragemVW para evitar que saiam para fora,
não faço alterações aberrantes nos VWs,
não tenho lemas do género " VW para amar, Mercedes para andar "
nem muito menos tenho que justificar algo em que não acredito.
E... tenho 49 anos...
Quem me parecem " os putos no pátio ",
são os que fazem afirmações do género " Clio 80 cv dá 210 km/h "...
" gasta 8 L. aos 100 a essa velocidade "...
Last edited by Kastenwa on 06 Dec 2007 13:32, edited 1 time in total.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
rmhl
e como de desenho percebo eu, aqui vou esboçar
Tal como eu , o miguel brito , o zandvoort , kastenwa entre outros , temos , gostamos , apreciamos e usamos os nosso classicos diariamente dentro da lei e preparados para cumprir o codigo da estrada e ponderando que todos devem cumprir o codigo da estrada e ter o civismo de nela circular , assim ponderamos ser seguro usufruir dos classicos.
acredito que os mesmos referidos , mas principalmente eu, respeitamos que outros pensem de maneira diferente , que pondem pensar , ponderar algo com peso diferente, tomar outras opçoes. So pedimos e chamamos a atenção que mesmo diferentes respeitem os outros.
Não é agora pelos carros novos terem airbags , abs, cintos com pre tensores, zonas no chassi de obsorção de choque se achem tao seguros que circulem na estrada com excesso de velocidade e sem civismo e sem cuidado com os outros.
e nesta linha e ponderando a legislação , e o uso que pretendo dos carros que uso diariamente os meus classicos e não sinto a falta directamente dos carros modernos no meu dia a dia.
Assim volto a referir que uso diariamente classicos no dia a dia
E chamo a atenção a todos os participantes deste debate , que nos meus 3 posts colocados manifesto a minha opniao sem enfrentar , insinuar ou ofender alguem que pense de maneira diferente. No entanto penso que muitos dos que aqui participaram deveriam reflectir do que escreveram e afirmaram
novamente um bem haja a todos
Saudações Classicas
RUI LIMA
Tal como eu , o miguel brito , o zandvoort , kastenwa entre outros , temos , gostamos , apreciamos e usamos os nosso classicos diariamente dentro da lei e preparados para cumprir o codigo da estrada e ponderando que todos devem cumprir o codigo da estrada e ter o civismo de nela circular , assim ponderamos ser seguro usufruir dos classicos.
acredito que os mesmos referidos , mas principalmente eu, respeitamos que outros pensem de maneira diferente , que pondem pensar , ponderar algo com peso diferente, tomar outras opçoes. So pedimos e chamamos a atenção que mesmo diferentes respeitem os outros.
Não é agora pelos carros novos terem airbags , abs, cintos com pre tensores, zonas no chassi de obsorção de choque se achem tao seguros que circulem na estrada com excesso de velocidade e sem civismo e sem cuidado com os outros.
e nesta linha e ponderando a legislação , e o uso que pretendo dos carros que uso diariamente os meus classicos e não sinto a falta directamente dos carros modernos no meu dia a dia.
Assim volto a referir que uso diariamente classicos no dia a dia
E chamo a atenção a todos os participantes deste debate , que nos meus 3 posts colocados manifesto a minha opniao sem enfrentar , insinuar ou ofender alguem que pense de maneira diferente. No entanto penso que muitos dos que aqui participaram deveriam reflectir do que escreveram e afirmaram
novamente um bem haja a todos
Saudações Classicas
RUI LIMA
- Digas®AET
E por a sociedade pensar dessa forma consumista e com base no status temos também de o fazer?
Qt ao passat e A4 estás enganado, o A4 continua com motor longitudinal, suspensão multilink, sistema de direcção completamente diferente dum A3 ou Golf, onde os motores são transversais e a suspensão frontal mcpherson e eixo traseiro multibraços... Ou seja, basta abrires o capot duns e doutros ou olhar "por baixo" dum e doutros. Quer queiras quer não o Passat é um carro do mesmo segmento de um A4, sendo que a VW não tem modelo para concorrer com o A6 e muito menos o Passat partilha o chassis com este, mais uma vez a disposição dos motores e sistemas de suspensão são diferentes...
E aqui fica mais um detalhe, a internet é nossa amiga:
distancia entre eixos em mm
A4 - 2648
A6 - 2843
Passat - 2709
Voltando ao assunto, a mim não me incomoda que façam uso de daily driver, bem pelo contrario, gosto bastante de os ver na estrada, incomoda-me sim que não respeitem as opções dos outros por não o fazerem e tirar ilações disso.
cumps!
Qt ao passat e A4 estás enganado, o A4 continua com motor longitudinal, suspensão multilink, sistema de direcção completamente diferente dum A3 ou Golf, onde os motores são transversais e a suspensão frontal mcpherson e eixo traseiro multibraços... Ou seja, basta abrires o capot duns e doutros ou olhar "por baixo" dum e doutros. Quer queiras quer não o Passat é um carro do mesmo segmento de um A4, sendo que a VW não tem modelo para concorrer com o A6 e muito menos o Passat partilha o chassis com este, mais uma vez a disposição dos motores e sistemas de suspensão são diferentes...
