Passeio de Inverno, em karmann-ghia

Post Reply
Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Passeio de Inverno, em karmann-ghia

Post by Miguel Brito »

O que se faz quando todos à nossa volta andam em carros destes?
Image
É simples: encolhemos os ombros, desviamos o olhar, e tiramos o karmann-ghia da garagem.
Image
Uma voltinha ao sol de Inverno, pelo Estoril, numa ida à pastelaria Garret (nº máximo de carros topo de gama por lugar de estacionamento), até ao Guincho, e passagem pela Penha Longa, de regresso a casa. Os Rolls eram tantos, que só me lembro de três.
Image
Image
Caixotes caros com rodas. Nada que se compare a um bonito karmann-ghia.
Image
Image
Image
A vantagem do Inverno é que os ferrero não derretem dentro do carro...
Depois bastava regressar a casa, e completar o lanche, antes que comecasse a cair a humidade de fim de dia.
Image
Image
Ah, bolhinhas Moet com sumo de laranja, ferreros e torradas com mel...
Lá fora, o carro estava pronto para regressar ao conforto da garagem, com estufa climatizada (um dia explico...)
Image

E assim foi, o disfrutar de uma tarde luminosa de sol de Inverno. De facto andavam todos por aí, mas só eu num exclusivo karmann-ghia de 1963...
Os outros, esses tiveram apenas que comprar carros normais de série.
Image
Image
Image

Aproveitem bem o ano novo de 2007
Image
E bons km's, em boa companhia.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

A publicidade dos ferrero nunca mais será a mesma :lol:

- Ambrósio apetecia-me algo!
- Tomei a liberdade de tirar o karmann-ghia da garagem, senhora.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Realmente, em termos de elegância e charme... KG bate-os a todos! :wink:

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

O KG marca tantos pontos que até me esqueço dos ferrero roche :lol:
Image

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Começa a ser mais raro encontrar um KG do nivel do teu do muitas bombas que por aí andam.

Primeiro um Carocha, seguido de um Karmann... depois pode ser um dos outros caixotes com rodas.
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Força Miguel os KG sao Luxo !!!!

Image
Babylon by Bus

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Desculpem lá ressuscitar este tópico, mas tenho uma razão: comprei aqui à dias a revista portuguesa "Quattroruote", mensal, nº8 de Fevereiro de 2007, (ao preço de apenas 3 euros...), e descobri a reportagem do Rolls-Royce Phantom, "Um ensaio de luxo", págs 80-85.
Image
e qual não é o meu espanto, quando começo a olhar para a matrícula, e a pensar que já tinha visto este carro algures...
Pois é, foi nesse dia 28 de Dezembro, que me cruzei com o RR, que ia a caminho do ensaio fotográfico no Penha Longa Hotel & Golf Resort...
Image
De facto, o carro é o mesmo.

Sugiro, se quiserem, que comprem a revista e vejam com atenção o artigo sobre o Phantom. Fartei-me de rir. Quanto mais vejo os outros carros, mais gosto do meu...
E não, não é inveja, ou paranóia de quem não pode comprar um RR, e por isso desdenha.

Vejamos alguns comentários meus:

1- Será que eu queria um carro de 6749 cm3 ?
Com 2500 kg de peso (e consequente desgaste de pneus para jantes 21 polegadas), e quase 460 cv de potência, gasta facilmente mais de 30 litros/100km... O KG gasta 7,50 litros/100km.

2- "É o automóvel de série mais caro do mundo" (Bernardo Gonzalez)
Duas questões que incomodam: "de série", ou seja, igual ao de todos os outros que comprarem outro igual. Há repetidos... São feitos 800 por ano, e há iguais. O meu KG foi reconstruído para mim, não há nenhum exactamente igual. Eu não uso carros de pronto-a-vestir, iguais a todos, só uso carros feitos por encomenda, e para isso não é preciso gastar 458000 euros...
A segunda questão que incomoda, é o preço. Caro demais para um carro feito em série.

3- Uma questão curiosa em relação ao preço: diz na fotografia "458000 euros (valor de 2006)", e realmente, a matrícula é de Janeiro de 2006, e estamos já a um ano depois, em Fev 2007.
Eu suspeito do seguinte: o carro em causa foi adquirido e logo matriculado pelo importador (SIVA) no início do ano passado, com o intuito de o tornar mais apelativo ao potencial comprador, que assim, ganha um bónus, que facilmente ultrapassa 5000 euros, pela subida do custo dos impostos, caso ganhasse apenas a matrícula agora. Compra novo, agora, mas ao preço do ano passado. Uma boa jogada financeira.

4- Outro detalhe: portanto, naquele dia de Dezembro, em que se cruzou o RR com o KG, a verdade é que o meu karmann é de facto meu, enquanto que quem ia no RR para as fotos era apenas um condutor de ocasião, num carro muito bom, mas emprestado...

5- Mas o Phantom não é um bom carro? É, claro que é. Mas eu não o trocava pelo meu KG. Para dar nas vistas, passear com estilo, não é preciso mais...
O RR traz despesas, o KG traz alegrias.

6- Há uma coisa mutio boa no Phantom: o motor é alemão... Fornecido pela BMW, traz assim a garantia de fiabilidade que o equipamento Lucas inglês nunca consegue ter.
O Rolls-Royce ficou bom, quando deixou de ser inglês.
E lembrem-se como a família Real inglesa ficou irritada, quando a Princesa Diana usou um BMW para carro do dia-a-dia, em vez de um carro inglês. Isso foi muito falado, na época.
Bem como o caso do Príncipe Carlos ir levar os filhos à escola no Aston Martin novo, e le e avariou repentinamente por falha eléctrica no centro de Londres, tiveram que passar para o Land-Rover da Segurança, e ficou um guarda-costas a guardar o carro até chegar a manutenção.

7- De facto, finge-se que o carro é inglês, apenas porque é montado lá. Como diz na revista: "Os sistemas, como motor, transmissão, suspensões, etc, chegam a Inglaterra já completos e prontos para serem aplicados à estrutura". Portanto, temos um bom carro alemão, com montagem inglesa...

(Mais detalhes, na revista quattroruote, nº8 de fevereiro. Nas bancas.)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Bem, concordo plenamente com o Miguel Brito.

Eu tambem prefiro um clássico, a qualquer carro novo topo de gama.

Mas, fora do meu círculo de amigos, não posso fazer esta inconfidência...a maior parte das pessoas pensa logo que é por uma questão de inveja, por não ter disponibilidade financeira para comprar um carro novo topo de gama !!!

Tenho a noção que os meus gostos, no que diz respeito a automóveis, são especiais, fora do comum.

A maior parte das pessoas não percebe como é possível preferir usar um carro sem direcção assistida, ar condicionado, fecho central, ABS, Airbags, etc..

Tambem não percebem como é possível circular em carros... rudimentares...

Eu, por vezes, tambem não sei descrever exactamente o que me leva a gostar tanto dos meus carros.

Não penso muito nisso...limito-me a disfrutar o prazer que me proporcionam ao usá-los no dia a dia.

Post Reply