Folga entre capot e para-choques

Post Reply
semogiur

Folga entre capot e para-choques

Post by semogiur »

Olá a todos,

Estou a restaurar o meu carocha de 1960 e preciso de saber qual a folga que fica entre o capot quando o abri-mos e o pára-choques traseiro?
Neste momento está a passar a milímetros do pára-choques!

Obrigado

El Yorn

Post by El Yorn »

Viva,
a meu conhecimento não existe uma folga preconizada pela VW (à imagem da medida a respeitar pera as ponteiras de escape) - quanto à folga que deve haver entre o capot e o p-choques.
Por isso é que os suportes dos p-choques têm os furos de fixação ovais e não redondos para se poder afinar a folga desejada. :wink:
Se mesmo com os suportes apertados "no máximo" para trás. a folga continua a ser mínima, poderá ser indício de um choque traseiro mal reparado.
El Yorn
Cool as air!!

semogiur

Post by semogiur »

Pois... o problema é mesmo esse! O carro já teve um toque na traseira e mesmo com os pára-choques afinados no máximo para trás fico com uma folga mínima (uns meros milímetros).

Gostaria de saber a ordem de grandeza dessa folga, por exemplo pode variar entre 5mm ate 15mm. Para saber o quanto tenho de mexer na traseira para levar tudo ao sitio +/- certo :)

Obrigado

El Yorn

Post by El Yorn »

Mmmm, assim a "olhómetro"´, no meu caso, a folga é de 2 dedos sobrepostos, não sei se ajuda!
Cool as air!!

semogiur

Post by semogiur »

Ok... 2 dedos já dá para ter uma ideia :D

Muito obrigado

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:? No meu carocha também está a passar a 2 mm's... Por culpa de um Merc de um taxista que encostou na traseira, na ânsia de ver melhor o ano que está marcado na matrícula. Tinha feito melhor serviço se comprasse óculos em vez de gostar de encostar pela traseira. São gostos...

Desde que não roçe (o capot) então funciona. O que é preciso é não raspar.

Verifica no entanto, se os parafusos de fixação do suporte de pára-choques estão na folga máxima.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

seventropical

Post by seventropical »

El Yorn wrote:Mmmm, assim a "olhómetro"´, no meu caso, a folga é de 2 dedos sobrepostos, não sei se ajuda!
sim é isso 2 dedos,por acaso verifiquei isso depois do toque do pára-choque
traseiro do meu 1302... :wink:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Post Reply