GARAGEM VW CLUBE

Loyo

Post by Loyo »

Continua-se a confundir as coisas, um clube não é de uma pessoa, mas sim uma associação de muitas pessoas que saibam viver o associativismo, longe de mim ter seguidores no mundo VW acho isso uma ideia ridícula. Quanto a formar um clube nem necessito já faço parte de dois. :D
Quanto a abusos não vejo qual o problema de expor uma ideia que já foi posta em prática por vários fóruns que evoluíram para clube. Alguns com muito sucesso outros nem por isso. Mas cada um é livre de pensar e respeitar a opinião dos outros. :wink:
No entanto gostava de saber qual o clube em Portugal que já tenha organizado uma prova de arranque digna desse nome ou um Track Day ou alguma prova com VW a AR? :cry:
Agora se eu perguntar qual foi o Clube VW AR que já organizou uma passeata e umas comezanas!!!!!! :D
Cumprimentos
Loyo

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Pela minha experiência posso dizer-te que a maioria dos clubes organiza os eventos que a maioria dos associados participativos pretendem.

Se no VW AR CLUBE aparecer um numero significativo de associados que pretendam esse tipo de actividades, tenho a certeza que elas se realizarão, pois querer é poder. Basta fazerem-se associados (caso não o sejam), pagarem as quotas e irem às Assembleias Gerais, a maioria vence.

Fazem falta pessoas dinâmicas e que se cheguem à frente. Força com isso. Terás o meu apoio moral.

1 abraço.
(o\ | /o)

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

[quote="
No entanto gostava de saber qual o clube em Portugal que já tenha organizado uma prova de arranque digna desse nome ou um Track Day ou alguma prova com VW a AR? :cry:

Boas Loyo olha esta tua pregunta tamben é a minha ja algun encontro VW Ar em Portugal deu para ver um prova de arranque ??? Eu que nao vivo em Portugal nao tenho informaçao ao sujeito... pode ser que sim ...

Estava um debate num topico sobre os motores e como cheigar a ter mais potencia para poder andar mais. E porque nao fazer um 400 m ...??

HKS, Scastro, Jean Melim...entao ja houve provas assim, o dark side dos Vw ´s ??? Runs em Portugal sim/nao ?

Tamben Loyo as comidas sao boas, e os carros muitos jeitosos nos encontros dos VW Ar de Portugal e acho tamben que alguns gajos do Clube da Povoa do Varzim o até um tal Rita na Torreira ten carros que dao acceleraçaoes razoaveis :twisted:

Onde estao os Old Speeds em Portugal...? A minha cultura Vw vem da França, e tudo vem dos Estados unidos...olha o outro dia estava a ver na net encontros na França nos 90´s ja andava la carros do Diablo !!!! Old memories :

http://massiliavolkswagenclub.skynetblo ... th/2006-02

Hum um pouco de tudo neste site : carochas, motores, Hot Rods, Choppers, raparigas e raparigas ...e raparigas !!!

Logo um Clube na Garagem nao faz falta o sera mais um grupo de amigos o entao é preciso formar uma legiao de carochas Old School como o DKP, DAS, e alguns gajos na zona de Toulouse.

Saudaçoes VW,

Sergio
Babylon by Bus

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

estevo wrote:
Se no VW AR CLUBE aparecer um numero significativo de associados que pretendam esse tipo de actividades, tenho a certeza que elas se realizarão, pois querer é poder. Basta fazerem-se associados (caso não o sejam), pagarem as quotas e irem às Assembleias Gerais, a maioria vence.

Fazem falta pessoas dinâmicas e que se cheguem à frente. Força com isso. Terás o meu apoio moral.

1 abraço.
Nem mais... e quem participa tem o poder de decidir. o VW ar club é mais do genero purista porque provavelmento quem intervem é purista. "outros" nao se movimentam no sentido de mudar as coisas.
eu tambem gostava que a garagem fosse um club, mas nao ia funcionar tambem como é a funcionar sendo um forum.

vamos é todos para o VW ar club e sermos activos....e o forum era um complemento desse clube, ou o club um complemento do forum :)
Teoria do Caos

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

fighterkbx wrote: por sermos olhados de lado em alguns clubes, por termos ideias diferentes, é que seria boa ideia a formação do clube da Garagem, onde todos seriam compreendidos, e não rejeitados como acontece em muitos dos que já existem.

lolol pra mim, se olharem de lado é puuuuuura inveja :wink:
E eu adoro isso :!: :!:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Essas questões de provas de perícia, arranques, rally papers, enfim, tudo o que seja relacionado com competição, implica um seguro desportivo.
Esse tipo de seguro é caro, mas obrigatório por lei.
Um encontro, não pode se chamar de "Concentração", pois implica um pedido especial à PSP, Entidades públicas, etc..

