Livro de proprietários

Post Reply
pmachado

Livro de proprietários

Post by pmachado »

Alguem sabe se é possivél termos acesso ao nome e morada de todos os proprietários do nosso carro?

Isto se o carro tiver 7 registos consegimos ter acesso a todos os nomes e proprietários.

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

Sim, podes pedir (e como um bom Português pagar!!!!) um histórico do teu carro na conservatória do registo automóvel.
Este histórico é escrito a mão (sim estamos em 2007 e na era dos computadores) e podes ter a sorte de apanhar uma senhora que escreve uns “gatafunhos” como foi o meu caso e tens de decifrar metade do que está lá escrito.
Mas enfim vale a pena saber por onde o nosso mais que tudo passou
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

jouca_1

Post by jouca_1 »

+1 :wink:

eu tambem estou interesado na resposta a pergunta :lol:

Cpms.

José.

jouca_1

Post by jouca_1 »

Oups!!!
ver a hora do postreply.
Obrigado.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E não é nada fiavel... O Estevo pode o confirmar! :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pmachado

.

Post by pmachado »

Já agora quanto se paga?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ha um ano era 5 euros, e 3 a 4 semanas de espera em Lisboa
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pmachado

.

Post by pmachado »

E se for pedido directamente em lisboa

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Apesar das eventuais falhas, vale a pena.
É a base inicial para podermos iniciar a pesquisa histórica sobre a vida do nosso carro, nos muitos anos e donos acumulados.
Descobrem-se muitas e surpreendentes coisas.

Foi assim que se descobriu o antigo carocha do Rei de Espanha, quando esteve no exílio em Portugal...
Hoje é conhecido como o "Carro do Rei", e claro, é um carocha split.

Foi assim que se descobriu o primeiro carro de corridas do Nicha Cabral, o karmann-ghia de 1955, hoje pertença de Paulo Malafaia.

Foi assim que soube parte da história de um karmann-ghia coupé azul claro com topo branco de uma senhora suiça que tinha morrido, e deixado o carro abandonado em Lisboa, perto do Parque Mayer.

Foi assim que soube da "fuga à revolução" da minha Gilda em Abril de 1974...

E tantas outras histórias... Um mundo à nossa espera, assim que tenham o histórico dos proprietários anteriores na vossa mão...
Não percam tempo, paguem a taxa à DGV, e descubram o passado desconhecido do vosso vw.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Por acaso curtia saber do historal do "rhino". Sendo eu o futuro 8º proprietário do veiculo e sabendo que já foi da escola de condução, curtia saber mais alguma coisa sobre o que ele passou.

Alguêm que explique os passos a se tomar...

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

O HKS na época 8000rpm é que me fez o grande favor de obter esse registo que eu acho interessantíssimo e que deve sem dúvida fazer parte de um restauro digno desse nome.

Portanto o HKS, melhor do que eu, é que pode explicar os passos a dar.

No meu caso o que se passou foi o seguinte eu tenho 8 proprietários no Registo e eles só me deram os dados de 7 proprietários (nos quais eu estou obviamente incluído). Ao que parece apenas teve 7 proprietários e o Registo de Propriedade é que contem um erro.
(o\ | /o)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O modo que utilizei foi ir à DGV, mesmo ao pé da sede do ACP, numa transversal à rua Rosa Araújo, e paralela à Avenida da Liberdade, e pagar no guichet o pedido de "histórico completo" com base na matrícula do carro. Levam algumas semanas, por não terem tudo informatizado para os registos mais antigos, e depois levantei os nomes todos completos, e moradas respectivas.
Depois segue-se a busca de nomes daqueles ainda vivos, procura de numeros de telefone, etc. Demorado, mas uma aventura em si mesmo.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply