Daily Driver? O VW clássico no quotidiano?

Post Reply
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

E já agora... Mais uma perspectiva:

O Carocha dos nossos sonhos

O que é um carocha?

O carocha é um sonho bom, um sonho que se pode comprar.

O carocha não serve só para irmos de um sítio para o outro. Não, isso são os carros normais actuais, os tais que andam sempre muito atarefados, muito depressa, sempre sem parar, sempre a acelerar, tão depressa, tão depressa, que muitas vezes acabam zangados a baterem uns nos outros ou despistados em qualquer lugar.

O carocha serve, em primeiro lugar, para aprendermos a viver. Ensina-nos a ser modestos, humildes, normais, atentos, cuidadosos, trabalhadores, responsáveis, enfim, ajuda-nos a desenvolver um sem número de qualidades com as quais passamos a ser melhores pessoas.

Afinal, para se ter um carocha, o carro nem sequer precisa de andar... Nem precisa de ter rodas, nem vidros, nem interiores.
Porque é um sonho, e os sonhos acontecem quando o homem sorri, e olha com os olhos do coração, para um destroço encontrado algures, a precisar de carinho e muito complicada reconstrução.

Leva-o para um sítio abrigado, demora muito tempo de volta dele, e onde todas as pessoas importantes não conseguem perceber para que interessa aquilo, ele pacientemente começa a ver como dar forma visível ao sonho, que vê já pronto e brilhante na sua cabeça.

E pouco a pouco, com muito tempo, roubado aqui e acolá ao sono, ao fim de semana, às férias, vai construindo aquilo que vê na sua cabeça. Dinheiro somado, desviado, contado e aplicado em milhentas peças necessárias, somam um mealheiro para tornar o sonho real.

Assim, ele nem anda de carocha, mas sente-o como seu, dedica-se a ele, esforça-se num esforço que dá sentido ao quotidiano, e descobre assim, um modo de se realizar, um caminho para a felicidade.

Porque os nossos sonhos devem ser bons.

:wink: Vosso MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

Miguel Brito wrote: O carocha serve, em primeiro lugar, para aprendermos a viver. Ensina-nos a ser modestos, humildes, normais, atentos, cuidadosos, trabalhadores, responsáveis

Afinal, para se ter um carocha, o carro nem sequer precisa de andar... Nem precisa de ter rodas, nem vidros, nem interiores.
Porque é um sonho, e os sonhos acontecem quando o homem sorri, e olha com os olhos do coração, para um destroço encontrado algures, a precisar de carinho e muito complicada reconstrução.
foi o melhor que li neste forum nos ultimos meses...
nao é o facto de ser um carocha, pois podia ser outra coisa qq...mas é pelo sonho.

É pelo sonho que vamos
"Sonhar é bom. Faz bem à alma, alimenta o espírito e dá cor aos dias."
Teoria do Caos

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Está realmente muito profundo, os meus parabéns.
(o\ | /o)

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Esta, é a versão poética, idílica, do carocha.

Graças ao Miguel Brito.

scastro

Post by scastro »

Já só falta a musica do bonga !!! tenho uma lagrima no canto do olho ... tenho uma lagrima no canto do olho ...

O Miguel Brito em grande !!!

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Pois Miguel é isso mesmo...

Sem por nem tirar a não ser o tempo a coisa mais importante que tenho em casa que é a minha familia.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande Miguel... :D É verdade, o sonho comanda a vida! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira