Estou a estudar a possivel importação do Canadá de uma T2 Split.
Alguem sabe mais pormenores sobre este tipo de importação?
Tranportadoras, (todas a que contactei são muito complicadas) documentos necessários, despachantes etc?
Já importei da UE mas nunca de fora.
Nestes casos como em quase todos o melhor é consultares profissionais.
No Porto normalmente trato de todos assuntos legais relacionados com automóveis, numa agência que trata e todo o tipo de documentação automóvel. Por uns euros eles vão à DVG tratar de por os carros eu meu nome, mudam a cor no livrete, fazem a carta para a SIVA e tratam do resto do processo para mudar as medidas dos pneus, etc etc etc.
Se fores bom cliente ao longo dos anos eles ainda te dão umas baldas tipo darem a informação que agora precisas .
Acho que o forum é um bom sitio para se trocarem ideias gerais, conhecer gente, divertir-te, ver oq que se vai passando no meio, acompanhar aventuras, etc, etc, mas em situações que precises de info ao milimetro aqui é sempre um bocado vago e ao sabor do que cada um imagina que sabe (eu incluido).
Muita gente achara que é deitar dinheiro fora, mas poupa-se muito tempo e paciência que se poderá investir noutras àreas, ficando ao mesmo tempo com os assuntos bem tratados.
julgo que é a Ag. IDEAL..sou dislexico e nunca se sabe.
A Ag. MAIA fica na R. Adolfo Casais Monteiro numa esquina junto a Jardim da maternidade e a Ag. IDEAL fica na mesma rua mais abaixo, logo a seguir a um cruzamento..certo?
E isso mesmo 2 boas agencias,eu tambem entrego na agencia e como dizes poupa se tempo e ao fim se formos contabilizar os custos vai dar ao mesmo e sem chatices.