Tudo é muito giro quando somos "apenas" sócios, mas quando chega á altura de organizar algo, cabe sempre à direcção. São essas as 1ªs cabeças a rolar, caso algo corra menos bem.

Lembram-se dum exemplo que falaram aqui há uns tempos dum encontro de alguém que bateu numa corda e ficou sem dentes? A organização pecou por por lá a corda, mas se não tivesse posto?

Clube na Garagem VW? Se já existe uma confusão desgraçada para escolherem um lugar para o jantar de Natal (que pelos vistos está esquecido :twisted: ), imaginem escolher um lugar para a sede, um lugar para a Assembleia Geral, etc... Uns não se importam de andar com o clássico todos os dias, mas para outros faz confusão percorrer muitos quilómetros... :?

Acho que a intenção da Garagem era a de um Forúm, e neste momento podemos afirmar que é, sem dúvida alguma, o melhor a nível nacional sobre os VWs a Ar. Está igualmente entre os mais participativos do país, pelo que se ouve falar. :D MISSÃO COMPRIDA! :D

Um clube oficial implica muitas exigências legais, não só na sua constituição, mas ao longo da sua vida.

Acho que se devia ficar pelo foru apenas (minha opinião) e tratar de fazer uns autocolantes... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Só hoje vi isto. Concordo com o primeiro post do estevo, logo ao início. Este fórum é o ponto de encontro VW em português, seja de que clube forem, e dos "independentes".

Uma comparação fácil: diversas empresas junto de uma praça, todas diferentes, mas as pessoas cruzam-se e encontram-se todas nessa praça. No caso do forum é como se todos os clubes relacionados com VW's pudessem encontrar-se neste "cantinho comum" que é o fórum.

Já há muitos clubes vw para o tamanho do nosso páis, e número de aderentes à causa vw. Com mais clubes nasce a "clubite", doença típica de pequenas vaidades e grandes egos, comparações inconsequentes e caos.

Assim de repente:
- VW Ar Clube de Portugal (+ purismo e elevados graus de qualidade)
- Clube Pardal (diversas tendências e transformistas)
- Clube de carregal do Sal,
- Clube da Póvoa,
- Fanáticos dos carochas (bom tudo um pouco)
- Clube Pão de Forma
- etc...

E até clubes mais generalistas aceitam bem os carochas:
- ACP-Clássicos,
- Hacets, Moita,
- Clube da Costa Azul,
- Clube Penafidelense,
- Amigos do Fundão,
- Clássicos da Marinha Grande,
- Clássicos de Ourém,
- CAC - Clube Automóvel do Centro,
- etc...

São tantos os clubes...

O fórum está aberto a todos, como pessoas individuais, não é propriedade de nenhum clube.

Para mim, o GaragemVW é o fórum de eleição VW, ponto de encontro global em português, incluindo ilhas e amigos do Brasil.

Os meus clubes do coração são o VW Ar Clube de Portugal, e o ACP-Clássicos. Cada qual que escolha aquele que melhor lhe sirva o estilo e os interesses.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Loyo

Post by Loyo »

Tenho de concordar com o Miguel Brito
Talvez 99% de razão. :wink:

O que me fez levantar aqui esta questão foi eu não ver no panorama dos Clubes nacionais VW (e como disse já pertenço a dois), um que seja abrangente e que dê realmente importância aos aspectos de evolução técnica e desportiva á semelhança do que acontece com outras marcas. :cry:
Até como já disseram aqui quem possua um VW diferente é olhado de lado (ai concordo com o surfista prateado isso é BOM :D ) mas mesmo que possua um VW Cup do melhor que se faça a nível mundial, nunca vai ter isso reconhecido e valorizado, :cry: porque quer se queira quer não serão sempre instituições a dar esse reconhecimento, era bom elaborar um projecto através de um clube, tendo por objectivo criar um Ranking para arranques e dar apoio a transformações desde as vertentes: Old Speed, German Look, OldSchool, Hot rods, Cup, Buggys, Bajas, TTs, Replicas etc…á sua construção evolução técnica e criar acções de formação de manutenção, restauro, mecânica e de evolução e de investigação para resolução de projectos VW Ar.
Também é verdade que muitas destas necessidades podem ser resolvidas aqui no fórum, mas quando chega a hora se querer organizar um evento de carácter desportivo, de angariar patrocínios, ai terá que ser através de um clube.
Se houvesse um Clube que apoia-se a vertente desportiva e transformação nas suas várias classificações, seria muito mais simples conseguir patrocínios e viabilizar talvez muitos projectos que por falta de apoios têm sido abandonados, ou levados para a frente á custa de muito esforço e sacrifícios. :?
Claro que quem não veja um VW Ar como uma maravilha da mecânica que pode ser evoluída a níveis incríveis de performance, e design nunca vai ter este tipo de problema
:D
Cumprimentos
Loyo

Post Reply