Karman Ghia Cabrio (réplica)

Post Reply
Miguel K.R.

Karman Ghia Cabrio (réplica)

Post by Miguel K.R. »

Na Alemanha há uma empresa especializada na venda de uma réplica do Karmann Ghia descapotável (em fibra) para montar numa plataforma de carocha com algumas alterações:
http://www.rudolph-roadster.de/
Aqui há uma duzia de anos anunciavam o kit como réplica de VW Karman Ghia, mas depois a VW proibiu-os de o fazer, e assim é apresentado como Classic Roadster.
O problema é que para além da carroçaria, são precisas imensas peças especificas dos Karmann e que custam uma fortuna (pára-brisas com moldura, pára-choques, grelhas da frente, etc.).

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Havia um a venda na Loja do Carocha ha uns anos, cinza. O Pardal tinha um num dos seus encontros "tuning" com farolins de Smart :/. Preto
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Há pelo menos 5 carroçarias dessa firma importadas para Portugal, das quais uma está montada e rola regularmente (côr roxo/violeta...) e outra está quase pronta (prateado), tendo estado na posse da loja do carocha, tal como o HKS referiu. Uma terceira está pronta e a uso, embora estaja desaparecida do circuito dos eencontros vw, e a que tem o aspecto mais original delas todas, em vermelho com interior preto. São todas de modelo cabrio aberto. Das outras perdeu-se o paradeiro.

Há uma grande história por trás... O Ricardo Serpa é que sabe os detalhes todos (mas ele agora não está cá em Portugal por uns dias).
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

volta ricardo...os adictos ( eu e mais uns quantos) já estão a ressacar..

nuno g

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Estive metido no projecto de importação dessas replicas para Portugal em 1996/7 (pora já lá vão dez anos...)

As 5 carrocerias foram importadas pela Stretmachine do Algarve que era do Carlos Franco (mais conhecido por "Espanhol")

Inclusivamente estive na Almanha na fabrica a ver como se faziam as réplicas, e acompanhei superficialmente a montagem da 1ª que esteve exposta na FIL ainda na Junqueira no Salão automóvel de Lisboa salvo ero em 1997.

Depois chateei-me com os sócios e desapareci do mercado e perdi o rasto deste projecto que acabou por morrer.

Sei que ainda há carrocerias por montar fechadas num armazem mas não sei mais nada. nem contactos, nem onde esta.

Posso dizer-vos que o kit é muito completo inclui os reforços todos e as peças de fibra.

Mas faltam depois parachoques, parabrisas e os vidros e fundamentalmente os elevadores das portas que são estupidamente caros. e dificieis de encontrar.

Depois há que fabricar dobradiças de portas e malas que não são pêra doce.

É fazivel, pode ficar lindissimo, mas....

É preciso ter; tempo, dinheiro, e condições porque senão sai uma grande gagada.

Na altura estima-mos que a construção de um projecto completo custaria a preços de época mais de 12 500€ ou seja 2.500cts e era preciso haver muita contenção e não entrar em loucuras de cromados e mecanicas especiais.

Mais pormenores quando regressar digitalizo algumas fotos pois nessa altura ainda era tudo há antiga.

Um abraço até daqui uns dias

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Boas ,

tive a sorte de ver o replica KG cabrio cinza da Loja do Carocha , era en 97 o 98 penso eu ( a Loja do carocha ainda nao tinha a Split e o carocha a fazer publicidade ...)

Era muito bom nao parecia de fibra !!!! Isso fiz lembrar-me a replica do carocha Split da Simili, e um famoso Split amarelo francés.

PS : esse Carlos do Street machine foi para a Espanha , zona de Valencia foi falado aqui no Forum , nao é ????
Babylon by Bus

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Sim, ele foi para Espanha, e ao que parece, para Valencia. Carlos Américo Franco Lucero: se o descobrires, avisa... e manda-lhe um abraço do Miguel Brito.

Também devo ter fotografias dessas réplicas, mas estão por digitalizar...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

obrigada pela informação...esperamos pelas fotos

gostei ve ver que este tipo de projecto tem uma caracateristica igual a todos os outros...

"É preciso ter; tempo, dinheiro, e condições porque senão sai uma grande gagada."

convem não esqueer

nuno g

Post Reply