PROJECTOS UNICOS EM PROTUGAL

macsoft

Post by macsoft »

Uma coisa q ajudou o carocha a sobreviver estes anos todos é ser multifacetado. Tanto os adoram aqueles que mantêm fieis ao original, como os q o usam como base para a sua visão de carro personalizado. Eu aprecio os dois tipos e se tivesse condiçoes gostaria de ter um de cada. Agora uma coisa é certa: enquanto tenho dinheiro para a gasolina, viagem curta ou longa, vou de carocha. Tenho alternativas, mas sem ser a questão monetária, para quê negar-me ao prazer d q é conduzi-lo?
Quanto mais conduzo outros carros, mais gosto do meu carocha.
VW 1300L, 1970

The_Bug

Post by The_Bug »

Miguel Brito, por muito respeito que lhe tenha não posso acatar o que diz sem lhe dar resposta adequada, no mesmo tom (meio a brincar, meio a sério).
Miguel Brito wrote:E não acredito que um plástico a diesel gaste apenas 6 litros/100km a andar bem acima de 120km/h...
Tenho um Renault Clio S (não é o Sport, mas sim o S), de Novembro de 2003, motor 1.5 DCi de 80 cavalos, de 5 portas.
É um carro pequeno, mas que dá para tudo o que preciso e dá um gozo enorme conduzir devido às características desportivas que tem (direcção, mudanças, acabamentos, etc). Anda optimamente.
O depósito deste carro é de 50 litros e tenho perto de 68000 kms feitos.
Já fiz depósitos a andar depressa, devagar, com acelerações bruscas, suaves, com o carro cheio, só comigo, etc, etc, etc - mas nada de estragar o carro estupidamente - e nunca, repito, nunca fiz médias superiores a 5 litros / 100 kms. Metade dos kms devem ter sido feitos em pára-arranca / dentro de localidades e outra metade em nacionais / vias rápidas / autoestradas. O normal é fazer médias entre os 4.5 a 4.8 Litros / 100 kms, o que dá para mais de 1000 kms com 50 Litros de gasóleo. O normal são cerca de 1100 kms com um depósito, mas já fiz muito mais.
3 exemplos:
a) ainda há 2 semanas fez do Porto a Lisboa, pela nacional, uma média de 3.3 Litros / 100 kms;
b) já fiz 1300 kms com um depósito;
c) já fiz de uma aldeia perto de Vilar Formoso até ao Cacém (+- 400kms) em 2h45m (vim a andar estupidamente e desnecessariamente depressa demais) e mesmo aí, nesse percurso de 400kms, fez uma média à volta dos 5 Litros.
Miguel Brito wrote:Não acredito que um latas diesel faça isso.
(...)
Isto aliás é um problema que irrita substancialmente a maioria das pessoas modernas, que guiam latas plásticas
Como em tudo na vida, em todas as áreas, há coisas boas e más, bons e maus profissionais, bons e maus médicos, bons e maus automóveis...
Miguel Brito wrote:Se o meu carocha com 34cv anda normalmente a 90 km/h durante 3 horas seguidas, um carro moderno com 80cv devia andar normalmente a 211,74 km/h durante 3 horas. E isso não acontece!
Esta lógica não tem lógica. Não é directamente proporcional e é totalmente errado fazer a comparação assim.
Mas só por curiosidade, o automóvel que possuo, que tem 80 cavalos, alcança os 211,74 km/h e se houvesse estrada para isso o depósito de 50 Litros seria suficiente para andar as 3 horas (em plano, a 210 km/h gasta perto dos 8 Litros / 100 kms). Não será muito bom para o motor ir no limite, tal como não é para o 1200 ir no limite.
Miguel Brito wrote:Se andarmos de carro moderno, com climatizações, vidros eléctricos, direcções assistidas, amarrados a cintos, cheios de botões no tablier, regulações malucas dos bancos, ainda achamos que somos homens? Isso é carro para gajas, que não sabem conduzir, e tem medo de se constipar!
(...)
Eu não sou deficiente, conduzo um carro a sério, um vw clássico, para quem tem tomates!
(...)
Mulheres, maricas e homenzinhos moderninhos é que são clientes dessas marmitas plásticas a diesel.
(...)
Carros novos são bons para mulheres tímidas e homens deficientes que não sabem como se usa um carro.
Tal como há homens que conduzem mal (a maioria), também há mulheres, vulgo "gajas", que conduzem bem. O carro que se conduz ou a forma como se o faz também não define o que é um homem ou não (talvez seja esse o mal da cultura portuguesa, acharem que por conduzirem carro X o Y da forma A ou B, são mais homens do que os outros).
Também por curiosidade, é irónico mencionar que quem conduz carros com ar-condicionado tem medo de se constipar, quando o ar-condicionado é o culpado por imensas constipações devido aos choques térmicos quando se sai / entra no carro.
Das 4 hipóteses, 1: ou sou deficiente, mulher, maricas ou homenzinho moderninho. Ah, ou então uma mulher tímida.
Miguel Brito wrote:Quando começamos a comprar filtros de papel para substituir, pneus muito bons e muito caros para comprar, reparações demoradas e dispendiosas, mudas de óleo que custa por litro mais que os 2,5 litros necessários ao carocha, e com avarias eléctricas diversas, e correias de distribuição, de alternador, de ar condicionado, da direcção, tudo para comprar novo, então tudo começa a perder o sabor de alegria...
Na revisão dos 60000 kms do já mencionado Clio, mudei filtros do gasóleo, habitáculo, óleo e ar, mudei o óleo (100% sintético) e coloquei escovas novas e gastei 90 e poucos euros. Custa de mão de obra? 0. Feito em casa por um deficiente ou uma mulher tímida que "não sabe como se usa um carro".
Revisões demoradas e dispendiosas? Se estivermos a falar de uma Volkswagen, sim! Onde o atendimento é de péssima qualidade e demorado (já houve - e ainda há - cá em casa mais Volkswagens para além da minha carrinha). Se estivermos a falar da Renault, não tenho razões de queixa. Das poucas vezes que foi preciso lá deixar o carro (por mariquices minhas), marquei o dia, fui levar o carro nesse dia e passado horas telefonaram-me para ir buscar o carro. É para isso que se fazem marcações.

