Karmann Ghia Porche Gt3

Post Reply
AlfNeto

Karmann Ghia Porche Gt3

Post by AlfNeto »

Karmann Ghia com motor Porche não é propriamente uma novidade. Em Portugal para além das transformações de carros de estrada, alguns foram usados em competição, por exemplo Nicha Cabral correu com um, e no Brasil os Fittipaldi e Jose Carlos Pace utilizaram os famosos Dacon.
Mas o que este Sr. alemão fez é realmente espectacular.
Imaginem pegar na mecânica e restantes elementos de um Porche GT3 e vesti-los com uma carroçaria Karmann Ghia devidamente reforçada.
O resultado é este;
Image
Image
Image
Image
Mesmo para os mais puristas, penso que é impossivel ficar indiferente ao resultado, ou então dá-lhes um ataque cardíaco :lol:
Um dia vai andar, Ai vai,vai!!!!

PaGonza

Post by PaGonza »

Ora ai está uma transformação espectacular.
Se eu pudesse................

Cumps
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Exteriormente, apenas as jantes, pneus e as duas saídas de escape sobressaem.

Perfeito, discreto e, este sim, é mesmo potente.

Nada de allerons, saias, deflectores...

paulomartins

Post by paulomartins »

Aí esta um exemplo de uma grande maquina :twisted:

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

espectacular !!! :shock:
Last edited by joao on 25 Sep 2007 21:51, edited 1 time in total.
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Já por aqui passou, mas nunca é demais olhar para uma beleza destas :D
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Tive oportunidade de ver em SPA no Bug Show de 2004 esse carro ao vivo e a cores. Para além da qualidade da transformação em termos estéticos, tanto quanto me pareceu era de uma eficácia incrivel nas desmosntrações que fez em pista e a correr com os dragsters.

É o exemplo perfeito do trabalho completo, upgrades na estetica, chassis e mecánica sem desnaturar as linhas do carro que serviu de base. No entanto os custos do projecto devem ter superado os de um Porker 993 em bom estado, são o preço da originalidade e como todos sabemos não se podem fazer omeletas sem ovos/euros.

nuno g

AlfNeto

Querem vê-lo a andar?

Post by AlfNeto »

Já agora um video da máquina.
http://www.youtube.com/watch?v=TrpAfTVDFsE

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Apesar de fazer parte dos maniacos puritanos, não consigo ficar indiferente a esta maquina.
Quem me conhece sabe que sou totalmente purista, mas este tipo de carros reconheço que está um trabalho bem feito, feito por gente com muito €€€€€.
Nada que se compare com xuninnigs, batatuninngs ou pardalices....

Cmps,
Split4ever

AlfNeto

Post by AlfNeto »

split4ever wrote:Apesar de fazer parte dos maniacos puritanos, não consigo ficar indiferente a esta maquina.
Quem me conhece sabe que sou totalmente purista, mas este tipo de carros reconheço que está um trabalho bem feito, feito por gente com muito €€€€€.
Nada que se compare com xuninnigs, batatuninngs ou pardalices....

Cmps,
Split4ever
Pois é isso mesmo Split4aver, aquilo que fizeram neste caso foi realçar as fabulosas linhas do KG, sem usar artifícios desnecessários. De resto se a VW a Karmann e a Ghia, contruissem de novo este carro sem fugir muito das linhas originais, seria concerteza um exito e não precisava de uma motorização tão potente. Quem sabe um dia? A outra razão porque esta transformação não me encomoda, é o facto de ter sido usado um dos últimos modelos que ainda existem em grande quantidade, o mesmo não aconteceria se tivessem usado um low-light, como já vi monstrosidades nos US...
Abc

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O mais complicado deste fabuloso carro, é que exige cuidados de manutenção muito específicos e complexos.
Não é um "produto de consumo", é algo excepcional, por isso muito complexo, que não está ao alcance de qualquer um.

Essa dificuldade torna o carro único, e reconheço que é preciso saber como "tomar conta" de algo assim tão diferente.

Parece-me uma evolução actualizada dos "karmann-ghia porsche" que correram no Brasil, na escuderia Dacon.
http://www.obvio.ind.br/Equipe%20Dacon.htm
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

este carro define ao nivel dos carros a diferença entre ter "only deep pockets" e "deep pockets, imagination and personality"...

por outras palavras entre:

... ter muita massa e porque se acha fazer parte do lifestyle, comprar o óbvio que faz com que os que não tem massa vejam como simbolo de muita massa (vem-me à mente as palavras mercedolas todo de gama, ferrari etc etc).. ou ter imaginação prazeres pessoais genuinos, saber o que se quer e ter muita massa para mandar buscar um bocado de felicidade. (eu tenho pouca massa mas tenho "n" bocados de felicidade)

nuno g

Post Reply