Tecto baywindow

Post Reply
Gonga

Tecto baywindow

Post by Gonga »

Pelo que andei a ler aqui no fórum... apercebi-me (ou talvez não) que para por tecto elevatório numa baywindow que tenha tecto normal é complicado??? n basta só cortar a medida do tecto elevatório... desculpem a minha ignorância... mas era mais ignorante se não perguntasse.... :P :lol:

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

gonda

pergunta ao jnar..

ele tem mestrado nisso

nuno g

nezz
★★

Post by nezz »

penso que seja mais complicado que só cortar o tecto, pois tens o reforço estrutural do mesmo a meio da carrinha
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

O jnar deve estar a preparar a tese para apresentar com fotos...
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

não tinha visto este tópico.
Posso dar a minha opinião.
O tecto das bays é feito de uma chapa extremament fina e o que lhe permite manter a forma, são as longarinas transversais que ficam entre janelas. Sem essas longarinas, o tecto abater-se-ía.
Para se meter um tecto elevatório precisas de um estrutura que o sustente, caso contrário, o tecto não tem força suficiente para o aguentar. Que eu tenha conhecimento (e até agora), existem aqui no fórum, 3 casos de instalação desse tipo de tejadilhos.
No caso do Miguel K. R., o sistema usado foi cortar duas carrinhas pelos pilares e trocar os tejadilhos e uma pelo tejadilho da outra. No meu caso e na carrinha do Luís Plácido, optou-se por fazer os respectivos buracos e montar a estrutura existente nas carrinha dadoras.
As estruturas são elementos essenciais e têm que ficar bem feitas.
Tem todas as fotos do processo para montar tejadilhos Westfalia no meu tópico.
Como é obvio, o processo não é para amadores e antes de se meter as mãos na massa, convém estarmos devidamente informados.

O meu processo começa aqui, com a compra de uma carrinha sem documentos e em avançado estado de degradação:

viewtopic.php?t=21&postdays=0&postorder=asc&start=45
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Gonga

Post by Gonga »

o melhor é mesmo uma carrinha ja com tecto elevatório... :P :twisted:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

não exactamente. Tudo depende de quem vai fazer esse serviço.
Aqui no fórum, existem várias carrinhas com transformação não westfalia: as que já citei, a do Cpinto, as gémeas do Scastro e a verde que está à venda e a que o Cpinto meteu à venda (e que gerou aquele conflito todo :roll: ).
Como já referi, tudo depende que quem fizer o serviço. Eu tenho um tejadilho completo à venda e sem dúvida que aconselhava a que a transformação fosse feita na www.Vladscustoms.com que pelas fotos que meti, tem os conhecimentos devidos e a experiência necessária para duplicar o serviço.

Luis Plácido

Post by Luis Plácido »

podendo meter tecto, nem pensava. metia.

dleitao

Post by dleitao »

Se eu não tivesse já a minha pintada, sem dúvida que colocava um tecto...comprava o do Jnar. Na altura em que a minha bay estava no bate chapa ainda andei à procura de um tecto completo. Na altura não havia ofertas...acabei por desistir. Enfim hoje estou satisfeito com a minha sem tecto. O que não quer dizer que daqui a uns anos, ela precisando de uma pintura não pondere comprar um tecto e aplicar...isto apesar da minha não ser westfalia.

Penso que temos de ver o uso que vamos dar à carrinha. Para mim, par ir para a praia e fazer uma viagem ou outra por ano penso que não se justifica.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

vou escrever mais uma vez, o que já escrevi noutros tópicos. Para mim, os interiores westfalia, nem sequer são nada de especial. A própria disposição, podia ser muito melhor pensada em alguns modelos...a única disposição que ainda acho coerente, é a que a westfalia que desmontei, tinha...e mesmo assim, existem incoerências que acho inacreditáveis.... principalmente a disposição da grelha de saída de ar quente do frigorífico. É uma coisa totalmente estúpida.
Mas como é óbvio, acho muita piada ver um interior todo original....só não o queria para mim.
Se o quisesse era só restaurar e montar o que tenho, na de 68.
No meu entender, uma cama "rock and roll" num carro destes, é um puro desperdício de espaço. Acho que tem mais lógica que a cama rebata para a frente, libertando o espaço traseiro para arrumos, por exemplio .... a não ser que quem vá dormir aí, tenha mais de 1,90 m. Nesse caso, já é mais dificil caber na cama, a vir para a frente.

dleitão, apesar de já teres a tua pintada, a alteração só implicava teres que pintar da calha de água para cima. Foi apenas essa zona que eu voltei a pintar na minha, da 2ª vez. Ok, o interior também, mas isso não teve nada a ver com a instalação do tejadilho (em substituição do anterior). Pintei porque a 1ª pintura estava toda a descascar.

É o que dá, quando nos metemos com maus profissionais...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

dleitao wrote:Penso que temos de ver o uso que vamos dar à carrinha. Para mim, par ir para a praia e fazer uma viagem ou outra por ano penso que não se justifica.
Para mim só faz sentido numa camper, que seja utilizada como tal.. ou seja, para cozinhar, dormir, (...).

De resto é desnecessário e inestético.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply