Tecto baywindow
-
Gonga
Tecto baywindow
Pelo que andei a ler aqui no fórum... apercebi-me (ou talvez não) que para por tecto elevatório numa baywindow que tenha tecto normal é complicado??? n basta só cortar a medida do tecto elevatório... desculpem a minha ignorância... mas era mais ignorante se não perguntasse....

- nezz
- ★★
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
não tinha visto este tópico.
Posso dar a minha opinião.
O tecto das bays é feito de uma chapa extremament fina e o que lhe permite manter a forma, são as longarinas transversais que ficam entre janelas. Sem essas longarinas, o tecto abater-se-ía.
Para se meter um tecto elevatório precisas de um estrutura que o sustente, caso contrário, o tecto não tem força suficiente para o aguentar. Que eu tenha conhecimento (e até agora), existem aqui no fórum, 3 casos de instalação desse tipo de tejadilhos.
No caso do Miguel K. R., o sistema usado foi cortar duas carrinhas pelos pilares e trocar os tejadilhos e uma pelo tejadilho da outra. No meu caso e na carrinha do Luís Plácido, optou-se por fazer os respectivos buracos e montar a estrutura existente nas carrinha dadoras.
As estruturas são elementos essenciais e têm que ficar bem feitas.
Tem todas as fotos do processo para montar tejadilhos Westfalia no meu tópico.
Como é obvio, o processo não é para amadores e antes de se meter as mãos na massa, convém estarmos devidamente informados.
O meu processo começa aqui, com a compra de uma carrinha sem documentos e em avançado estado de degradação:
viewtopic.php?t=21&postdays=0&postorder=asc&start=45
Posso dar a minha opinião.
O tecto das bays é feito de uma chapa extremament fina e o que lhe permite manter a forma, são as longarinas transversais que ficam entre janelas. Sem essas longarinas, o tecto abater-se-ía.
Para se meter um tecto elevatório precisas de um estrutura que o sustente, caso contrário, o tecto não tem força suficiente para o aguentar. Que eu tenha conhecimento (e até agora), existem aqui no fórum, 3 casos de instalação desse tipo de tejadilhos.
No caso do Miguel K. R., o sistema usado foi cortar duas carrinhas pelos pilares e trocar os tejadilhos e uma pelo tejadilho da outra. No meu caso e na carrinha do Luís Plácido, optou-se por fazer os respectivos buracos e montar a estrutura existente nas carrinha dadoras.
As estruturas são elementos essenciais e têm que ficar bem feitas.
Tem todas as fotos do processo para montar tejadilhos Westfalia no meu tópico.
Como é obvio, o processo não é para amadores e antes de se meter as mãos na massa, convém estarmos devidamente informados.
O meu processo começa aqui, com a compra de uma carrinha sem documentos e em avançado estado de degradação:
viewtopic.php?t=21&postdays=0&postorder=asc&start=45
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
não exactamente. Tudo depende de quem vai fazer esse serviço.
Aqui no fórum, existem várias carrinhas com transformação não westfalia: as que já citei, a do Cpinto, as gémeas do Scastro e a verde que está à venda e a que o Cpinto meteu à venda (e que gerou aquele conflito todo
).
Como já referi, tudo depende que quem fizer o serviço. Eu tenho um tejadilho completo à venda e sem dúvida que aconselhava a que a transformação fosse feita na www.Vladscustoms.com que pelas fotos que meti, tem os conhecimentos devidos e a experiência necessária para duplicar o serviço.
Aqui no fórum, existem várias carrinhas com transformação não westfalia: as que já citei, a do Cpinto, as gémeas do Scastro e a verde que está à venda e a que o Cpinto meteu à venda (e que gerou aquele conflito todo
Como já referi, tudo depende que quem fizer o serviço. Eu tenho um tejadilho completo à venda e sem dúvida que aconselhava a que a transformação fosse feita na www.Vladscustoms.com que pelas fotos que meti, tem os conhecimentos devidos e a experiência necessária para duplicar o serviço.
-
Luis Plácido
-
dleitao
Se eu não tivesse já a minha pintada, sem dúvida que colocava um tecto...comprava o do Jnar. Na altura em que a minha bay estava no bate chapa ainda andei à procura de um tecto completo. Na altura não havia ofertas...acabei por desistir. Enfim hoje estou satisfeito com a minha sem tecto. O que não quer dizer que daqui a uns anos, ela precisando de uma pintura não pondere comprar um tecto e aplicar...isto apesar da minha não ser westfalia.
Penso que temos de ver o uso que vamos dar à carrinha. Para mim, par ir para a praia e fazer uma viagem ou outra por ano penso que não se justifica.
Penso que temos de ver o uso que vamos dar à carrinha. Para mim, par ir para a praia e fazer uma viagem ou outra por ano penso que não se justifica.
Gimbras, uma sueca em Portugal...

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
vou escrever mais uma vez, o que já escrevi noutros tópicos. Para mim, os interiores westfalia, nem sequer são nada de especial. A própria disposição, podia ser muito melhor pensada em alguns modelos...a única disposição que ainda acho coerente, é a que a westfalia que desmontei, tinha...e mesmo assim, existem incoerências que acho inacreditáveis.... principalmente a disposição da grelha de saída de ar quente do frigorífico. É uma coisa totalmente estúpida.
Mas como é óbvio, acho muita piada ver um interior todo original....só não o queria para mim.
Se o quisesse era só restaurar e montar o que tenho, na de 68.
No meu entender, uma cama "rock and roll" num carro destes, é um puro desperdício de espaço. Acho que tem mais lógica que a cama rebata para a frente, libertando o espaço traseiro para arrumos, por exemplio .... a não ser que quem vá dormir aí, tenha mais de 1,90 m. Nesse caso, já é mais dificil caber na cama, a vir para a frente.
dleitão, apesar de já teres a tua pintada, a alteração só implicava teres que pintar da calha de água para cima. Foi apenas essa zona que eu voltei a pintar na minha, da 2ª vez. Ok, o interior também, mas isso não teve nada a ver com a instalação do tejadilho (em substituição do anterior). Pintei porque a 1ª pintura estava toda a descascar.
É o que dá, quando nos metemos com maus profissionais...
Mas como é óbvio, acho muita piada ver um interior todo original....só não o queria para mim.
Se o quisesse era só restaurar e montar o que tenho, na de 68.
No meu entender, uma cama "rock and roll" num carro destes, é um puro desperdício de espaço. Acho que tem mais lógica que a cama rebata para a frente, libertando o espaço traseiro para arrumos, por exemplio .... a não ser que quem vá dormir aí, tenha mais de 1,90 m. Nesse caso, já é mais dificil caber na cama, a vir para a frente.
dleitão, apesar de já teres a tua pintada, a alteração só implicava teres que pintar da calha de água para cima. Foi apenas essa zona que eu voltei a pintar na minha, da 2ª vez. Ok, o interior também, mas isso não teve nada a ver com a instalação do tejadilho (em substituição do anterior). Pintei porque a 1ª pintura estava toda a descascar.
É o que dá, quando nos metemos com maus profissionais...
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Para mim só faz sentido numa camper, que seja utilizada como tal.. ou seja, para cozinhar, dormir, (...).dleitao wrote:Penso que temos de ver o uso que vamos dar à carrinha. Para mim, par ir para a praia e fazer uma viagem ou outra por ano penso que não se justifica.
De resto é desnecessário e inestético.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
[/center]