E com isto tudo ninguém me tira o gozo de conduzir a minha carrinha!

No hard feelings. :)

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

eu tive um golf III gt tdi- 350.000kms 5 litros
um clio 1.9d- já vai nos 280.000kms 7 litros
um saxo 1.5- 220.000kms em 4 anos 4/5 litros
um opel corsa 1.7d - 180.000km 6/7 litros e 50ml de oleo

destes quase 1.000.000 km 400.000km foram feitos por mim.

amanha coloco aqui o brinquedo um brinquedo novo que arranjei para ser daily car :) o surfista vai adorar, e quando souber o que reserva a este carro ainda será mais

estou ansioso de ter um daily carocha, e ja andei no carro do miguel durante 200 km e nao senti desconforto nenhum. so senti alegria de poder "viajar" num carro daqueles.

eu tenho sorte pois vivo em coimbra, onde tudo é perto e um carro a gasolina nao faz grande diferença ao bolso, mas temos muitas calçadas e de hoodride era impossivel andar :cry:
Teoria do Caos

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

The bug: bem respondido. Não te ficaste... :wink: Vou meter resposta no outro tópico, ok?

(Vê lá se apareces na marina amanhã!)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Beeeemmmm
Grandes avanços!!!
Mas, não vale a pena continuar com a nossa discussão pois eu nunca vos vou convercer, nem voces a mim! Temos todos personalidades fortes! Com tanto puxar a brasa á nossa sardinha, daqui a pouco estamos todos a comer carvão!!! :lol: :lol: :lol:

Só duas coisas: Jean, esse pintura faz-me pensar, e Zand, é o meu carro de sonho, NUNCA o venderei! E se o fizer, será no seu estado original, mas para ir buscar um cabrio....

JA AGORA E VOLTANDO AO TOPICO... FOTOS DE PROJECTOS EM MENTE!?!?!?!?!?! há?????
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Post Reply