E aqui fica mais um detalhe, a internet é nossa amiga:
distancia entre eixos em mm
A4 - 2648
A6 - 2843
Passat - 2709
Voltando ao assunto, a mim não me incomoda que façam uso de daily driver, bem pelo contrario, gosto bastante de os ver na estrada, incomoda-me sim que não respeitem as opções dos outros por não o fazerem e tirar ilações disso.
cumps!
-
pma
Acho, mas é só a minha opinião, que estão a subir o tom da conversa quando o fundamental é o gozo de cada um pelos vw ar, se uns são exibicionistas ou outros fundamentalistas que importa?
ah e tal o meu dá mais que o teu ou audi tem isto mercedes aquilo, como diria o miguel o carocha até dá 120.
cada coisa no seu lugar
Cada um que viva a vida como se sente melhor o que importa é o prazer que os vw ar nos dão.
vá não sei é só o que acho
ah e tal o meu dá mais que o teu ou audi tem isto mercedes aquilo, como diria o miguel o carocha até dá 120.
cada coisa no seu lugar
Cada um que viva a vida como se sente melhor o que importa é o prazer que os vw ar nos dão.
vá não sei é só o que acho
- toiga
- Site Admin
Boas,
Subscrevo
Subscrevo
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
tiago1302_s
-
57Cabrio
Eu utilizo os meus sempre que me é possível. Especialmente o oettinger que, volta-e-meia, é o meu daily driver. Só não o uso todos os dias por algumas razões que podem ser consideradas como "mariquices": não os uso quando chove (a ferrugem incomoda-me
, e acho que carros com 30 a 60 anos já conquistaram o direito a ter algumas benesses... ) e não os uso quando tenho que o estacionar em sítios esquisitos e onde acho que corram perigo de serem roubados/vandalizados. Como "marmita" tenho um megane II cabrio diesel que acabou por ser um mau investimento uma vez que sempre que está tempo para andar de capota para baixo prefiro os meus VWs a ar. Contudo agora vou ser pai pela 1ª vez e estou neste momento a trocar o mégane por uma carrinha BMW. Porquê? A resposta mais óbvia prende-se com o espaço disponível para todas as tralhas que agora vêm juntamente com um bebé (o mégane não é particularmente espaçoso atrás), mas também por uma questão de segurança (activa e passiva). E neste ponto lamento mas os nossos queridos VW's a ar ficam muitos pontos atrás dos carros actuais. De notar que quando coloco o assunto da segurança apenas sobre a minha pessoa, a segurança que, por exemplo, o oettinger me oferece é mais do que o suficiente, mas quando entra na equação a minha filha já não me chega! Aí prefiro utilizar uma "marmita" mais segura, pois eu até posso ser o melhor condutor do Mundo mas se isto for verdade quer dizer que todos os outro são bem piores do que eu e vão causar acidentes.
Mas que nenhum outro carro me põe um sorriso nos lábios como os VW's a ar, lá isso...
Mas que nenhum outro carro me põe um sorriso nos lábios como os VW's a ar, lá isso...
vw airCOOLed
-
Fernando Palmela
- ★★★
VW
Caros
Estamos neste mundo para desfrutar de coisas boas uma delas são os nossos carros CAROCHAS SEMPRE o resto é treta.
Vamos curtir as máquinas e vamos deixar de choraminguisses.
Estamos neste mundo para desfrutar de coisas boas uma delas são os nossos carros CAROCHAS SEMPRE o resto é treta.
Vamos curtir as máquinas e vamos deixar de choraminguisses.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
É um misto...estevo wrote:Miguel, fiquei sem saber se o texto é uma autocrítica escrito por ti, se pela tua mulher ou por alguém amigo, mas seja como for é de uma grande lucidez e corresponde à realidade, apesar de por vezes não o queiramos reconhecer.
"Aquilo passou-se mesmo ou é ficção? Não sei se hei-de rir ou chorar... " (Quaresma)
A realidade muitas vezes chega a ultrapassar a ficção... Mas acho que como tudo na vida, é preferível rir...
O texto destinava-se a mostrar que também compreendo bem como há visões tão contrárias à minha, e tão válidas como opção. Se calhar, no meio estará a virtude... mas gosto de coisas mais drásticas.
Há uns detalhes que me interessa salientar:
1º - Por vezes excedo-me um pouco, mas devem ter reparado, ao dizer "homenzinhos moderninhos" e etc..., mas são forças de expressão, para realçar um ponto de vista, eventualmente drástico e picante, e não com um intuito destrutivo.
2º - Não pretendo "converter" ninguém, nem criticar outras opções de vida, que não são mais do que isso, opções de liberdade pessoal, que todos defendemos. Não sou tão "fanático" como alguns me julgam, mas curioso e apaixonado pelo mundo dos vw clássicos. A riqueza do universo VW é esta diversidade que no fundo nos une, muito mais do que nos separa. Considero-vos todos como amigos, e tenho muito respeito pelos estilos diferentes, e até curiosidade pelos modos diferentes de encarar esta aventura de vw's. Por isso gosto preferencialmente de vintage, mas também de bons alterados, de "rust" que é um "must", de rat-looks, e talvez tudo um pouco. (Até de HKS-bikes, para me rir..)
3º - Quando conto histórias minhas mais pessoais, ou pontos de vista acentuados, é apenas para dar testemunho de uma visão, subjectiva e estruturada de acordo com o meu sentir, mas longe de querer ser doutrina.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"