Olá a todos,
Estou a restaurar o meu carocha de 1960 e preciso de saber qual a folga que fica entre o capot quando o abri-mos e o pára-choques traseiro?
Neste momento está a passar a milímetros do pára-choques!
Obrigado
Folga entre capot e para-choques
-
semogiur
-
El Yorn
Viva,
a meu conhecimento não existe uma folga preconizada pela VW (à imagem da medida a respeitar pera as ponteiras de escape) - quanto à folga que deve haver entre o capot e o p-choques.
Por isso é que os suportes dos p-choques têm os furos de fixação ovais e não redondos para se poder afinar a folga desejada.
Se mesmo com os suportes apertados "no máximo" para trás. a folga continua a ser mínima, poderá ser indício de um choque traseiro mal reparado.
El Yorn
a meu conhecimento não existe uma folga preconizada pela VW (à imagem da medida a respeitar pera as ponteiras de escape) - quanto à folga que deve haver entre o capot e o p-choques.
Por isso é que os suportes dos p-choques têm os furos de fixação ovais e não redondos para se poder afinar a folga desejada.
Se mesmo com os suportes apertados "no máximo" para trás. a folga continua a ser mínima, poderá ser indício de um choque traseiro mal reparado.
El Yorn
Cool as air!!
-
semogiur
Pois... o problema é mesmo esse! O carro já teve um toque na traseira e mesmo com os pára-choques afinados no máximo para trás fico com uma folga mínima (uns meros milímetros).
Gostaria de saber a ordem de grandeza dessa folga, por exemplo pode variar entre 5mm ate 15mm. Para saber o quanto tenho de mexer na traseira para levar tudo ao sitio +/- certo
Obrigado
Gostaria de saber a ordem de grandeza dessa folga, por exemplo pode variar entre 5mm ate 15mm. Para saber o quanto tenho de mexer na traseira para levar tudo ao sitio +/- certo
Obrigado
-
El Yorn
-
semogiur
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Desde que não roçe (o capot) então funciona. O que é preciso é não raspar.
Verifica no entanto, se os parafusos de fixação do suporte de pára-choques estão na folga máxima.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- seventropical
- ★
sim é isso 2 dedos,por acaso verifiquei isso depois do toque do pára-choqueEl Yorn wrote:Mmmm, assim a "olhómetro"´, no meu caso, a folga é de 2 dedos sobrepostos, não sei se ajuda!
traseiro do meu 1302...
seventropical....

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.